segunda-feira, 29 de março de 2010

receitas para sua Semana Santa

Queridos, vou deixar aqui duas receitas de efeito aqui da Toca, são a base de Vida, não de morte (como sempre), então substitua aquela sua bacalhoada de "Sexta-Santa" (só se for santa para você, pergunta o que há de santo na morte do bacalhau), por este delicioso Bolo de Batata recheado com carne de soja... huuummmmmm... gente que diz que gosta tanto de bicho, mas come bicho não combinam, definitivamente... não combinam. Protetores de animais, mas comem peixe, galinha, porco e vaca, são somente protetores de cães e gatos, não são protetores de animais.
E de sobremesa sirva um delicioso doce com banana, receita de nossa infância, mas que me acompanha em sabor até hoje...
Lá no final do post tem uma trufa de banana e um link para pegar receitas.
Espero que gostem, tenham lindos dias, abençoados e repletos de VIDA!!
..........................................


BOLO DE BATATA
Ingredientes do bolo:
6 batatas médias cozidas e passadas pelo espremedor;
3 gemas;
3 claras em neve;
50 gr de queijo ralado;
sal a gosto;
noz-moscada ralada (gentem, faz toda a diferença em sabor e perfume), se você tem em casa, use;
3 colheres (sopa) de azeite.

Modo de fazer:
Primeiro faça o seu refogado de carne de soja, como se fosse um molho de macarronada, com extrato de tomate, temperos, louro, manjericão, tudo muito saboroso... reserve.
Agora vamos a massa: cozinhe e esprema as batatas, junte o azeite, o sal, a noz-moscada, o queijo ralado, as gemas, mexa bem. Junte as claras batidas em neve e mexa delicadamente.
Unte uma forma retangular (n° 2) com azeite, coloque metade da massa, o recheio e o restante da massa, dá um pouco de trabalho mas com paciência e ajuda de um garfo a gente chega lá.
Agora leve a assar por aproximadamente 40 minutos no forno médio, ou até que se veja que a massa está dourando. Pronto... este é um prato único, ideal para este dia.

Sobremesa de Banana:

Faça um mingau com:
1 litro de leite;
3 colheres (sopa) de amido de milho;
3/4 de xícara de açúcar;
gotas de baunília.

* Se você quiser de vez em quando variar a receita, use aquelas caixinhas de pó para pudim no sabor Baunília ou Coco, também fica muito saboroso, mas o simples mingau fica ótimo.

Agora fatie 6 a 8 bananas nanicas (dependendo do tamanho). Polvilhe canela, açúcar a gosto e suco de 3 limões. Mexa bem. Hummmm.... estou salivando... Jogue por cima o mingau (não tem problema jogar quente), leve a gelar e delicie-se com esta sobremesa muito simples, mas de um sabor inigualável.


clique na imagem para visualizar e ter acesso a esta delícia para a Páscoa

Você está a procura de receitas? Então clique neste link abaixo. A Nestlé colocou 10 fascículos para baixar, daí você pode acessar em casa, se o uso da Net.
As receitas com carne você adapta com a nossa maravilhosa e proteica Soja!
Abraços, desejo a todos uma linda semana, com sabor de VIDA para vocês! ^.^

http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/fasciculos.aspx

Nenhum comentário: