quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bolo em Feltro





Boa tarde minhas lindas, hoje deixo-vos esta guloseima em feltro.

Fiz esta série de bolinhos, pois já havia visto em algum site, mas sem molde.

Tentei a olho fazer alguns, mas depois defini o molde que compartilho com todas.

Marquei dois pontinhos no molde, para que, colocando-os juntinhos, comecem a costurinha, daí se dá uma volta em toda a fatia.

O merengue eu usei o primeiro desta página que deixo para que, acaso queiram, façam-no de outro modo.

Nada impede que seu bolinho seja de chocolate, com recheio de coco e merengue com um fuxico redondinho, vermelho, formando uma cerejinha.

Ou em outra cor, e sobre o merengue faça uma meia-lua em feltro laranja, imitando uma fatia de pêssego.

Assim como o recheio poderia ser feito com uma sianinha colorida, ou apenas uma tira em feltro, reta, sem as ondulações.

A dica fica dada, depois vocês usam sua criativade para enriquecer a sua CONFEITARIA COLOMBO.

Achei muito fofo para dar de lembrancinha em um aniversário, ou uma tarde de chá com suas amigas.

Ah!!!! Estas fatias estão com aroma de Morango com Champagne..... hhhhuuuummmmmm....

Fugindo um cadinho dos artesanatos com motivos de gatinhos, pois estava com muita vontade de fazer estes bolinhos, espero que gostem e que seja útil para vocês.

Abraços, desejando uma linda tarde de quinta-feira para todas, Toca dos Gatos ^.^

10 comentários:

Marceli Einhardt disse...

ficou lindo...dá vontade de comer. rsrsrs.. obrigada por compartilhar....beijossss...
Marceli

«Amanda F.« disse...

Ana!
Que malvada você hein!
Eu não tomei café ainda e você me vem com essas fotos!
De mentira ainda as guloseimas rsrsrs.
Parabéns viu Ana!
Tudo feito com muiiito capricho e carinho não é mesmo?
Beijosss!

Biula disse...

Olá, Ana ^.^ Clara!

Obrigada por seu carinho, vc é muito amável, fico grata e feliz!

Não tenho nenhum talento para costuras, por isso mesmo aprecio muito os trabalhos manuais que vcs, arteiras e blogueiras talentosas, sabem fazer.

Uma gracinha essas fatias de bolo e docinhos de feltro, parabéns, ficaram deliciosos, hã, lindos, rs


Que a noite seja quentinha e harmoniosa, beijocas,

Anônimo disse...

Que lindo!!
Amei esse bolinho, se você não tivesse dito, juraria que era de verdade!
Ah, quer dizer que tem presentes a caminho?
Mau chegou um, já vem outro! Estou ficando mimada demais!
Os meninos da Toca quiseram me presentear com seu DNA. Hhehehe.
Beijos Ana!

Natália Gonçalves disse...

Oi queridaa td bem? obg por comparecer no meu cantinho np dia do niver,amei vc ter ido amo suas palavras tão carinhosas comigo é sempre muito gosotoso ler oque vc me escreve..
Beijinhos doces pra vc e pra tds da Toca


PS:Ocartãosinho q fiz já chegou?

Juliana Maria Carvalho disse...

Que lindo, deu até água na boca! Vou tentar fazer também!

Leo, Tita e Rebeca mandam beijos para todos os amiguinhos da Toca!

Bjs,
Juliana
www.casadiboneca.blogspot.com

Jussara Machado disse...

Hummmmm!!!! Esses "docinhos"me deixaram com a boca cheia d'agua...
Que delícia, parecem de verdade.
Lindos!
Beijos
Jussara

Mírian Martins disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa, adorei!!!!!!!!
Que lindo!!
Ai...que quero fazer tb!!!!
Parabéns! Ficou lindo!
Ótima a sua idéia, pra dar de lembrancinha de uma tarde de chá com as amigas.
Você tá arrasando!!
Beijo grande.

Verena disse...

Oiiiê,
Que lindo,tia
Até parece com a torta que meu mãe faz...
Estamos com saudades das suas visitinhas
Lambeijos e Ronrons
Pepi e Xixo

Socorro Melo disse...

Oi,Ana Clara!

Que bolo lindo! E apetitoso, hehehe
Parece de verdade.

Olha, tem um selinho pra você lá no Blog (Post do dia 9 de julho).
Se não gostar pode declinar.Desculpa o atraso.
Beijos
Socorro Melo