sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Deus nos deu amigos

Deus nos deu amigos
Não são poucas as pessoas que pensam que foram abandonadas por Deus, que ele não se importa mais com elas e que se esqueceu delas a ponto de não mais atender suas orações. Deus, muitas vezes, usa os nossos amigos para lembrar-nos de que precisamos continuar confiando na proteção e amparo de Deus. Por isso, verdadeiros amigos são importantes instrumentos de Deus que podem nos auxiliar a fortalecer a nossa confiança em Deus e esperar pacientemente pela sua ajuda. Convém, entretanto, lembrar que a maneira e o tempo de agir de Deus são diferentes da nossa maneira de agir e pensar. Consolar os nossos amigos! Esta é mais uma das bênçãos que Deus colocou em nossas vidas: a oportunidade de ter ou ser amigo, um amigo verdadeiro. Desta forma, verdadeiros e fiéis amigos podem ajudar no fortalecimento da confiança em Deus. Amigos podem nos ajudar a ter a certeza de que Deus nos ama e que, em Cristo, ele sempre está conosco.
Oremos: Senhor Deus, usa-nos como instrumentos para fortalecer a confiança de muitas pessoas que estão ao nosso redor, para que possamos transmitir-lhes o teu amor e mostrar-lhe Cristo, o Salvador. Amém.
“Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo.” (João 4.42)
CPTN

Nenhum comentário: