quarta-feira, 21 de julho de 2010

A ratoeira


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali .

Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!! "

A galinha, disse:
"- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."

O rato foi até o porco e lhe disse:
"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !!!"
"- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco,
mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
"- O que, Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não !"

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá- los o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos.

(desconheço o autor)

6 comentários:

Verena disse...

Miaumiguinhos,
Gostamos muito desta mensagem...muito
verdadeira
Lambeijos e Ronrons
Pepi e Xixo

Cães e Focinhos disse...

VIXE MARIA AGORA ME DEU MEDO KKKKKKK BEIJOS

Nikita disse...

É por isso que devemos pensar bem antes de achar que o problema do outro, não é problema nosso.

Beijosss Néia

Susana disse...

Gostei demais da historinha! Normalmente as pessoas se comportam assim, desdenhando os problemas alheios e esquecendo-se que estamos ligados uns aos outros. Caso um seja afetado possivelmente todos o serão.
Bela lição de vida!
Lambidas serenas...

Anônimo disse...

Que lindo esse texto!
Ajudar um amigo é importante, mesmo que não seja problema nosso.
Muito legal.
Ah, Ana te enviei um e-mail!
Vá lá ver!
Beijos

Natália Gonçalves disse...

Oi Ana eu liguei pros correios mais ñ resolvi nd a moça disse q se a carta n era registrada n pode fazer nd ;( q coisa neh,vamos esperar mais um pouco pra ver neh