sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Homens x Animais

Autora: Silvia Scmidt, "The Humancat" http://www.humancat.com.br/

No nosso dia-a-dia é comum ouvirmos frases em que aparecem comparações entre o homem e o animal.Se bem observarmos, veremos que geralmente ocorrem essas comparações para se definir uma situação difícil, como por exemplo: "Aqui me tratam como a um cachorro!" ou "Hoje trabalhei feito um cavalo!".
São frases que bem retratam a educação de uma sociedade, e o que é pior, da nossa sociedade. Atentando para o verdadeiro teor dessas frases, podemos perceber quão pouco são respeitados nossos animais. Você já notou o crescente número de cães velhos e doentes que perambulam pelas ruas da sua cidade? Saiba que já tiveram donos e a maior parte deles foi abandonada (excetuando-se aqueles que infelizmente perderam-se ao se distanciarem demais de suas casas). Outros animais, a exemplo dos gatos, são covardemente perseguidos até a morte. Covardemente, sim, pois são seres naturalmente úteis e indefesos. "Ninguém chuta gato morto"- Quem já não ouviu este dizer? Todos ou quase todos os dias vemos burros ou cavalos puxando pesadas carroças. Você sabia que considerável parte desses animais, quando velhos, cansados, às vezes cegos, são sacrificados ou abandonados por seus donos, não recebendo, portanto, o mínimo sentimento de gratidão por tantos anos de serviços prestados? É comum ouvirmos esta frase: "Aqueles apartamentos parecem gaiolas. Não dá pra agüentar!" - Aqui lembramos daquelas aves que são arrancadas de seu hábitat natural para viverem em minúsculas gaiolas, assim como o pássaro preto, sabiá laranjeira, o papagaio, a arara e etc... Saiba que o comércio dessas aves é proibido por Lei e você pode e deve denunciar aqueles que praticam esse tipo de comércio. Há pouco tempo ouvimos alguém dizer: "Esse médico quer nos fazer de cobaias!"- Veio-nos à lembrança a vivissecção. Você sabe o que é vivissecção? Se não souber, pergunte a médicos, estudantes de medicina, biologia, etc. E eles lhe dirão: são experiências feitas em gatos, cães e outros animais vivos, que têm seus corpos abertos para estudos e depois, muitas vezes são mortos e jogados no lixo." É necessário que tudo isso tenha fim. A Natureza deve e merece ser preservada, não só pelo respeito que lhe é devido como também pelas conseqüências terríveis que podem advir do desequilíbrio do relacionamento homem-animal.. .
Você pode ajudar!
Lembrando o chamado de Cristo:"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei". Em nenhum momento tem-se que Ele se dirigia apenas aos homens.
Ame os animais assim como Deus o ama: GRATUITAMENTE.
Você pode!

Nenhum comentário: