quinta-feira, 29 de julho de 2010

A maior das dores

Viemos aqui para deixar um afago a cada um que abrir esta página.
Com o carinho da Galerinha da Toca dos Gatos ^.^
Tenham lindos dias...



A Maior das Dores...
A maior dor na vida não é morrer,
é a dor do não vivido.
Perder alguém que nos amava
e que depois deixou de se importar conosco,
é uma dor sem vergonha.

Sermos deixados de lado
por quem tanto nos apoiava, é uma dor severa.

A maior dor na vida não é morrer,
mas deixar de viver, de sentir o que o mundo tem
a nos oferecer
e viver sem toda plenitude.

É ficar sem entender .
Por que vivemos, como sentimos, o que sentimos
após uma grande conquista.

É não ter um doce e afago amigo telefonando
só para dizer "olá".
Meu dia hoje
foi maravilhoso tive muitas
vivências existenciais como nunca as tive na vida...

É ver a indiferença num rosto, sem saber porque
quando abrimos nosso coração.

O que muito dói na vida é ver
aqueles que tanto amamos e nos deixaram sem
que pudessemos desfrutar de sua companhia.

E nós sempre muito ocupados com outras coisas de
menos importância quando na realidade precisavamos
de alguém para nos consolar e ajudar
a reerguer o nosso espírito.

É quando parece que nas aflições
sobramos somente nós
nos importando com nossas tristezas, e que sentimos
o quanto o não vivido era importante.

Muitas dores que nos afetam,
poderiam não ser tão pesadas
se tivessemos aquela vivência existencial que nos
faria mais presentes e atenciosos com a pessoa amada, pois o que vale
é a lição que aprendemos com a vivência.

Cada um de nós tem um papel
para desempenhar
no teatro que chamamos vida, e um destes papeis
É viver intensamente, seja de que maneira for:
Sofrendo, amando, sendo feliz à nossa maneira,
Mas o importante é viver sem medo.

Cada um de nós tem o dever de dizer
aos amigos que os amamos.

Se você não se importa
com seus companheiros de jornada,
você não será punido:
apenas acabará simplesmente
ignorado...
esquecido...
..exatamente como fez com eles...


Precisamos sentir mais profundamente
cada pessoa que entra na nossa vida,
pois a vida está sempre nos chamando
a dividir com ela nossa amizade e
dizer-lhe que ela é importante para nós.
Que nós a amamos.
Texto de J.A.S.

5 comentários:

Roberta Fernandes disse...

Linda mensagem amiga!
Querida tem um selinho no meu blog dedicado a seu blog. Dá uma passadinha lá pra pegar.
http://meusamigosdeestimacao.blogspot.com/
Bjs

Maira disse...

Simplesmente Lindo!!!

Si disse...

QUERIDA AMIGA,
AMEI o texto! Muito emocionante e verdadeiro!
Eu também indiquei o blog para receber um selo. O importante da brincadeira é poder divulgar e falar do seu excelente trabalho.
Conte SEMPRE comigo...
Você merece todo SUCESSO E SORTE!
Beijos,
SI

Perfeita Beleza disse...

Oi linda!!!
NOSSA SOU APAIXONADA POR GATOS TENHO DOIS...
Adorei seu blog e já estou te seguindo e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu é sobre cabelos e se gosta seje minha seguidora tbm...

Beijos flor, se cuida *-*

http://perfeitabeleza.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lindo mesmo!
Vou abrir meu coração!
Te amo Ana!
Esses meninos são gêmeos.
Mas tenho que confessar que eu acho o charme do Bulinha imbatível!
Beijos!