sábado, 25 de abril de 2009

Quando sentir depressão

A imagem tão emocionante foi enviada pela minha amiga Nik Ternura.
Nik, obrigada, beijos!

Será que não foi você que se abandonou?

Quando você tira o telefone do gancho a vida o chama, mas a ligação não se completa.

Essa é uma grande notícia, porque significa que você está na situação em que se colocou, portanto, tem o poder de modificá-la.

Para sair do vitimismo, você precisa aceitar que tudo que acontece em sua vida é de sua inteira responsabilidade, consciente ou inconscientemente. Ser feliz implica na capacidade de aceitar humildemente os momentos mais difíceis, procurando a aprendizagem que a situação dolorosa revela nas entrelinhas.

Pergunte-se: Para que estou sofrendo tanto? O que a vida está tentando me dizer? Como posso recuperar as rédeas da minha vida?

Não hesite, em buscar ajuda qualificada, de um profissional na área da saúde, para acompanhá-lo e orientá-lo em direção à cura.

Quando você busca ajuda, está colocando em movimento a inteligência e o amor que existe em você, iniciando a conexão consigo mesmo, com a vida, com Deus.

Sentir-se merecedor de ajuda, acreditar que merece ser feliz, são condições indispensáveis para visualizar e alcançar a Luz no fim do túnel.

Tudo é uma questão de ótica.

Escolha hoje olhar a vida de uma outra maneira,com boa vontade e compaixão por você e por aqueles que o rodeiam.

Procure sair de casa, tomar sol e alimentar-se adequadamente. Faça caminhadas, evitando andar em círculos, pois sua mente impressionável pode interpretar isto como incapacidade de atingir meta.

Ouça músicas alegres, dance, movimente a energia do corpo.

Evite livros, filmes e novelas repletos de dramalhões que possam aumentar o seu vitimismo. Procure a companhia de pessoas de bem com a vida e que nutram afeto por você, para conversar e / ou compartilhar carinho.

Evite roupas e lugares escuros e sombrios.

Visualize diariamente a energia verde das plantas, subindo pelos seus pés e se distribuindo ao longo do seu corpo, trazendo muita vitalidade; e ainda muita luz dourada, entrando pelo topo de sua cabeça, descendo e iluminando cada célula do seu corpo.

DIGA A Si PRÓPRIO: Sinto o calor da minha alma em cada célula do meu corpo.

Meu corpo vibra em uníssono com a minha alma, com a força da vida. Coloco minha força de amor e inteligência em tudo que eu faço, na minha casa, na minha vida pessoal, no meu trabalho. Eu mereço, Eu quero, Eu posso, Eu sou!

De "A Busca" - Lúcia Helena Cortez

3 comentários:

Nana disse...

Lindo!!!
É isso mesmo, tudo verdade, pena que mtas pessoas (assim como já aconteceu comigo) perdem as forças momentâneamente para lutar... é mto difícil sair do buraco, precisa de mta força mesmo!!
Bjs

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

É, minha querida, é a mais pura verdade.
Creio que todos nós, em muitos momentos de nossas vidas já passamos por momentos em que achamos que não havia saída, em que o problema fosse sem solução, que nos consumiria, mas graças a misericórdia de Deus, superamos, criamos cada vez mais forças, e aprendemos com a vida e suas lições muitas vezes por demais dolorosas.
Deixei este texto para todos, porque me tocou muito, porque também já passei por vários momentos assim, mas fica aqui o recado que "tudo passa, isto também passará".
Beijos,agradeço sempre o seu carinho, Ana Clara.

Nelly disse...

Eu tinha uma gatinha que morreu no dia 31 de agosto, amanhã vai fazer 8 dias que ela se foi, eu fiquei parecendo essa foto, eu e meu outro gatinho que ficou sozinho...
Amei o seu blog.