domingo, 21 de fevereiro de 2010

Minha Torta de limão

Queridos(as) eu faço minha torta de limão a olho, não costumo seguir receita, mas vou tentar dizer aqui como eu faço. Esta aqui está pequena, é só dobrarem a receita, acaso queiram.

Ingredientes da massa;
1 ovo
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (chá) de fermento em pó
mais ou menos 1 xícara (chá) de farinha de trigo, vá colocando mais se precisar, até soltar das mãos.
Forre uma forma com esta massa, não precisa de abrir com o rolo, vá abrindo com as mãos mesmo. Leve a assar, por mais ou menos 20 minutos.

Ingredientes do recheio:
1 lata de leite condensado e suco de 3 limões.
Mexer e colocar sobre a massa assada, mas fria.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Queridos(as), notem que eu não faço o merengue (claras em neve com açúcar), pois eu gosto assim mesmo, bem forte em limão e não gosto de nada muito doce.
Esta de hoje está meio amarelinha, pois ganhei alguns limões cravo e quis aproveitar, se fizer com o limão taiti ficará mais clarinho o recheio. Aproveite a casca do limão taiti, rale no ralinho fino e polvilhe sobre a torta.
Beijos doces, ^.^ Toca dos Gatos.

6 comentários:

Maira disse...

Desse jeito vou engordar... srsrsrr
que delíca! adoro torta de limão!
bjs.

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Faça sim, minha amiga, não engorda não... rs rs rs... Beijos e bom apetite!

Rosinha disse...

HUMM!DAQUI DA CASA DÁ PARA SENTIR O CHEIRO DA SUA DELICIOSA TORTA DE LIMÃO!

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Julinha, mu bem, agora não tem desculpa em passar vontade, com a receitinha na mão, faça para a vovó e a mamãe se lambuzarem.
Beijos, minha querida, e bitocas na Rosinha.

lovcats disse...

Eu tenho uma receita maravilhosa de torta de limão com suspiro! ;) se quiser eu te passo, bjs :)

lovcats disse...

Hmmmmmm adoro torta de limão! vc adivinhou!