domingo, 17 de abril de 2011

Indo por aí - parte 1

Amadas(os) que acompanham a Toca, hoje compartilho com vocês um cadinho de minhas caminhadas pela cidade de Poços de Caldas. Espero que viagem comigo através de meus passos. Cliquem sobre as imagens para visualizarem melhor, acaso queiram. Tenham um lindo Domingo, fiquem bem, Toca dos Gatos ^.^_______________ Este jardim tão fofinho, de cactos tão charmosos fica na calçada de uma casa, aqui na Av. João Pinheiro. Vejo sempre várias senhorinhas tirando fotos dele, então vamos compartilhar.
Este pé de Abacate, carregadérrimo também fica na Av João Pinheiro, de fronte a uma locadora de dvd. São abacates bicudinhos, he, he...
Este charmosinho pé de Café também fica na calçada da Rua Barros Cobra. Dia desses estava até mais carregado, mas alguém colheu. Ainda deu tempo de fotografar alguns galhos.


Vejam que lindas florzinhas nascem nesses troncos. Não são orquídeas não. Na realidade isso se alastra e gruda no tronco, sugando a seiva e prejudicando as árvores. Mas que são lindas, ah isso são!
Em uma outra rua, em um escadão que sairá na Rua Castro Alves, vejam que pé de Abacate mais carregadinho de se ver. Esses abacates são redondinhos!
Subindo a Barros Cobra, bem na última casa, de esquina, há esse lindo pé de Jaca. Gente! Passei por lá semana passada e quase pedi ela pra mim. Pelo jeito o povo não liga, ela já abriu no meio de tão madurinha. Me deu água na boca!

Ah, tá, deixe-me explicar. Essas fotos aqui já tem quase um mês que tirei. Foi na semana em que Larinha tirou a coluna do lugar. Então, coisa vai, coisa vem, e as fotos foram ficando por aqui! Chegou a hora de publicar!
Ainda nesse mesmo quintal, o pé de Goiaba está carregadinho.
E aproveitem bem para se enamorar deste pezinho de Manacá, tão perfumado. Essa casinha foi comprada, é bem velhinha e será demolida para uma nova construção. Com certeza só ficará a foto como lembrança, em breve tudo o que havia aqui será destruído! :o(((
Bom gente, por hoje eu páro aqui para não sobrecarregar a quem me acompanha. Amanhã voltamos com a continuação de nossas caminhadas pela cidade.

Eu AMO andar, páro diante das coisas, admiro, por vezes me revolto, faz parte das caminhadas diárias. Uns dias melhores, outros não tão melhores.

Já dizia o bom escritor Paulo Coelho:

"- Você não precisa fazer a Caminhada a Santiago de Compostella para se encontrar. A caminhada começa todos os dias, ao levantar, ao se buscar o encontro consigo mesmo. Faça isso no dia-a-dia, não espere poder ir a pé a Santiago para ser feliz!"

Se não com essas próprias palavras, mas é assim o seu significado.

Então, amores, façam suas caminhadas, mas curtam os passos dados. Não sejam automáticos naquilo que fazem, ou a vida passará tão batido que nem perceberão.

Um fraterno mas forte abraço, Toca dos Gatos.

8 comentários:

Jussara Machado disse...

Eu adorei essas fotos. Sou caipira da cidade e cultivo esse gosto por algumas belezas que muita gente nem vê.
Moro em apto., mas no jardim tem árvores pau-ferro e tenho a sorte de ter uma na frente da janela da sala e outra no quarto. Já vi pica pau nessas árvores. É muito gostoso mesmo.
Beijos para todos da Toca
Jussara

Regina Antunes disse...

Boa tarde !!

Adorei as fotos ... orquídeas realmente são lindas !!

Uma linda tarde !! E uma semana maravilhosa !!

Mil beijos !!

Nikita disse...

Ana Clara querida, lindas fotos. E como tem pé frutífero por ai hein? Aqui não se vê nada disso não....infelizmente.

Bom domingo pra todos vocês da Toca dos Gatos e uma semana abençoada!!

Beijos, Néia e Nikita:)

INSPIRAÇÕES disse...

Essa fotos me fazem lembrar minha infância , grande parte da minha vida. Realmente são lindas , aproveito pra desejar a Toca um lindo domingo e uma maravilhosa semana !!!!


Beijos

Efi (la gata naturalista) disse...

Qué exóticos árboles cargados de guaybas, aguacates y no se qué más!
Toda la razón tiene Coelho cada uno hace su camino, no hace faltair a Santiago.
Que pasen una buena semana todos los habitantes de la Toca!
Saluudos!

Unknown disse...

Eu amo essa cidade,continue colocando as fotos pra eu matar um pouquinho da imensa saudade que sinto daí,se Deus quiser no fim do ano vou estar aí,bjks pra todos.

Raisa disse...

Oi! tbm adoramos caminhar o Bambam principalmente..bjs adoro seu blogger.

Karen disse...

Oláaaa!!!

Parabés pelo sorteio. Premio merecidissimo!!!!!!

Fiquei bem feliz por ter sido vocês a ter o priovilegio de estampar aquele super porta retrato!

Bjinhos