terça-feira, 23 de março de 2010

os dedinhos do Mingau

Queridas(os), ontem saímos correndo com o Mingau logo pela manhã, pela terceira vez em sua vida ele teve obstrução urinária com cálculo, passou pelo procedimento cirúrgico (sonda) mas com a Graça de Deus e proteção de Nossa Senhora e São Francisco, nosso caçulinha retornou ao lar. Todo procedimento causa uma tensão, não somente nele, como em nós que aguardamos com ansiedade e preocupação a sua volta da anestesia. Eu nunca permito ao vet, que muito fica contrariado, que meus meninos acordem lá na clínica, gosto que eles acordem em casa, para diminuir o stresse.
Mas hoje vou falar dos dedinhos do Mingau. Ontem a tarde conversava com o tio Dudu (que cuida da galera da Toca já há 20 anos) sobre os "calinhos" de todos os dedinhos do Mingau, no qual ele me advertiu:
-"Ana, não são calinhos, são as unhas dele."
- O que!!! Unhas, como assim!!!
- "O Mingau sofre de uma anomalia genética, ele possui dedos na parte superior e inferior das mãos e pés!"
Então, fiquei a tarde apertando um cadito mais as almofadas de sua mãozinhas e pezinhos e eis que é fato! Meu filho tem dedos duplos. Nunca havia apertado as almofadinhas dele, nunca vi necessidade, sempre gostei apenas de ficar pegando nos "calinhos" dele, ficáva um tempão passando as mãos nos dedinhos dele, sem nunca imaginar que meu caçulinha era tão "diferente" assim, tadinho. O tio Dudu então me disse que se ele estivesse solto no natureza não teria sobrevivido, pois os ganchos que se formam não prendem numa hora de precisão e podem causar a quebra de suas mãozinhas. Tadinho... Ainda bem que Deus me deu ele há oito anos atrás, se fosse um lar que cria os bichinhos soltos, ele não estaria mais aqui.
Um caso curioso que compartilho com vocês.
Abraços da Toca dos Gatos ^.^


5 comentários:

Anônimo disse...

O seu Mingau é lindo!!!! Mesmo com calinhos!!!!!!!! :)

Anônimo disse...

Olá querida, que diferente as patinhas do Mingau. Nunca tinha visto algo assim. Mas mesmo assim são tão lindinhas!! Ele parece a versão felina do Wolverine. Beijos

Carol Liôa disse...

nossa amiga! q história diferente! queria ver uma foto mais detalhada p entender esses dedinhos duplos!!

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, minhas queridas, hoje venho aqui e fico feliz pelos seus comentários sobre meu bebê Mingau. Sim, ele é muito lindo, um verdadeiro bebê, Verônica, eu amo o Wolverine, meu preferido dos X-mens, muito grata pela comparação... Carol, vou ver se coloco um desenho dos dedinhos dele, que estão dentro das almofadinhas.
Beijos, obrigada pelo carinho pela Toca.

Luciana Luz disse...

olá amiga Ana Clara! Obrigada pelas visitas.
A Lolita está ficando muito linda, ela é um docinho, carinhosa e esperta.
Beijos em você e nos seus gatinhos fofinhos :***
E esses dedinhos do Mingal hein? hehehe muito fofo ele!