sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Toca em Movimento - Onofre

Amadas(os) que nos acompanham, muito grata pelas palavras tão carinhosas em relação aos meus pequeninos. Um grande carinho em todos vocês!


Aproveitamos a dar as Boas-Vindas aos que se juntam a nós, os quais ainda não havia cumprimentado. Sejam sempre bem-vindos, façam deste um lar virtual de vocês também!


.............


E hoje falaremos do menino Onofre!


Vamos começar pela escolha do nome!


Há muito, muito tempo atrás, assistia a uma fita VHS da Turma da Mônica, onde apresentava um desenho do Cebolinha - Jacaré de Estimação. Hoje é muito fácil baixar esse desenho na net. Nesse desenho, ele "adotava" uma "lagartixinha" e a batizava por "Onofle", e no decorrer do desenho, "adota" uma "minhoquinha" e coloca o nominho de "Godofledo". Pronto! Prometi a mim mesma que teria dois siameses irmãos, e colocaria neles o nominho de Onofre e Godofredo!


E o tempo passou... passou... passou...


Um dia estou andando pela cidade e encontro um amigo: -"Aninha, a Elisa está grávida, e cruzou com um siamês legítimo. Serão filhotes siameses!"


Na hora já lhe disse que dois meninos seríam meus, que assim que nascessem, reservassem dois para mim. Mas nasceram apenas dois! E um ficou com eles, cujo nome passou a ser Fernando. O Onofre nasceu em 26 de julho de 2011! Está prestes a completar 11 aninhos de vida. Eles só me entregaram o Onofre em Outubro/2000, muito fraco, com sarna de ouvido e o olho inflamado. Quando o levei ao Tio Dudu para cuidar dele, ele me avisou que esse menino sería raquítico, se eu não o cuidasse bem. Foi onde ele me ensinou a dar 1 ovo cozido por dia e o mingau de Farinha Láctea, fora a ração e tudo o mais que quisesse comer. No ouvido lembro-me bem que foi um mês de tratamento passando Natalene e depois Oticerin, limpando todos os dias e retirando a bicharada do ouvido do coitado! E muito cuidado! É contagioso para os outros peludos! E cuidei dele com todo o amor e carinho, está aí meu rapagão!


O Fernando? Morreu com 1 aninho de vida, foi envenenado! Infelizmente essa família cria os seus bichos soltos, e vocês sabem bem: Bicho Solto é Bicho Morto!


E os mistérios da vida são incompreensíveis para nós, pois com o tempo, o Godofredo veio até mim, se unindo finalmente ao seu irmão, como vocês já leram em seu relato de adoção. Foi cumprida a minha vontade e a vontade do Pai Celeste!




Beijos no "ceis meusencato, meusamô", fiquem bem, tenham um lindo final de semana! Retornaremos na segunda-feira, com o último episódio desta série, porém muito importante para nós, o Tom!


9 comentários:

Patrícia disse...

Pelo visto ele foi muito bem cuidado pois não parece nem um pouco raquítico no filme! Na verdade virou um gatão!
Sabe, eu já tive um hamster chamado Godofredo, infelizmente, minha mãe não era muito adepta a ratos e nós o doamos para uma vizinha... Depois os vizinhos se mudaram e eu nunca mais soube do Godô...

Keilla Colombo disse...

Que lindo....primeiro ele faz um tour pela casa, e depois se refresaca no tanque...os meus gatos também tomam agua no tanque, uns fofos....

Bjos

Natália disse...

Oi Aninha!
Você é íncrivel um anjinho na vida destes bichinhos vc salvou o Onofre,ele está cada dia mais lindo.
Um beijo!

Circulacao .Up disse...

Oiee joia??

Vim convidar vc para o primeiro sorteio do meu blog,

http://circulacaoup.blogspot.com/2011/05/primeiro-sorteio-do-blog.html

Conto com a sua participação!!

Abraços

Rafaela Lima disse...

Eu adoro o jeito que você escreve..e é verdade sim...tudo depende da vontade do PAI.. então a gente tem que aceitar e viver em função do amor.

eu so dona do site meusgatos.com e tambem tenho um blog (que esta relacionado com meu site)..eu tenho espaços de divulgação no meu site se voce quiser divulgar me manda seu banner.

estou te seguindo!

bjk
Rafaela Lima

Rodrigo Rocha disse...

Ana passei para conhecer seu blog ele é notª10, show, espetacular muito maneiro com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Jussara Machado disse...

Vejam, que não existem gatinhos ou cachorrinho fracos, existem corações fortes que os adotam com muito amor e deles cuidam.
Estou encantada com a estória da Toca, e feliz por saber que tem muita gente com amor para os pequeninos.
Beijos
Jussara

Verena disse...

Que histórinha linda e comovente,Miaumiguinho
Miaudolei!!
Muitos ronrons do seu miaumigo
Xixo

Raisa disse...

Poxa,linda história..é claro que com amor..eles crescem e fikam fortes..o Bambam,tbm foi envenenado,mais com muita reza minha e ao Dr.Michel..ele fikou vivo e bem sapeca..e quase me matou do coraçao kkk bom o que importa é que estao ai ..lindos e fofos..beijos