quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pudim de Maria-Mole

Amigas(os), há mais de 20 anos esta receita acompanha a Toca dos Gatos, é muito fácil de fazer e muito saborosa. Tenho certeza que irão gostar. Se quiserem variar o sabor e mudar o visual de vez em quando, acrescentem na receita 3 a 4 colheres (sopa) de achocolatado ou aquele tipo "achocolatado" sabor morango ou agora a gente encontra em sabor napolitano. Só para variar em cor e sabor, ok? Super abraço da Toca dos Gatos.

Ingredientes:
2 caixas de maria-mole
1 lata de leite condensado
2 latas (medidas) de leite comum
1 lata de creme de leite
* opcional: 3 a 4 colheres (sopa) de achocolatado.
Modo de fazer:
Prepare as maria-moles como indica a caixinha (adiconando o pó em água fervente) mexendo bem até dissolver bem o pó. Espere amornar (páre aí, não bata com açúcar na batedeira).
Agora, leve tudo ao liquidificador: o líquido morno, o leite condensado, o creme de leite e o leite comum. Bata bem. (Eu aqui em casa divido em duas vezes, senão pula do liquidificador).
Leve a gelar em forma de anel apenas molhada em água corrente e escorrida.
Depois de firme é só desenformar e servir. Se quiser, faça uma calda de caramelo separada, e quando fria, jogue por cima do pudim, só para ir variando.

2 comentários:

Théo disse...

Ai Ana... babei nesse pudim!!!

Pena que como moro no interior de PE... é dificil encontrar paria mole...mas quando for à Recife vou comprar só pra experimentar a receita!


Adoro pudins!!!


Bjus e obg por partilhar conosco a receitinha da vovó!!!

Luciana disse...

Nossa!!! Me deu uma vontadeeeee...rsrsrs e olha que só hoje já fiz uma torta salgada com recheio de frango("d'ontê") e um bolo de maçãr...srsrs
e agora fiquei com água na boca rsrsrsrs Bjksssssssssssssssss