quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma boa noite para você

Hoje é um dia santo.
Isso não quer dizer que você não deve
trabalhar, que não deve agir.
Este dia é santo nas oportunidades.
E são santas as oportunidades por constituírem
fonte de felicidade e progresso.
Este dia não volta mais.
Aproveite-o.
Faça dele o melhor.
Ele pode passar como um relâmpago ou deixar
marcadas esperanças e boas ações.
Imagine um cofre de moedas preciosas
no dorso de um cavalo veloz.
Você tem que pôr, depressa, a mão no cofre
e retirar dele uma moeda valiosa.
Assim é o dia.
Um dia bem utilizado deixa lembranças
para o resta da sua vida.

Lourival Lopes
Extraído de "Paz todo dia".



7 comentários:

Unknown disse...

Paz todo o dia querida Ana Clara. Sempre linda.

Anônimo disse...

ei Ana...
muito linda a reflexão!!!!
eu estou meio ociosa ultimamente...
rsrsrsrs
mais eu acho que postar coisas
legais no meu blog
e fazer algo para as pessoas que me acompanham já é uma moedinha de ouro para o meu dia né?
abraços amiga
fica com Deus...

Anônimo disse...

OH! Mais um texto que me emocionou!
Vamo tentar aproveitar o dia ao máximo, assim vamos nos lembrar dele com muito carinho:)
Então vou fazer o seguinte: Começar a fazer coisinhas legais desde agora, para o seu níver. Assim que vou tentar mandar meu carinho a você.

Beijos Ana! E como está a família de pombinhos?

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Ana, suas mensagens são sempre lindas e enchem nosso coração de paz e esperança. Um beijo grande para você!!! Nati

Cães e Focinhos disse...

oi amiga querida pensei que vc iria ficar fora desta kkkkk tava triste ja ,beijos

«Amanda F.« disse...

Parei e pensei melhor agora...
Cada segundo que se passa, é um tempo de nossa vida que não volta mais!
Adorei o texto!
Beijosss e tenha um lindo final de semana!

Verena disse...

Tia,
Miaubrigada pela visitinha!
Miaudolamos o seu cãomentário...Você tem tôda razão...
Olha, tem dois selinhos pra aucê...viu?
Ronrons e Lambeijos
Rei Xixo e Pepi