sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Agradecer

Lembremos sempre de agradecer por tudo, somos pessoas privilegiadas, moramos em lugares privilegiados, longe das intempéries do tempo, das catástrofes da natureza, estamos nos melhores lugares, na melhor região do país, longe da fome e da dor.
Após tudo o que estamos vendo no Haiti, pessoas que para sobreviver comem barro... gente, pelo amor de Deus, reclamar do quê? :0(((

Embora eu aperte meus ouvidos e reclame quando o despertador soa, obrigado, Senhor pois eu posso ouvir. Há muitos que são surdos.
Embora eu mantenha meus olhos fechados contra a luz matutina, obrigado, Senhor pois eu posso ver. Muitos são cegos.
Embora me seja difícil levantar da cama de manhã, obrigado Senhor, pois eu tenho a força para me levantar. Há muitos que estão acamados.
Embora a primeira hora de meu dia seja sempre apressada, quando as meias estão perdidas, o café da manhã é queimado, a paciência é pequena e minhas crianças falam tão alto, obrigado, Senhor, pela minha família. Há muitos que estão sós.
Embora nossa mesa de café da manhã nunca se pareça com os anúncios em revistas e o cardápio está às vezes desequilibrado, obrigado, Senhor, pela comida que temos. Há muitos que têm fome.
Embora a rotina de meu trabalho seja freqüentemente monótona, obrigado, Senhor, pela oportunidade de trabalhar. Há muitos que não têm nenhum trabalho.
Embora eu murmure e lamente meu destino a cada dia e deseje que minhas circunstâncias não sejam tão modestas, obrigado, Senhor, pela vida!
Todos os dias seja grato pelo que você é e pelo que você tem...
Não se esqueça nunca de agradecer, sempre!
Segue uma receita muito saborosa, sem carne LÓGICO, mas que enriquece o prato e a alma de quem come. Bom Apetite!! ;0)))

3 comentários:

Prosopopéias Cintilantes disse...

É tão bom poder agradecer!
Eu demorei um tempo para entender isso, mas depois que aprendi, agradeço sempre!
Beijos,
Stela

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Nossa que mensagem mais linda!!! Graças ao bom pai moramos bem, sem nenhuma necessidade passsar. Ainda bem que ainda há no mundo pessoas como você que enchergam o lado bom das coisas agradecendo a VIDA, sem exigir demais dela. Bjs, Nati

Tuka disse...

Amiga, faço minhas as suas palavras.
Um grande beijo!