quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ao lado de Cristo


Diante de dificuldades é muito comum perguntarmos pelas causas do sofrimento. Constantemente ouvimos a pergunta: “o que foi que eu fiz para merecer isso?” A maioria das pessoas, até mesmo as religiosas, acha que não é merecedora dos seus sofrimentos. Na verdade, seria muito mais saudável perguntar pela finalidade para a qual Deus está lhe impondo o sofrimento. Deus sempre tem lições a nos ensinar. Não julgue a Deus como injusto por ele permitir que você tenha determinado sofrimento. Ao contrário, confie nele! Procure descobrir o que ele quer dizer a você. Isso encurtará o seu sofrimento. Isso poderá converter as causas do sofrimento em um abençoado caminho pelo qual o Senhor Deus quer conduzi-lo.
Oremos: Querido Deus, ajuda-me a compreender os teus planos para que eu possa andar ao teu lado, especialmente quando o sofrimento vier sobre mim. Em nome de Jesus. Amém.
“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.” (Isaías 40.29)

3 comentários:

Maira disse...

Que linda oração!
Bjs.

Toquinha do Artesanato disse...

Ana, parece que foi escrito pra mim; não sei se você visita meu blog, mas tenho depressão e em alguns posts deixo isso claro, porque às vezes não cabe em mim e preciso colocar pra fora, mas resolvi que não vou mais ficar deixando ela me vencer e como diz o texto, talvez não seja um sofrimento e sim um aprendizado, não um castigo. Vou tentar lutar sempre e não vou falar mais nessa coisa de depressão, quem sabe ela me esquece!
Bj
Simone

Gata Lili disse...

Que mensagem linda. Realmente vejo muito os humanos a se perguntarem porque isso, porque aquilo. Mas sabe que Deus é tão presente, tão protetor e tão sábio, que se eles bem soubessem, agradeceria, mesmo nas noites escuras. Eu sou uma felina e tenho essa sensibilidade e mesmo a visão de tudo e de sentir tb...somos seres astrais.