quarta-feira, 14 de julho de 2010

Leitura indicada pelos meninos da Toca






Olá, Gente querida, a galerinha da Toca dos Gatos é leitora assídua do Jornal da Basílica que nos é fornecido todos os meses. Nesta tarde chuvosa e fria, nada melhor do que uma boa leitura por companheira. Então eles se encantaram com duas mensagens que pediram-me para compartilhar com nossos amiguinhos, aumiguinhos e miaumiguinhos todos.

Aproveitam também a oportunidade para agradecer aos comentários sempre tão carinhosos para com nosso lar e enviam abraços calorosos para todos.

Sempre, Toca dos Gatos ^.^

..............................................................

A PEDRA

O distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projétil.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida,

dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já Davi, matou Golias, e

Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

Jesus mudou o nome de Simão em Pedro, que

significa "Pedra", sobre a qual construiu

a sua igreja.

E, em todos esses casos, a diferença não

esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho

que você não possa aproveitá-la

para o seu próprio crescimento.

Independentemente do tamanho das pedras,

no decorrer da sua vida, não existirá uma

que você não possa aproveitá-la

para seu crescimento espiritual.

Quanto à sua pedra atual, tenho certeza

que Deus irá lhe dar sabedoria,

para mais tarde você olhar para ela

e ter orgulho da maravilhosa experiência

que causou em sua vida.

Abençoado dia para você!

João Bosco de Moraes.

............................................

FÉ NA DIVINA PROVIDÊNCIA

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

"Deus Todo Poderoso, fazei com que esses dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!"

Nesse momento esctou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

"Estás brincando, meu Senhor, eu vos pedi anjos e me mandas uma aranha! Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..!"

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele agora só estava esperando pela morte. Quando passaram em frente a trilha o homem escutou:

"Vamos! Entremos nessa trilha!"

"Não seu burro! Não está vendo que tem até teia de aranha aí! Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas!"

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nEle para deixar que sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção que uma muralha. Nunca desanime no meio das lutas, siga em frente, pois Deus disse: "Diga ao fraco que Eu sou forte". São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

Victor Luiz da Costa

.....................................................

É isso aí gente, espero que tenham gostado dos textos que meus meninos escolheram para a leitura de hoje.

6 comentários:

Biula disse...

Ana Clara,

É a primeira vez que comento aqui na Toca dos Gatos, a mensagem me fez muito bem, obrigada!

Parabéns pelos lindos gatitos, muito fofos e cultos tb, rs

Adoro gatos!

Beijocas,

Blog da Pink disse...

Gostei demais dos textos, principalmente o que o Godofredo escolheu, porque ele está tão atento ao texto ! É tão bom parar e pensar na nossa vida e escolhas que fazemos todos os dias. O seu blog sempre nos mostra que podemos ter uma vida melhor, só depende de nós !
Beijos
Laís

Arte dos Gatos disse...

Que gatarada mais linda!!!!
bj

Mírian Martins disse...

Adorei!! Linda mensagem!!
Puxa amiga...fiquei tão feliz quando
lí seu comentário lá no ultimo post...confesso que fiquei tb aliviada, achei que vc tivesse me esquecido...
Liga não...eu sou bobona assim mesmo!
beijo grande e tenha uma linda noite de sono bem tranquila, confortável e harmoniosa.
Gosto muito de vc, viu!! Me acostumei com suas palavras, com vc....fazer o que?? Vai ter que me aturar!rsrsrsrsrs
Como dizia o pequeno Príncipe, "tú te tornas responsável por aquilo que cativas".rsrsrsrsrs

Pati Araújo disse...

Oi Ana, bom dia!

Ai, essas crianças...já são lindas de viver, e ainda tão concentradas na leitura...fico mais apaixonada a cada dia *rs*
Adorei os textos, ótimas escolhas, renovam a nossa fé.
Que Deus abençõe vcs sempre, muita saúde para todos da Toca :)

Beijos =^..^=

Socorro Melo disse...

Ana Clara,

Os meninos da Toca estão cada vez mais fofos, e instruídos, hehehe

As mensagens são belíssimas,e as lições passadas são profundas e ricas de sabedoria. Ótima escolha, e parabéns por partilhá-las.

Muito grata pelas visitas.
Beijos
Socorro melo