domingo, 3 de maio de 2009

My Imortal - prece Irlandesa

In Memorian de João J. - 01/11/1919 - 28/08/2008


MyImmortal

Evanescence

I'm so tired of being here
Estou tão cansada de estar aqui

Suppressed by all my childish fears
Reprimida por todos os meus medos infantis

And if you have to leave
E se você tiver que ir

I wish that you would just leave
Eu desejo que você vá e deixe-me

‘Cause your presence still lingers here
Porque a sua presença ainda persiste aqui

And it won't leave me alone
E isso jamais vai me deixar sozinha

These wounds won't seem to heal
Essas feridas não vão cicatrizar

This pain is just too real
Essa dor é bem real

There's just too much
Há muita coisa

That time cannot erase
Que o tempo não pode apagar

When you cried
Quando você chorou

I'd wipe away all of your tears
Eu limpei suas lágrimas

When you'd scream
Quando você gritou

I'd fight away all of your fears
Eu destrui todos os seus medos

And I've held your hand
Eu segurei sua mão

Through all of these years
Durante todos esses anos

But you still have all of me
Mas você ainda tem tudo de mim

You used to captivate me
Você conseguiu cativar-me

By your resonating light
Com sua vida ressonante

But now I'm bound
Agora eu estou destinada

By the life you left behind
Às lembranças daquela vida

Your face it haunts
Seu rosto frequenta

My once pleasant dreams
Meus sonhos alegres

Your voice it chased away
Sua voz me persegue

All the sanity in me
E me enlouquece

These wounds won't seem to heal
Essas feridas não vão cicatrizar

This pain is just too real
Essa dor é bem real

There's just too much
Há muita coisa

That time cannot erase
Que o tempo não pode apagar

When you cried
Quando você chorou

I'd wipe away all of your tears
Eu limpei suas lágrimas

When you'd scream
Quando você gritou

I'd fight away all of your fears
Eu destrui todos os seus medos

And I've held your hand
Eu segurei sua mão

Through all of these years
Durante todos esses anos

But you still have all of me
Mas você ainda tem tudo de mim

I've tried so hard to tell myself
Tento me convencer

That you're gone
Que você não volta mais

But though you're still with me
Mas imagino que ainda está aqui comigo

I've been alone all along
Tenho estado tão sozinha todo esse tempo

When you cried
Quando você chorou

I'd wipe away all of your tears
Eu limpei suas lágrimas

When you'd scream
Quando você gritou

I'd fight away all of your fears
Eu destrui todos os seus medos

And I've held your hand
Eu segurei sua mão

Through all of these years
Durante todos esses anos

But you still have all of me
Mas você ainda tem tudo de mim




PRECE IRLANDESA

Que a benção da luz seja contigo
A luz exterior e a luz interior.
Que a santa luz do sol Brilhe sobre ti
E aqueça teu coração
Até que ele resplandeça

Como um grande fogo de turfa
E assim o forasteiro possa vir
E nele se aquecer
Como também o amigo.
Que a luz brilhe
De dentro de teus olhos
Como candeia colocada

Na janela de uma casa
Oferecendo ao peregrino
Um refúgio na tormenta.
E que a benção da chuva
Da chuva suave e boa
Seja contigo.
Que ela tombe sobre tua alma
Para que as pequenas flores
Todas possam surgir
E derramar suavidade na brisa.
Que a benção das grandes chuvas
Seja contigo
Caindo em tua alma
Para lavá-la bem lavada
Nela deixando

Muitas poças reluzentes
Onde o azul do céu possa brilhar
E, às vezes, uma estrela.
E que a benção da terra
Da grande terra redonda
Seja contigo.
Que sempre tenhas
Uma saudação amiga
Aos que passam por ti
Ao longo dos caminhos.
Que a terra seja macia
Debaixo de ti
Quando nela repousares
Cansado, ao fim do dia
E, leve, ela descanse sobre ti

Quando, no fim
Te deitares debaixo dela.
Tão leve ela descanse sobre ti
Que a tua alma cedo
Se liberte de seu peso
Livre e leve
No caminho de Deus.
E agora
Que o Senhor te abençoe.
Com toda bondade
Te abençoe.

Nenhum comentário: