terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Formiguinhas

Formiguinhas

Olhe para o chão e veja a formiga que passa apressada com sua folhinha agarrada as patas. Olhe direito e perceba que não é apenas uma formiga, mas um batalhão delas que usam de uma força "descomunal" para levarem para casa, o pão que vai alimentar toda a "família".

Quantos perigos e desafios elas não enfrentam diariamente? Os gigantes que pisam por descuido ou por maldade. Inseticidas disfarçados de alimentos e outros predadores, que buscam também o seu alimento.

Se você subir no alto da sua casa, ou do prédio mais alto do bairro, vai perder de vista as formigas que você acompanhava com seus próprios olhos. Elas deixam de existir diante da vastidão do horizonte.

Assim, somos nós diante do Criador, e assim, são os nossos problemas diante da grandeza do Universo. Nós damos tanto valor para cada coisa tão insignificante que transformamos, formiguinhas em "monstros devoradores" capazes de nos destruir.

Quantas vezes ouvimos, ou mesmo dizemos, "estou perdido", "meu mundo acabou", "agora não tem mais saída", e outras frases de desespero que se eu for enumerar aqui, o texto vai ser um livro de 1000 páginas? Frases que indicam a derrota, antes mesmo da pessoa saber o exato tamanho do problema.

Os problemas são na verdade, do tamanho da importância que damos à eles. Ou seja, aquilo que para você é muito importante, para o seu vizinho é até motivo de alegria e aquilo que você acredita que é uma "desgraça total", pode ser na verdade, uma benção na sua vida.

(autor desconhecido)
........................
Enviando carinhos, Toca dos Gatos ^.^

10 comentários:

Verena disse...

Querida Ana
Linda reflexão
Muito obrigada pelo carinho lá no blog,sempre
Amamos todos vocês da Toca
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Jussara Machado disse...

Oi pessoal, estive fora do ar, porque o carregador do meu notebook estragou, e até achar, comprar e esperar a entrega...
pois é fiquei sem poder conversar com voces. Como vão todos? Como vai o Tom?
Adorei essa mensagem, é verdadeira.
Beijos
Jussara

Marília disse...

Ana que texto mais lindo! Como sempre vc escolheu um texto ótimo para começarmos a semana bem e refletindo muuuito! A cortina já tá prontinha, já terminei faz um tempinho só estou esperando meu pai pendurar para tirar a última foto e poder postar no blog! O segredo é super bom, mas ainda não tá na hora de contar! Vou ficar aguardando seus desenhos!
Beijos para você, e lambeijinhos geladinhos para a turminha da Toca!

Jud disse...

Olá querida,
Grata pela visita e comentário tão carinhoso!!
É, se a sociedade dos homens funcionasse igual a das formigas, o mundo seria muito melhor!!!
Bjus,
jud-artes.

Anônimo disse...

Muito obrigada!
Lindo texto!
Bjs..

INSPIRAÇÕES disse...

Oieeeee Ana e familía , adorei o post!!!!


Obrigada pela atenção Bjosss

Nikita disse...

Querida Ana Clara, como sempre suas mensagens são lindas e verdadeiras. Que Deus te abençoe!!

Beijos! Néia e Nikita:)

Luciana disse...

Belo texto para dar aquela pensadinha básica não é mesmo?
Tenha uma ótima semana beijos para ti e os peluditos.

Anônimo disse...

Linda reflexão Ana!
Somos formiguinhas aos olhos do nosso Criador hehehe
Como sempre, emocionante =D

Beijinhos!

Mônica Bif disse...

Olá querida! Linda reflexão. Obrigada pela presença e pelo carinho lá no meu Blog. Sempre é bom ver que o pessoal da Toca dá uma passadinha por lá de vez em quando. Obrigada mesmo!!! Amo a Toca!!!
Bjkas e tudo de bom!!!