segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sementes

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."
(Provérbio Chinês)

Você pode ficar ai deitado entre reclamações, ou levantar-se e buscar uma nova solução, quem sabe inventar o que ainda não existe?
Pode queixar-se da falta de emprego ou oportunidades, ou varrer a calçada, lavar um carro, capinar uma grama, olhar os filhos das vizinhas, fazer um bolo e vender aos pedaços.
Pode isolar-se do mundo, afundar-se na ideia de que ninguém te quer, ninguém te ama e acabar descobrindo depois de muito sofrer que quem não te ama é você mesmo, pode brigar com seus pais, achando que você sabe tudo, que tem consciência do que é certo ou errado e quebrar a cara para reconhecer que o tempo e a experiência contam muito nesta vida.
Pode abrir a boca para reclamar, ou dizer uma poesia que emocione, pode falar mal do governo, ou enviar uma sugestão que ajude na solução do problema, pode cruzar os braços, ou estender a mão para o aflito, pode negar a esmola, ou ceder um pedaço do seu pão, pode ficar doente de amor, ou dar o seu amor aos doentes nos hospitais, pode tentar o suicídio, ou pode encarar a vida de frente e mandar um recado para o Universo:
Eu sou parte de Deus, sou a própria vida e vou plantar agora uma semente de felicidade, mesmo que regada com minhas lágrimas. E essa semente vai gerar uma árvore, que dará frutos amorosos da minha decisão de viver e ser feliz, de amar e ser amado, de dar mais que receber, de recomeçar mesmo quando tudo é negação, ainda assim eu vou lutar, e quando a minha árvore morrer, deixará na terra, ao menos uma semente de esperança, esperança de quem entendeu que viver é o melhor presente quando se vive o presente com a experiência do passado e a certeza do futuro que projetamos com as nossas atitudes de hoje.

Paulo Roberto Gaefke
.....................................

Queridas(os), deixamos aqui um abraço forte e fraterno a cada um que abrir esta página.

Amanhã voltaremos, se Deus assim o permitir.

Fiquem todos bem.

7 comentários:

Gisa disse...

Linda forma de iniciar a semana. Desejo que a semana da Toca seja repleta de realizações, saúde e paz. Beijos mil

Provance Home Banho disse...

Oiee,

Andando pela net aqui na loja , achei seu blog e amei...

Passe lá no meu tb tahhhh..
http://www.provancehomebanho.blogspot.com
Bjsssssss

Ninee disse...

linda mensagem...a vida é feita de escolhas, sendo assim nós estamos onde devemos e escolhemos estar naun é mesmo?!...beijusssssssss

Socorro Melo disse...

Oi, amiga!

Essa mensagem me tocou profundamente, pois, ela fala de vida, de lutas, experiências, de passado, presente, futuro, esperança, ação, confiança em Deus, enfim... Hoje perdi um amigo querido, e fiquei refletindo sobre a vida, quanta coisa deixamos de fazer, de viver, sem nos dar conta de que nossa passagem é tão breve.

Beijos
Socorro Melo

Anônimo disse...

OI Ana!
Que texto MARAVILHOSO! Realmente, deviamos pensar sempre assim não acha?
Em vez de culpar a vida e as pessoas a nossa volta devemos correr atras dos nossos objetivos.
Ah, eu amo todas as marcas de esmalte e devo ter mais de 30!
Mas vc acredita que na minha cidade não vende DOTE?
Queria tanto experimentar:(
Só fico babando nos blogs de esmalte.
Bjs!

Ana Sanches disse...

Ana xará:

Muito fofo seu post!!!
Tem nosso apoio!! É tudo verdade... aprendi isso com as meninas aqui da ONG... elas dão um banho de perseverança e otimismo!!!

Beijinho.

Ana

Blog da Pink disse...

Os textos que você escolhe são perfeitos mesmo !
É sempre bom começar a semana refletindo e principalmente agindo !
Vamos plantar as sementes !
Beijos
Laís