terça-feira, 10 de maio de 2011

A Toca em Movimento - Larinha

Creio que todos(as) já conhecem bem a história da Da. Moça Larinha!
Havia 5 meses que nossa Xuxa (mural da saudade) havia falecido. Estavamos caminhando na Av. João Pinheiro e paramos a observar uma cachorrinha parada diante de uma loja. Atravessamos a rua para perguntar sobre ela e nos disseram que ela estava lá já há 3 dias, dormindo embaixo dos carros. Não pensamos duas vezes. Abraçamos aquele monte de pelo sujo e repleto de pulgas, voltamos para casa com ela nos braços. Já era adulta, fôra abandonada sabe Deus por qual motivo. Voltei para a cidade para comprar um anti-pulgas e ração.
E está já conosco há pouco mais de 8 anos. Bem sabem que já passou por cirurgia para retirada de 2 tumores, ainda faltam 10 dias de medicamento para a coluna, mas Domingo fiz esse vídeo. Bem podem ver que ela está a todo vapor, he, he...


video

Tributo a um cão
"... O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão".
"Senhores Jurados, o cão permanece com o seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente. Quando só ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que aparecem nos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como o Sol na sua jornada através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel pede o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo, para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é deixado na laje fria, não importa que todos os seus amigos sigam seu caminho: lá ao lado de sua sepultura se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas em atenta observação, fé e confiança mesmo à morte ".
Este tributo foi apresentado ao júri pelo ex-senador George G. Vest ( então advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositalmente, pelo vizinho.
O fato ocorreu há um século na cidade de Warrensburg, Missouri, nos Estados Unidos da América. O senador ganhou o caso e hoje existe uma estátua do cão na cidade e seu discurso está inscrito na entrada do tribunal de justiça da cidade.

14 comentários:

Toca das Felinas disse...

Que gracinha! Ela está mesmo super alegre!!!

Camila disse...

hahaha que bontinha! Ela é bem gordinha né? Uma graça!

Luciana disse...

Que bom que a Larinha está a todo vapor,ficamos muito felizes com isso, um grande lambeijinho para ela que é uma fofura.
Beijos

Keilla Colombo disse...

Ela é uma fofa, e tomara que se recupere 100%...

Bjsss

Cantinho Fraterno Blog disse...

clarinha, amo o seu blog, os selinhos, os fofuxos, amo tudo! meus fofuxos mandam oi! ka :)

Alice disse...

Muito fofa! Espero que ela fique 100% o mais rápido possível! Bjs

Jussara Machado disse...

Oi Aninha,
não consegui assistir o vídeo, tentarei outra vez, mas a estória da Larinha me comoveu. Como podem fazer isso com um serzinho tão inocente e indefeso? Mas foi assim que eu ganhei meus nove companheirinhos, graças a alguém sem coração.
Tenham uma semana abençoada, e beijos para todos da Toca querida.
Jussara

Karen disse...

Ohhhhh que fofura a Larinha!!! Fico muito feliz em ver que esta com a corda toda, rs!

Que DEus continue iluminando os seus bebes e. claro, vc, que já é muito querida!

Bjinhos

Nikita disse...

Ana Clara querida, que vídeo encantador! Como é bom ver um animalzinho bem e feliz no conforto de sua casa. Que ela melhore a cada dia mais.

Bom dia pra vocês!

Beijos,

Néia e NIkita:)

Barbara disse...

Ai que fofinha!Que bom que ela esta bem!
Beijinhos!

Babi

Gisa disse...

Antes de chegar aqui, visitei o blog de um grupo de proteção animal aqui de Rio Grande, li tantas histórias tristes de abandono e maldades, vi tantos animais à espera de um lar, que me senti impotente e triste. Mas, quando olho para meus filhos lindos e, depois, chego aqui e vejo as histórias de teus anjinhos, como a Larinha, histórias de acolhimento e amor, o coração adoça. É muito fofa essa tua menininha e bem ativa mesmo! São Chico vai te ajudar a mantê-la feliz junto a ti por vários anos mais. Beijos

Gata Lili disse...

Que fofo!!! Miauuuuu

Blog da Rutha disse...

A Larinha realmente está em movimento ! Que garota mais animada ! A Luna só fica assim quando vai caminhar de manhã, o resto do dia é a maior preguiçosa !
Adorei o video, é muito mais gostoso do que ver fotos, dá pra conhecer melhor o jeitinho de cada um. Quem deixou um comentário dizendo que ela é gordinha não conhece a minha Luna...
Lambidas da Casa Rutha para os meninos da Toca

Efi ( la gata naturalista) disse...

Preciosa y alegre Larinha! Y con suerte de encontrar ese maravillosa familia!
Saludos cariñosos a la Toca