sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um verdadeiro lar

Seu mundo tinha desabado com o divórcio.
Quantas contas atrasadas, prestação da casa, plano de saúde.
Seu emprego de meio expediente gerava uma renda muito pequena e poucos benefícios.
Sem nenhum apoio financeiro, ela perdeu a casa.
Com muito sacrifício, Karen conseguiu alugar um trailer estacionado em um acampamento local para si e Joshua, seu filho de cinco anos.
Aquilo era só um pouco melhor do que viver em seu pequeno carro, e ela desejava, de coração, poder proporcionar algo mais para sua criança.
Certa noite, depois de brincar um pouco com um jogo de tabuleiro e ler algumas estórias, Karen mandou seu filho ir brincar do lado de fora até a hora de ir dormir enquanto ela agonizava sobre o talão de cheques.
Ela ouviu vozes e deu uma olhada pela janela.
- Ei Josh, você não gostaria de ter um lar de verdade? Perguntou o gerente do acampamento. Karen ficou tensa e prendeu a respiração chegando mais perto da janela aberta. E abriu um largo sorriso quando ouviu a resposta de Joshua.
- Nós já temos um lar de verdade. - Ele disse - Só não temos uma casa para colocá-lo.
(a.d.)

6 comentários:

Gisa disse...

Amei! Nosso lar é onde está nosso coração e os seres que amamos; a casa é um abrigo. Beijos

Geraldo Carlos disse...

Muito linda a história.

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Amigos, é isso mesmo, não importa o espaço físico que habitamos, importa é o espaço que ocupamos no coração dos outros e estes em nós. Fiquem todos com Deus, e tenham todos um lindo final de semana!

Anônimo disse...

Linda história!
Aninha, quantos gatos você tem? Temos duas SRD, porque moramos em apartamento. Se fosse casa, creio que teria uns 5, pelo menos. Já tive um siamês, chamado Iung, ele foi a minha paixão! Era 'de lua', às vezes ficava muito bravo e arisco, pois quando pequeno sofreu maus tratos do antigo dono.
Adorei o seu comentário lá no Katinas, muito obrigada:)
Bom final de semana e beijos da Anna

Unknown disse...

Ana Clara Parabéns a sua história fez com que colecionassemos mais um momento feliz. Miaus amigos e tenha um excelente fim de semana.

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Beijos adorados amigos, e queridos peludinhos de 4 patinhas que nos acompanham, carinho a todos vocês enviados pelos meninos da Toca dos Gatos. Anninha, aqui em casa são 9 meninos, todos lindinhos, uma cachorrinha e um pombinho.
No link há algumas fotos deles e no marcador FOTOS tem mais detalhes da vidinha deles, grata sempre pelo carinho de todos.

http://toca-dos-gatos.blogspot.com/2010/03/serie-efeitos.html