terça-feira, 19 de maio de 2009

O Horóscopo dos Gatos

Queridos, há algum tempo achei esta matéria e deixo aqui para compartilhar com vocês.
Achei muito fofa, e vale refletir sobre o comportamento dos nossos bichanos.
Será que até eles sofrem as influências dos astros?
Espero que curtam a matéria, Toca dos Gatos.
O gato de Aries – 21 de Março a 19 de Abril
O gato de Áries é aventuresco e cheio de energia, sempre explorando novas áreas. Gatos de Áries gostam de se meter, xeretar onde quer que estejam. Sua natureza de pioneiros os conduz a novas direções. Sua confiança e impulsividade às vezes os colocam em apuros, seja seguindo um ratinho num cantinho apertado demais, seja caçando aquela bolinha um pouco rápido demais num chão de madeira encerada. Mas o gato de Áries vai sempre se afirmar com firmeza e ousadia, e vai mergulhar de cabeça em outra escapada, especialmente se ela o fizer pular no alto do refrigerador.


O gato de Touro – 20 de Abril a 20 de Maio
O gato de Touro é amoroso e manhoso. Gatos de Touro precisam dos colos de seus donos, e vão enfrentar quase qualquer coisa para sentar neles. Eles também amam sentar na frente de uma lareira ou enrolados em um lençol. O gato de Touro é grudado em seu dono, mas vai ignorá-lo de tempos em tempos só para manter um pouco de mistério. Gatos de Touro são calmos, pacíficos e se sentem melhor quando tudo está bem e em segurança em seu mundo, especialmente se houver um postinho de arranhar ou um sofá por perto.

O gato de Gêmeos – 21 de Maio a 21 de Junho
O gato de Gêmeos é um gato animado, que se dá bem em toda parte e com quase todos os gatos. Gatos de Gêmeos adoram envolver seus donos em todos os aspectos de sua vida, o que frequentemente inclui rachar algum petisco caçado lá fora. Em qualquer idade, os gatos de Gêmeos são jovens e exuberantes, incisivos e um pouco marotos. O gato de Gêmeos é versátil, adapta-se facilmente, e adora uma boa farra.

O gato de Câncer – 22 de Junho a 22 de Julho
O gato de Câncer é protetor e preocupado. Quando ninguém está olhando, gatos de Câncer praticam arqueamento de costas e fuuuuuus. Gatos de Câncer também são emocionais e intuitivos; eles sabem o que se passa nas cabeças de seus donos, mesmo que não dêem a mínima para isso. Gatos de Câncer podem ser sensíveis e carinhosos, entendendo intuitivamente tudo o que se passa à sua volta. Exceto por que aquele negócio fica balançando para lá e para cá no relógio de parede do vovô.


O gato de Leão – 23 de Julho a 22 de Agosto
O gato de Leão é poderoso e fiel. Eles são entusiasmados, cheios de energia, e respondem quando são chamados, o que faz deles o assunto da fofoca dos outros gatos. Gatos de Leão adoram cair de cabeça em tudo o que fazem. De caçar sombrinhas e rolinhos de poeira até estapear brinquedinhos de apito, esses gatos são dinâmicos. Gatos de Leão estão convencidos de que são os reis da criação, afinal o Leão é membro da família. E principalmente, gatos de Leão são fiéis e leais a seus donos, exceto quando entra catnip na história.

O gato de Virgem – 23 de Agosto a 22 de Setembro
O gato de Virgem é tímido e modesto. Apesar de que o gato de Virgem sabe que ele é atraente e bonito, ele é relutante em se mostrar. Ele sabe que aqueles banhos frequentes valem a pena. O gato de Virgem também é confiável e diligente, capaz de vigiar uma frestinha por horas sem mover um músculo, e depois de se mandar, sem esperar um único elogio. Mas, é claro, o gato de Virgem supera sua timidez natural no minuto em que se mencionam petiscos de salmão.


