sábado, 19 de fevereiro de 2011

Feliz Findi com video e mensagem

Com esse fofo video que minha amiga Nik Ternura me enviou por e-mail, aproveitamos a desejar a vocês um lindo final de semana!
Aproveitamos também a deixar um lindo texto reflexivo para esses dias meditarmos um pouco.
Que todos fiquem bem em seus lares, com Saúde e Paz!
Carinhos de toda a galerinha da Toca dos Gatos ^.^

video


A última pedra

Roberto Shinyashiki

Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros.


Gosto de uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My way. O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa canção quando escrevia este texto. Ela diz mais ou menos assim: “Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira”.

Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens. Acertei bastante, mas também errei bastante. Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também. É impossível acertar sempre. Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando. A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece no presente.

Um dia destes, um dos meus filhos me perguntou por que eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás. Respondi que me arrependia do que tinha feito, mas expliquei que, naquele momento, minha atitude me parecia lógica. Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje, certamente a decisão seria diferente.

Por isso é que lhe digo: não se torture por algo que não deu certo no passado.

Talvez você tenha escolhido a pessoa errada para casar.

Talvez tenha saído da melhor empresa onde poderia trabalhar.

Talvez tenha mandado uma filha grávida embora de casa.

Não importa o que você fez, não se torture.

Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça.

Se você sente culpa, perdoe-se.

E, principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer.

Há uma história de que gosto muito: um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras. Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar. Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa!

Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:

– Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!

Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros. Se você está agindo assim, deixo-lhe uma mensagem especial: não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos. Reconheça o erro que cometeu, peça desculpas e continue sua vida.

Você ainda tem muitas pedras preciosas no coração: muitos momentos lindos para viver e muitos erros para cometer.

Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.

10 comentários:

Pepi disse...

Amiga Ana e bichinhos da Toca,
Desejamos a vocês um ótimo final de semana, também
Amamos o vídeo
A amizade entre bichinhos é sempre sincera e verdadeira
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos

Lin Sousa disse...

Olá, que texto lindo e que se encaixa perfeitamente com alguns aspectos da minha vida.. a gente vai aprendendo com o tempo mas já sofri muito com atos q não deveria ter feito.. mas sempre há uma nova chance é só não endurecer o coração .. masi uma vez agradeço os presentes lindos ; veja o post q fiz .. bjks e miausLIN

Gata Lili disse...

belo vídeo e texto! Ótimo final de semana para você também! Tudo de bom. Miaaauuu...

Blog da Rutha disse...

Realmente gostaria que fosse mais fácil me arrepender e seguir com a vida, mas eu gosto mesmo de ficar remoendo...vou tentar mudar !
Esse video é fantástico, nunca vi cachorro tão paciente e querido ! Me diverti demais assistindo !
Ótimo findi pra turma toda !
Beijos
Laís

Aujudando Aumigos disse...

Aninha querida....

É bem verdade tudo isso.... todos nós já passamos por alguma coisa assim na vida....e o que vale é fazer do erro, da perda... uma grande lição e não uma derrota, pois assim estaremos sempre aprendendo!!!
Beijoquinha naToca toooddaaaa...
Ana e Scu

Mônica Bif disse...

Realmente, concordo com o teor da mensagem... Creio que na vida perdemos muitas oportunidades de sermos felizes, pelo medo de tentar, na verdade, no final, se ganharmos ou perdermos sempre saímos com um saldo positivo das situações diversas da nossa vida, o problema é que temos medo de nos arriscar, temos medo de fazer certas coisas que depois podem nos ferir ou machucar... É o tal instinto de sobrevivência, nossa carne reage ao mais sutil sinal de dor... a tendência é querer fugir, mas se agirmos assim, vamos sempre perder o melhor da história... Precisamos ter uma atitude contrária, e buscar fazer aquilo que precisamos fazer, não dando a mão ao medo! Bjsss, ótima mensagem!!! Bom findi aí pra todos da Toca!!!!

Cláudia M. disse...

Olá Ana Clara
Já tinha entrado hoje aqui no blog, vi o vídeo, que é o máximo, mas na altura não tive oportunidade de ler o texto. Agora voltei, e ainda bem, porque gostei muito, é uma bela mensagem. Eu tento seguir esse lema de vida. Claro que há sempre coisas de que nos arrependemos (aliás, acho muito estranho quando oiço alguém dizer que não se arrepende de nada...), mas não devemos é ficar eternamente a lamentar a burrice que fizemos, isso não nos leva a lado nenhum, só mesmo à angústia e amargura. Apesar de haver aqueles momentos em que reflectimos sobre o que poderíamos ter feito melhor, e podemos até sofrer com isso, mas não vele mesmo a pena ficar muito tempo a martirizarmo-nos por causa disso, depois das coisas feitas, já não há como mudá-las. O que podemos e devemos fazer é tirar sempre lições para o futuro.
bjs

Verônica Bachini disse...

Adoro ver gatos e cães amigos, acho uma coisa linda!!!
Beijim e bom fds pra todos!!
§;o)

Natália disse...

Oi Aninha!
Amei o video muito meigo,vim passando rapidinho pra dizer obrigadaaa por me seguir quero te agredecer,por que vc me ajudou a chegar aos 50 seguidores yupiii!!! cheguei.
Beijo minha amiga querida do coração!
Um ótimo fim de semana!

Nikita disse...

Ana Clara querida, aproveitar as oportunidades é o que devemos fazer, depois que passam raramente voltam de novo.
Amei o vídeo. Que cachorro bonzinho, parece o Nikito brincando com a Cléo...hehehe

Beijos! Néia e Nikita:)