terça-feira, 17 de maio de 2011

A Toca em Movimento - Mingau

Amadas(os), estamos muito felizes que estejam gostando de curtir nossa Toca em Movimento!
Acabo de ler seus deliciosos comentários, cada palavrinha de carinho é que faz nossa energia aumentar! Vocês são pessoas especiais, agradeço de coração, em nome de cada um dos meus pequenos peludos da Toca dos Gatos ^.^
.....

Ontem um pretinho, hoje um branquinho!
E em 13 de Janeiro de 2002 um amigo me liga: - "Aninha, tem um presente pra você! Amanhã passo na tua casa e lhe entrego!"
E assim, em 14 de Janeiro de 2002, entra em casa um pequeno potinho de Mingau, muito assustado e temeroso de seu destino.
Meu amigo me relata o achado: Foi fazer uma entrega para uma freguesa, que já criava um Siamês preso por uma coleira no fio do varal (será que ela nunca ouviu falar em castração e criação dentro de casa?) e quando ele adentra a residência, encontra uma gaiola com esse pequeno branquelinho dentro. Indagou a Da. Doida (vamos chamá-la assim, carinhosamente), sobre o porque dele assim, nesse estado. Então ela lhe disse que iria criá-lo dentro de uma gaiola. Na hora a revolta tomou conta de meu amigo que se apoderou da gaiola e avisou que entregaria para uma pessoa que o criaria em condições melhores, e se a preocupação é porque ele era um albino, que não se preocupasse, porque aqui os pequenos não saem para o sol direto!
Em Dezembro próximo meu potinho de Mingau irá completar seus 10 aninhos de vida. Uma vida tranquila, sem aborrecimentos. O único problema que o afeta é o cálculo renal, que de vez em quando me põe de orelha em pé, tenho que correr com ele para o tio Dudu passar sonda e retirar a obstrução uretral. Já tentamos ração especial, mas sabemos que isso é um problema muito comum nos felinos. Requer seus cuidados, como todo felino!
Bom, esta é a história de vida do pequeno potinho de Mingau, dengozinho como só!
........
Carinhos, sempre, Toca dos Gatos.




11 comentários:

Patrícia disse...

Imagina que vida terrível o Mingau teria vivendo em uma gaiola! Ai gente, cada absurdo que a gente fica sabendo... Ainda bem que o resgataram e hoje ele está essa fofura!

Nikita disse...

Ai que menino mais dengoso e lindo!! Todo branquinho e tem jeito de ser tão carinhoso...ai amei! Lindão.

Beijos, Néia:)

Pierre Le Gatô disse...

Lindo o seu Mingau, e você Aninha, também é uma linda! Uma lambida bem carinhosa no seu fuço, ops, no seu nariz! E um rom rom pro mingau!

Natália disse...

Oi Aninha!
Que estranho as suas atualizações não aprecem no meu painel.... Passei aqui para te convidar a participar do meu sorteio,quero muitooo você lá.
Beijinhos Nati!

Unknown disse...

Criar um gato na gaiola e outro preso no varal,meu Deus, fico indignada com essas coisas,queria que as pessoas levassem os mesmos tratos que impoem aos animais, quem sabe assim iam pelo menos parar pra pensar, ai me desculpe o desabafo, fiquei mal.Mas eles encontraram um anjo e agora da gosto de ver como sao felizes,bjinhos.

Jussara Machado disse...

Meus Deus!!! Que coisa maluca!!!
A Da.Doida era doida mesmo, onde já se viu querer criar um gatinho em gaiola? Eu sequer admito pássaros em gaiola!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda bem que Deus nos dirige os caminhos, e o Mingau fofo achou a Toca.
Felicidades a vcs!
Beijos
Jussara

Alice disse...

Oi Ana, com certeza o Mingau tirou a sorte grande! É amado, cuidado, protegido. Só poderia se transformar nesse gato lindo! Beijos

Efi (la gata naturalista) disse...

Mingau tu has tenido buena vida casi desde el principio.
Con los cuidados em la TOca, y tu pienso especial como Carlitos seguitrás viviendo feliz muucho tiempo.
Saludos cariñosos a toda la Toca!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Meu Deus do céeeu, como pode existir tanta gente loka e maldosa??? Graça ao seu amigo e a você ele teve uma vida digna, com muito amor e carinho!;-)
Ele é muuuito lindo, tem carinha de dengoso mesmo!
Bjaum

Luciana disse...

Meu Deus que dona doida é essa,o que será que leva a pessoa ter esses pensamentos?Será a tamanha ignorância a respeito do assunto a culpada?Sorte do Mingau que tem ao seu lado uma vida maravilhosa,cercado de miaumiguinhos e muuuuuuuuuuuuuuito amor né?
Beijoquinhas

Blog da Pink disse...

Não dá pra acreditar que alguém queira criar um gato numa gaiola ! Tem que ser totalmente doida mesmo !
Você deve ser muito conhecida na cidade para todo mundo te levar os pobres gatinhos sofredores...e transformar a vida deles num paraíso ! O Mingau tem uma barriguinha deliciosa !
Beijos
Laís