sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pode vir que hoje tem...

... Café no Bule com Bolo!!!!

Hoje resolvi fazer um bolo simples, batido no fuê mesmo, sem batedeira, mas de uma fofura sem igual. Para não ter desculpa de não poder fazer, viu?

Bati 3 ovos inteiros com 2 colheres (sopa) de margarina, 5 colheres (sopa) de óleo e 1 1/2 xícaras de açúcar. Bati bem mesmo, até ficar um creme liso e clarinho (os músculos do braço e peitoral agradeceram). Depois adicionei 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite e continuei batendo até formar bolhas na massa. Depois acrescentei 1 colher (sopa) de fermento em pó. Como eu tinha umas uvas passas pretas sem semente, em torno de 1/2 xícara, coloquei... elas afundaram... Levei a assar em forma retangular nº1 untada somente com margarina, forno médio. Está uma delícia!!!! Façam que ainda dá tempo de comer no horário do lanche da tarde.
Bom Apetite galerinha querida. Sempre, Toca dos Gatos ^.^
.........................

Nas Minhas Mãos

Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos, duas situações, mesmo quando tudo parece desabar cabe a mim decidir, entre rir ou chorar, entre ir ou ficar, entre desistir ou lutar.
Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar e, talvez, nunca mais voltar.
Tenho nas minhas mãos, o bem e o mal e entre eles poucos pensamentos, um diz para fazer sem culpa, o outro pensa, reflete e pede para esperar.
Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno, sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos.
Então, hoje, sinto-me mais forte, pois atravessei os desertos da alma, amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava.
Atravessei caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas profundas em mim, mas amei e fui amado.
Por isso, tenho nas minhas mãos bem mais que a vida, tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo, o desejo e a apatia, o trabalho e a preguiça, e me dou o direito de errar sem me cobrar e acertar sem me gabar, porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir e decidi, de uma vez por todas, ser simplesmente feliz, e esse caminho não tem volta.
Paulo Roberto Gaefke

8 comentários:

Luciana disse...

Esse bolinho deu água na boca, vou aproveitar que a amiguinha da minha filha está em casa e vou fazer para o lanchinho da tarde, hummmmmm!
Adorei o texto, beijos e um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Ana que delicia!! Amo bolo, e ontem mesmo fiz um de cenoura com cobertura de chocolate, ia tirar fotos, mas antes disso já tinha ido metade do bolo hehehe

Delicia!! Ainda mais porque aqui começou a chover, bolo e chuva, huuummm!

Beijos

Verena disse...

Huuum que delicinha, Tia Ana
"Nosso Mãe" tá com água na boca
Um boa noitinha para você e os miaumiguinhos da Toca
Lambeijos e Ronrons de
Pepi e Xixo

Jussara Machado disse...

AI QUE DELÍCIA!!!!!!!!
Café com bolo é muito bom, e eu vou guardar sua receita, é bem prática.
Obrigada
Beijos
Jussara

Marília disse...

Ana querida, este bolo me deu aguá na boca e parece mesmo que ficou uma delícia só! Amei este texto que você escolheu para hoje, muito lindo! Bom final de semana para vocês e meus fofuxinhos da Toca!
Beijinhos

Lilith disse...

Achei um amor teu bule e as xícaras. Que eu saiba para colocares coisinhas dentro do bolo (no caso as passas) e elas não afundarem você deve passá-las na farinha de trigo antes de colocar na massa. Beijos

GRAÇA disse...

A mamy agradece o pequeno almoço ,foi muito bom!
Adorei o texto ,não sei se posso levar e dizer que foi você que me deu...
Ronrons ai para todos e um santo fim de semana
Ronrons e bjs da
Kika e Graça

Blog da Pink disse...

O bolo parece uma delícia mesmo ! Minha filha anda aprimorando os dotes culinários fazendo cupcakes com receitas que pega na internet, são fofíssimos e deliciosos, mas andamos engordando um pouco...
Bom domingo pra turma da Toca !
Beijos
Laís