O gato de Libra – 23 de Setembro a 23 de Outubro
O gato de Libra é simpático e sociável. Os gatos de Libra estão relaxados em qualquer situação, exceto talvez aquelas que envolvem crianças hiper-ativas. Eles adoram quando vem visitas em casa, sempre se roçando nas pernas delas para aquele toque especial de hospitalidade. Gatos de Libra também se misturam bem com os outros gatos da vizinhança, e eles aceitam tudo o que cruza o seu caminho com um sorriso e um rom-rom macio. Eles não se ouriçam com nada, a não ser que seja uma propaganda de comida de gato muito boa.

O gato de Escorpião – 24 de Outubro a 22 de Novembro
O gato de Escorpião é determinado e tem metas. Seja um rato que precisa ser caçado, um raio de sol que precisa ser aproveitado, o gato de Escorpião vai executar sua tarefa com disposição incansável. Gatos de Escorpião também são passionais e apreciam tudo o que fazem. Eles brincam e se divertem tão intensamente quanto se dão um banho. Eles se fixam no que estão fazendo ou no objeto de seu desejo com concentração inquebrantável, ou até que eles escutem uma lata de atum sendo aberta.


O gato de Sagitário – 23 de Novembro a 21 de Dezembro
O gato de Sagitário é cabeça fresca e adora a sua liberdade. Espaços abertos e portas abertas são convites irresistíveis para passear e explorar. Gatos de Sagitário são felizes, especialmente se estão do lado de fora. É legal se seus donos também saem para brincar, mas se não saírem, está cheio de atividades e aventuras para manter o gato de Sagitário ocupado e contente por horas. Eles também tem energia de sobra e estão mais felizes lá fora. Mas, é claro, ganhar um petisco especial dentro de casa também está nos primeiros lugares de sua lista.


O gato de Capricórnio – 22 de Dezembro a 19 de Janeiro
O gato de Capricórnio é paciente, cuidadoso e consequente. Eles não parecem ligar por ter que esperar pelo que eles querem. Eles sabem que uma hora eles chegam lá. Eles podem sentar calmos e quietinhos na sala, esperando a hora de pular assim que a cortina se mexer de novo. Gatos de Capricórnio também estão comprometidos com sua rotina. Eles gostam de certas partes da casa, certos brinquedos e certas pessoas. Porém, qualquer tipo de peixe é perfeitamente aceitável. O gato de Capricórnio também é muito disciplinado, ele quer que seu dono saiba que pode contar com ele. Especialmente se o postinho de arranhar está precisando de um bom trato.


O gato de Aquário – 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro
O gato de Aquário é amistoso e leal. Gatos de Aquário adoram ficar por perto de seus donos, não importa o que eles estejam fazendo, a menos que isso envolva banheiras e água. Gatos de Aquário apeciam um solzinho quente, um cobertorzinho macio ou uma almofada fofinha, desde que o dono esteja por perto. Gatos de Aquário também são independentes e inventivos, sempre procurando novas maneiras de fazer fuuuuu para o cachorro, amolar o peixinho ou emaranhar um novelo de lã da cestinha de tricô. O gato de Aquário é sempre um amigão , mesmo quando ele não ganha catnip por um bom tempo.


O gato de Peixes – 19 de Fevereiro a 20 de Março
O gato de Peixes é gentil e adorável, até perto da água. Eles são gatos amorosos e repartidores, dispostos a rachar um brinquedo, um colo, ou um passarinho trazido do quintal. Por causa de sua natureza nada egoísta, eles vêm quando são chamados, na esperança de um petisco, mas contentes com umas alisadas nas costinhas. A mudança nunca os aborrece e eles se adaptam a tudo que o dono queira. Eles também apreciam uma hora calma, confortável consigo mesmos e contentes com a vida. O gato de Peixes aceita tudo o que aparecer, especialmente com sabor salmão.

http://www.geocities.com/catmiaubr/horoscopog.htm

Um comentário:

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Passei por aqui, para ver o horóscopo dos gatinhos, aqui em casa somos dois Leões. Um de 25 de Julho (eu Eros) e outro de 22 de Agosto (Laranjinha).

Um ronrom amigo