terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Grito pelo planeta Terra

O triunfalismo ideológico capitalista não só matou as outras alternativas de vida que poderiam rivalizar com esse mercantilismo de almas como também botou a humanidade num transe consumista e egoísta, enquanto maximizamos nossos lucros a loucura ardilosamente nos ludibria fingindo que tudo isso é normal.
A velocidade da vida real hipnotizou o homo sapiens que destrói o planeta e mata os animais e a natureza sem pensar que ele também faz parte dela, o século XX trouxe a rosa radioativa de Hiroxima, o horror atômico, as bombas de Napalm que faziam a pele dos vietnamitas derreter, o racismo da cor de raça e dos sujeitos, mataram os grandes sonhadores, Martim Luther King, Che Guevara, de repente o futuro da ficção científica não tem mais graça, 2001 chegou sem odisséias no espaço, mas com um atentado terrorista de proporções épicas...homens-bomba, kamikazes, armas químicas, AIDS ...
Mas nem tudo é culpa do século XX, em outros séculos o homem já foi o lobo do próprio homem, escravizou seu semelhantes como se eles fossem animais, animais?
A crueldade humana parece não ter precedentes ou limites, hipnotizado pela ganância matam-se baleias e golfinhos com furiosos arpões e mancha-se o azul das águas com o sangue agonizante desses inocentes bichos, as focas do ártico que choram a morte de seus filhos que vão virar casacos no pescoço das madames e das modelos...se algum dia você tiver a triste oportunidade de ver como são mortos os animais como as raposas e outros que terão suas peles usadas para fazer casacos de pele, vai chorar como criança e jamais vai se esquecer dos gritos que eles desesperadamente emitem...como podemos matar animais só para enfeitar o pescoço de madames? O Luxo que é lixo...
Os bichos são nossos queridos irmãos, cresci assistindo ao “Mundo animal” e lembro-me do fascínio que eles me provocavam, cheguei a começar a cursar Agronomia , sempre gostei de insetos e animais, das formigas principalmente e todos meus animais de estimação são como membros da minha família, ter amor pelos bichos é um sinal de humanidade e de carinho com a natureza que nos permitiu evoluir até ao topo da cadeia alimentar...a ter sentimentos, a chorar e a sorrir...a pensar!!!
Matar um animal é um crime, existem culturas como a dos Esquimós ou de alguns índios que ainda se mata pela sobrevivência ou por defesa, matar por sobrevivência não por ganância ou violência é compreensível, mas matar para satisfazer caprichos, ferir animais apenas por diversão em rodeios e touradas é barbárie, é desperdiçar a inteligência que nos torna humanos, ainda há tempo de ouvir o clamor da natureza e dos seus bichos que pedem uma nova chance de existência no futuro.
Tenho medo, muito medo que meus netos no futuro não saibam o que foi a Amazônia, que eles apenas a conheçam pelos livros ou por programas de televisão, que eles só vejam animais encarcerados em zoológicos...o olhar de uma animal vale muito mais do que mil palavras, eles não precisam falar para sentirmos que eles nos amam, o uivado do lobo, o pio da águia, o abanar de um rabo, o latido carinhoso, o miado charmoso...a natureza fala de amor o tempo todo, as carícias do oceano e os carinhos dos ventos...verde que te quero verde...
A ganância vai nos matar, vai nos destruir e nos colocar em extinção e os papéis vão ser invertidos... as baleias vão sobreviver mais do que os humanos e um dia em seus cantos pelos oceanos vão alardear umas as outras:
“Salvem os humanos!”

André Luis Aquino

5 comentários:

Maira disse...

ai... pior que é verdade, infelizmente...

Anônimo disse...

Olá pessoal! Gostaria de dizer que agradeço a Deus todos os dias por ter me dado pais maravilhosos que sempre ensinaram a mim, a meu irmão e irmãs que todas as criaturas na terra merecem AMOR E RESPEITO. AMO os animais e a natureza de todo o coração e parabenizo a vocês pelo blog. Ainda bem que cada dia mais pessoas estão se unindo em prol destas maravilhosas criaturas. Temos 04 cachorrinhos conosco (1 fofinho e 3 fofinhas) e eles são TUDO pra gente. Essas verdades que foram ditas no texto me machucam muito por dentro, deixando-me indignada e triste por gente como a gente ser obrigada a conviver e engolir este desmando absurdo,esta ignorância tamanha. Mas um dia, Deus retornará e acabará com todo esse sofrimento. Por enquanto vamos fazer a nossa parte, procurando amar e ajudar os nossos amiguinhos. DEUS OS ABÊNÇÕE.
Com Carinho, Angélica - BHZ

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Angélica, você foi muito feliz em seu comentário. É por concordar com ele que este blog posta sempre textos que, quem sabe um dia, abram mais e mais a cabeça e principalmente o coração das pessoas, despertando o que há de melhor nelas, pois há um lado HUMANO em cada um, só que muitos ainda não o sabem. Fico feliz que seu lar é formado por pessoas com compaixão. Continue levando este exemplo de vida por onde for, você só tem a ganhar, ainda que alguns não a compreendam, não desista. Receba o forte abraço de todos aqui da TOCA.

Anônimo disse...

Oi Ana Clara!!!
Fiquei muito feliz com a acolhida e digo que me sinto em "casa" cada vez que acesso seu blog. Aqui encontro soluções bem interessantes e criativas que ajudam bastante no meu dia a dia.

Parabéns mais uma vez pelo lindo trabalho! Não a conheço pessoalmente, mas já senti que você é fora de série. Tenho esperança de que a cada dia, mais e mais pessoas de mente, alma e coração vão se unir para fazer a diferença e cuidar na nossa Mamãe Terra e nossos irmaõzinhos e irmãzinhas de quatro patas.

Muito obrigada.

Bjs. Angélica/BHZ

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Angélica, obrigada pelas palavras, você é muito gentil.
Sou apenas uma pessoa comum que gostaria de ver um mundo melhor.
Quem sabe, né?
Com o auxílio da internet, neste mundo virtual que ficará para sempre eternizado alcançaremos multidões.
Beijos querida, fique com Deus, junto a sua família, sempre TOCA.