Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, as pessoas falando em voz alta. De repente o índio falou:
- Ouço um grilo...
O amigo espantado retrucou:
- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!
O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.
- Como?
-Perguntou o amigo, ainda sem crer.
O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou:
- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo. Depois arrematou:
- A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.
Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos . tornando céticos.
A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino. Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito.
Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de DEUS.
Autor desconhecido
6 comentários:
Adoro ler essas mensagens porque assim vou "nutrindo" minha alma e meu coração... a última frase do texto é extremamente linda!
bjs.
Oi Ana Clara!!
Muito obrigada pela sua visita, fiquei feliz em ter me repassado o selinho. Mas vou te falar uma coisa. Eu gostei muuuito desse desenho que vc colocou nessa postagem tb muito linda. Posso levá-lo comigo e linkar seu blogue através dele né? Já estou fazendo, se não puder corre me avisar!!!
beijos.
OI, Ana Clara
Estava para passar por aqui e agradecer pelo depósito na rifa, mas cada dia é uma coisa e o tempo sempre curto...
Mas hoje consegui!
Muito obrigada!
Um beijo,
Stela
Bela historinha. Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?
Linda mensagem, vou compartilha-la em meu blog.
Bjk!
Vânia
Adorei seu Blog, esta mensagem é linda, confisquei seu gatinho. Bjs
tudo de bom e fica com Deus !!!
Paula Valeria - SP Capital.
Postar um comentário