domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bom domingo para você, com receita, mensagem e carinho

Gente querida que nos segue, ontem viemos muito rápido na net e não foi possível ficar por aqui e faltamos em atenção para com os amigos todos. Mas hoje iremos lhes visitar, responder aos e-mails tão atenciosos que nos chegaram e colocar um pouco em dia esse mundo virtual.
Aproveitamos para agradecer as palavras que encontrei aqui hoje, suas expressões nos comovem a todos.
Esses dias foi-me necessário sair bastante da Toca, e em um desses dias, na fila do caixa do supermercado, enquanto aguardava minha vez, comecei a folhear a revistinha Ana Maria com saborosas receitas e me encantei com um pudim na capa. Então fui à receita e busquei memorizá-la, he, he... Ontem fiz o pudim...
Não, vocês não entenderam!!! Eu não fiz o pudim porque fiquei com vontade de comer um doce, não!!!!! Eu SÓ fiz o pudim para testar minha memória, para ver se havia me esquecido da receita, SÓ mesmo para ver se estou bem, com a cabecinha ainda fucionando a contento... ha, ha, ha.... até parece, né?!! Abafa o caso!

Ficou com água na boca? Vai fazer também? Então decora a receitinha abaixo aí!
Pudim (não me lembro o nome) mas é Pudim!
Bater no liquidificador:
4 ovos, 1 vidro de leite de coco, 3/4 de xícara de leite, 2 colheres (sopa) de queijo ralado e 1 lata de leite condensado.
À parte faça um caramelo com 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água para untar a forma.
Na receita pedia 40 minutos de forno em banho-maria, mas eu fiz no microondas por 14 minutos na potência média.
Hummmmmm.... além de um belo exercício de memorização, exercitei minha boca para comer, meu aparelho para digerir, enfim... malhei até!!!
...................................

E para refletirmos mais um pouco sobre o nosso EU, máquina perfeita e exuberante, deixo este texto abaixo do qual não sei da autoria. Aproveitamos para lhes desejar um Domingo Perfeito, e uma semana abençoada para todos vocês que nos seguem e trocam afetos aqui. Carinhos, Toca dos Gatos ^.^

.....................

Antes de cada comportamento existe um pensamento e antes de cada pensamento há uma emoção, portanto, se gerenciarmos corretamente nossas emoções, iremos administrar um pensamento e consequentemente teremos um novo comportamento mais adequado e menos negativo.
Existem cinco emoções básicas: o medo, a tristeza, a raiva, a alegria,e o afeto, que devemos cuidar, pois qualquer uma delas pode nos conduzir a comportamentos positivos ou negativos.


Medo: O lado negativo deste sentimento é entrarmos em um processo de paralisia, mas se não agirmos não resolveremos aquilo que nos assusta, esta situação permanecerá fortalecendo ainda mais este processo.

Tristeza: É um sentimento inerente ao ser humano. É o resultado da falta de satisfação pessoal, quando o inívíduo constata a sua fragilidade e impotência para satisfazer o que deseja.

Raiva: É uma emoção que se abastece de movimentos violentos, movida pela necessidade de defesa natural, para superar obstáculos ou para descarregar a energia negativa reprimida.


Alegria: É um sentimento contagiante que aproxima as pessoas e que gera impulsos salutares e positivos de satisfação, felicidade e realização. É a emoção dos momentos festivos.


Afeto: É uma emoção que induz a aproximação física entre as pessoas. Produz proteção, gera satisfação, prazer e segurança. É o sentimento que desarma ânimos exaltados e pacifica corações doloridos.


11 comentários:

Verena disse...

Querida Ana e Bichinhos Amados da Toca
Que lindo e reflexivo texto
Adorei o pudim
Que delícinha... e por falar em doce
Obrigada pelo doce recadinho lá no nosso blog
Vocês moram no nosso coração
Um ótimo domingo para vocês, também
Um beijinho carinhoso para todos vocês da Toca de
Verena e Bichinhos

Luciana disse...

Ana dá gosto de ver a turma dos peludinhos descansando e aproveitando o solzinho,como são fofos demais.
Adorei a cara do pudim deve ser realmente uma delícia, deu até água na boca hummmmmmmm!!!!!!
Um super domingo pra você, beijos.

Gata Lili disse...

que bonito ver toda a gatarada reunida! bom domingo e feliz dia internacional dos gatos! miaaauuu...

Efi (la gata naturalista) disse...

Queridos todos de la Toca, eu fiquei con agua na boca tamen.
Siempre encuentro bonitas palabras aquí y hermosos peludinhos.
Feliz día del gato!
Saludos

Nikita disse...

Esse pudim deve estar uma delícia. E a mesa posta é um convite a saboreá-lo. Você é muito caprichosa com suas coisas.
O texto é lindo!! E a foto dos bichanos é simplesmente maravilhosa. Como é gostoso vê-los asssim, dormindo tranquilamente.

Tenham todos da querida Toca um domingo de muito descanso e paz.

Beijos! Néia e Nikita:)

Carol Liôa disse...

eu nunca q decoraria a receita rsrsrsr sou terrivel de memoria! consigo memorizar locais, se passei pro um local anos depois reconheço, as só mesmo! eu quero todas aquelas almofadas q estão ali em cima da cama^^ da vontade de pular bem no meio rsrsrsrss

Anônimo disse...

Lindo texto, amei a mensagem =D
Huuuuuuuuuummmmmmmmmmm!
Pudim da Toca, pronto, um nome heheh
Adorei a receita, muito fácil, eu adoro pudim, ai delicia!
Sei sei dona Ana! Só pra ver se a memória tava boa?? hahaha

Beijos!

Mônica Bif disse...

ótima memória hein!!! Deliciosa a receita e ótima mensagem!!! Amei a fotinho do pessoal da Toca, todos lindos, lindos, lindos!!!! ótima semana pra vcs!! Bjkas!!!

Milene disse...

Bonito e delicioso post!! Te desejo uma ótima semana!! Bjs

Karen disse...

Que fofurasss, vontade de dar um pulo nesta cama e sair agarrando um por mum, dando cheiro... Delícia!

Bjinhos

Daniela Tórgo disse...

Nossa que pudim lindo...deu uma vontade de comer pudim!Quando as crianças chegarem de viajem vou fazer a receita!bjs, boa semana!