sábado, 13 de novembro de 2010

Natal Encantado em Poços de Caldas 2010

Olá, minhas queridas e queridos que acompanham este bloguinho, em primeiro lugar quero agradecer aos comentários carinhosos que tenho lido, desejar que vocês sigam mesmo as dicas que aqui deixamos para vocês, pois são escolhidas a dedo.

Ontem chegou-me as mãos alguns mimos enviados pela menina Natália do blog http://fofyslandia.blogspot.com que muito nos alegrou. Foram duas cartas escritas a mão, alguns stickers muito fofos de gatinhos, um termômetro de humor muito fofo, florzinhas em E.V.A., um folder sobre maus-tratos para a gente divulgar, um cartãozinho feito por ela e muito carinho dentro do envelope. Querida, muito grata mesmo pelo seu carinho, e peço a Deus que todos em seu lar sejam sempre abençoados, quero agradecer támbém aos seus pais que aprovaram esse envio, desejar muitas felicidades pela passagem do aniversário de sua mãe, enfim.... felicidades sempre, menina!!!!

E ontem aqui em Poços de Caldas, foi a abertura do Natal Encantado 2010!

Por volta das 20:10hs eu chegava na praça, quando os fogos começaram, deu para clicar um momento desses.

Eu sempre digo que aqui na cidade deveriam mudar o nome para Fogos de Caldas, pois tudo aqui é motivo para um show pirotécnico, he, he...


O Papai Noel este ano chegou de motocicleta, as fotos não ficaram boas, pois minha máquina não é chegada a movimento, mas tudo bem.... só pra registrar o acontecido!!!! ;o





A árvore tem 15 metros de altura, luzes em led, e muitos movimentos são feitos, bem como as músicas natalinas que saem de dentro das caixas no interior da árvore. A praça estava lotada, creio que metade da cidade saiu ontem para assistir a abertura.





No chão da praça há enfeites em led como essas bolas aí abaixo...


O coreto ficou muito lindo, não acharam!!!



Aqui abaixo é o prédio da Prefeitura Municipal, lindão, né!!!

Mas creio que para o próximo ano ele mudará para outro local com toda a secretaria.


Gente, isso abaixo não é um trenzinho, não!

É uma antiga máquina que asfaltava as ruas da cidade.


Hoje pela manhã já estive no centro da cidade para as fotos durante o dia, que são mais bem definidas para quem ainda não conhece aqui.

Então irei explicar-lhes...

Na parte traseira da máquina notem um cestinho, nele ficavam as lenhas que abasteciam essa máquina, sim, era movida a vapor.

Jogavam o pixe no chão e essa fofinha aí dava conta de "amassar" para pavimentar as ruas antigamente.

Toca dos Gatos também é cultura!!!! ;o)


Ontem a noite também tirei uma foto do lindo relógio floral. Fica em frente ao prédio do Centro Cultural da Urca, onde ocorrem peças teatrais, eventos e temos a biblioteca central.


Aqui abaixo a foto tirada hoje pela manhã, pois de noite não se tem a visão total desta maravilha!

Bom, meus queridos, lamento se este post ficou pesado, mas há ainda muito mais que queria compartilhar com todos.

Ainda ontem estivemos na feira de artesanato de Natal que ocorre até o próximo dia 16/11 e na casa do Papai Noel, que está linda neste ano.

Como não cabe tudo aqui, quem quiser ver mais coisinhas da cidade, por favor cliquem aqui, pois estarei deixando lá mais algumas fotos, está bem!!!

Tenham um lindo final de semana bem prolongaaaaaaaado, e um lindo feriadão!

Abraços fraternos da Toca dos Gatos ^.^

13 comentários:

Blog da Pink disse...

Infelizmente não conheço Poços de Caldas, mas pelas fotos dá pra perceber que é uma cidade lindíssima. As decorações natalinas ficaram muito bonitas mesmo. Adorei o orelhão em forma de rosa e o jogo de xadrez gigante ! É uma cidade que atrai os turistas !
Aqui em Joinville não tem nada de Natal ainda !
Beijos
Laís

Anônimo disse...

Puxa!!
Quanta coisa linda!!

Menina, adorei as fotos do Natal Encantado! Aqui não tem isso!
Deve ser lindo de pertinhos, princialmente para quem ama o Natal, como eu!

Beijos!!

Gisa disse...

Linda a tua cidade ornamentada. Adorei as fotos! Aqui, na minha, ainda nem se mexeram... Em Gramado, na serra gaúcha, eles têm um belo Natal Luz que, incrivelmente, ainda não fui conhecer. Beijos mil para ti e toda a turminha linda da Toca

Lorena disse...

Maravilhoso, espetacular, liiiiindo demais...Bjocas

Liz. disse...

Que liinda essa decoração... dá vontade de conhecer Poços de Caldas! Aqui as decorações dos prédios e casas ainda não começaram, mas as lojas já estão cheias de novidades. :)

Nikita disse...

Ana Clara que lindas fotos. Sua cidade é maravilhosa. Sabe que minha amiga está passando esse fim de semana prolongada ai? Fiquei com uma vontade enorme de ir também..hehehe Olhando as fotos me bateu uma saudade de quando eu era criança e fui ai em Poços, tenho uma foto no relógio floral. Mas, isso já faz tanto tempo, preciso voltar de novo.
Amo essa época do Natal e estou adorando ver as fotos que você está colocando aqui, faz a gente entar ainda mais no clima de Natal, até porque aqui na minha cidade não tem nem sinal das festas de final de ano, a não ser algumas lojas com enfeites. É uma pena.
Bom final de semana prolongado pra todos da Toca dos Gatos.

Beijos! Néia e Nikita:)

Daniela Tórgo disse...

Lindissimas tuas fotos e mais lindo ainda teu blog, adorei.beijos

Verena disse...

Muito linda esta postagem,Ana
Tenham um ótimo domingo e obrigada pelo carinho e palavras amigas, lá no Blog
Um beijinho de
Verena e Bichinhos

Ritinha disse...

Adorei suas fotos,e nem ficou tão pesada assim,bjus e parabéns

Natália Gonçalves disse...

Oi Ana!
Aíí é tão legal ver que tudo chegou tão certinho aíí..Bom a minha mãe agradeceu pelos parabéns lá na FofyslandiA e agora ela tbm já uma amiga da Toca ela visita seu blog de vez enquando espiando as coisinhas,ela tbm ama os animais ela me apoia mt..
Beijinhos e bom feriado pra vc!

meu espaço disse...

oi aninha gostei das fotos e de ti encontrar no natal encantado, adorei seu blogger,bjs rosilei

RoxaPimenta - Fabiana Dias disse...

Que lindooooooooooooo!!!

Aqui ainda nao tem nada... e quando tiver,
nem chegara aos pes dai!!

beijoss


Fabii

Unknown disse...

Adorei conhecer sua cidade através da decoração. Sei que não da pra realmente conhecer, mas, é uma boa postar fotos de lugares que muitas vezes não conhecemos.Foi muito bom ter compartilhdo. É ISSO AÍ.
FELIZ NATAL! E MUITAS LUZES P/ TODOS....
Até mais
Bjs
Gente Arteira - Ana Claudia