domingo, 26 de abril de 2009

Os irracionais?!


Os irracionais
Que estranho... que lugar é esse?
Ainda ontem, eu corria pela casa e recebia afagos na cabeça, meu prato de comida recebia pelo menos duas refeições ao dia.
Havia um carinho muito grande entre nós naquela família.
Minha família!Que orgulho pertencer aquela família...
A noite eu vigiava a casa, sempre alerta para qualquer malandragem de algum espertinho, sabe como é, esses tempos estão mudados.
Aos sábados tinha aquele banho gostoso, eu fingia que não gostava apenas para brincar ainda mais com meu amigo e tudo acabava em risadas.
Mas, que lugar é esse?
Será que depois de 14 anos naquela casa maravilhosa... não, não pode ser, será que me abandonaram aqui nessa rua?
Parece que me deram algo para dormir além do normal, ou será a minha velhice, que já incomodava a "minha família".
Puxa, eu me lembro quando levaram o vovô para um asilo, aquele olhar desesperado do velho amigo era um apelo mudo que os corações insensíveis não entenderam.
Mas, afinal de contas, que lugar é esse?
Deve ser algum engano, essa caixa velha de papelão, essas pessoas que passam apressadas, será que me abandonaram aqui.
Será que a minha velhice também incomodou aquele homem que dizia ser o "chefe da família" e sempre mostrou-se tão arrogante e mesquinho?
Foi ele quem colocou o vovô no asilo, alegando que seria melhor para ele.
Hum...mas deixa estar, o Junior, meu amado amigo e filho mais velho já prometeu, quando o "senhor da casa" ficar velho, ele vai ter a honra de levá-lo até a "um bom asilo" que com certeza será "o melhor para ele".
Mas, que lugar é esse?
Parece que vieram me buscar, nunca vi esse carro, mas, com certeza o Junior me descobriu e veio me socorrer.
Que carro estranho, quantos cachorros, quantos olhares tristes.
Para onde estão me levando?
Que sala é essa? que escuridão é essa? Que gás é esse?
Que mundo é esse que abandona seus velhos, seus animais, seus filhos...
Que sono é esse?
Que morte é essa?
Os animais merecem respeito.
Os idosos merecem respeito.
A vida merece respeito.
Respeite para ser respeitado.
Paulo Roberto Gaefke

Um comentário:

Nana disse...

Ana Clara:
Deixei um selinho para vc lá no Bog
Bjs