quinta-feira, 31 de março de 2011

Siameses...

Olá, queridas(os) todas(os) que nos acompanham, viemos agradecer as palavras sempre tão gentis, alegres e calorosas que encontramos quando chegamos. Vocês são pessoas especiais! Sim, farinha láctea é TUDO DE BOM para os gatinhos. Quando eu adotei o Onofre, ele era tão pequenino e sub-nutrido que por orientação do tio Dudu, passei a lhe dar mingau de farinha láctea e um ovo cozido todos os dias, até passar a fase do seu crescimento. Hoje ele é enoooorme como podem bem ver e completará já seus 11 aninhos em julho próximo. Com o passar do tempo, os filhotes crescem e ficam alérgicos ao leite. Então, não oferecemos mais tal alimento. Mas hoje os meninos da Toca já são idosos, e então ofereço uma vez na semana o mingau, como um complemento, um agrado e um reforço para eles. Só uma vez na semana para que não cause desinteria! Bom, falei demais por hoje, agora vamos a postagem sobre os siameses! ................................ Hoje iremos falar sobre os "Siameses"! Os "amigos/irmãos" siameses - Não meu querido, não falarei dos meninos que vieram do Sião. Falarei do amor, da genética que os une como irmãos siameses. Aqueles que ficam tão grudadinhos que é difícil saber onde começa um e termina o outro, he, he...!!! Comecemos citando um exemplo abaixo, vocês do Sião, unidos pelas mãos!
- Grudados pelo tórax e costas!
- Exemplo abaixo: Unidos pelas costas!
- Unidos pelo lombinho, pelas coxinhas!
- Unidos pelos rabinhos, he, he....
- Rostinhos colados, muuuuuito difícil a separação!
- Mas há os que são ligados pelos laços...
- ... pelos abraços...
- ... pelo beijo!
- Enfim, sejam ligados fisicamente, ou emocionalmente, há seres dos quais se é impossível pensar em separação. Chega a doer quando se pensa que um dia não estarão mais juntos. É um amor que liga as almas. Amores siameses.

Vocês entederam meus amores?
- Então tá, aproveitamos todos a enviar muitos carinhos a todos que nos acompanham e trocam afetos aqui, Toca dos Gatos ^.^

22 comentários:

Mônica Bif disse...

AIX QUE LINDUSSSSSS!!! Que amores.... O Godo e o Onofre ficaram um charme nas fotinhos... O Tom tb, ficou um Gato!!! He, he.... Amo vcs!!! Bjkas!!!

Regina Antunes disse...

Boa tarde !!

Tenho duas gaga e bee ... mudaram a rotina da casa ,são irmãs minha filha pegou na rua. Olhando as bem e juntas doe o coração de pensar no que estariam passando. As vezes paramos o que estamo fazendo para vê-las brincar

Uma linda tarde !! Beijos !!

Alice disse...

Que lindo!! Todos tão juntinhos, unidos. É a verdadeira expressão do amor. Beijos

Verônica Bachini disse...

Não dá vontade de ficar apertando eles o dia todo? Engraçado, eu dava farinha láctea e ovo cozido para um gato que tive, mas só pq ele gostava, não sabia que era tão bom. Vou dar para Charlotte e Sophia, afinal estão em fase de crescimento.
Beijim e bom fds.
§;o)

Unknown disse...

Que lindos, esse post ficou poético e muitíssimo verdadeiro,nossos bebes felinos sao assim mesmo,unidos,os humanos é que deviam aprender com eles,alguns nao sabem,bjs e fiquem com Deus.

Meire disse...

Ai que fofura... parece que sabiam que estavm sendo fotografados!!! Gatos são mais fotogênicos que cachorros rsrsr
Bjo

Meire disse...

Tem selinho pra vc lá no blog!!!
Bjo

Lilith disse...

Ficou faltanto o amor siamês dos gatinhos com seus donos também. Ainda mais agora no frio vivem grudados e o laço de amor invisível também sempre presente. Beijos

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

SIMPLESMENTE LINDOOOO....tenho varias fotos dos meus coladinhos e não sabia que mingau de farinha lactea era bom para filhotes...estou com uma menina aqui que é um toquinho de pequena e magra....vou ver se essa receitinha ajuda...beijinhos e lindo demais seus gatuxos!!

Nikita disse...

Ai que lindoooossss!! Amor não tem explicação, não é mesmo?? Amor se sente e só. Vocês são um encanto, lindos e maravilhosos.

Beijos, Néia e Nikita:)

Blog da Pink disse...

Esses meninos da Toca são um grande exemplo de amor ! Adoro essas fotos cheias de chamego ! Agora que está começando a esfriar o Barum e a Luna também vão fazer dessas poses bem juntinhos e felizes !
Já tirei aquela foto horrorosa que eu coloquei no blog, eu sou de paz e amor e a foto não condizia com minha conduta. Além disso eu adoro a Lycian (mas às vezes ela é chata mesmo) ! E o Barum sempre resolve o problema correndo e latindo atrás dela...
Beijos
Laís

Marilia disse...

Todos maravilhosos!!!
Mas eu tenho queda pro frajolas... e os seus Tom e Batatinha parecem com meu Nélson. Batatinha no pelo comprido e Tom nas manchinhas!
Amei!

Unknown disse...

Oi, Ana! Que lindo seu post!!! Realmente como é impossível pensar em separação!!! Ai que dor que dá!!! De quanta para quinta-feira, passamos por apuros aqui em casa... O Fidel saiu e não voltou, ficou + de 24 horas fora! Nossa!!! Foi uma tortura! Mas louvado seja Deus que ele voltou!!! São e salvo!!!Mais magrinho, levinho sim, mas intacto!!! Vamos telar a casa inteira, para evitar maiores sofrimentos... e olha que ele é castrado! E o Betinho, chorava e miava pelo quintal, não comeu, ficou muito triste tbm, e quando o Amigo-irmão voltou... não desgruda dele por um minuto!!! É lindo de ver! Amor, amizade, companheirismo, cumplicidade...Os animais, ditos, "irracionais" (?) entendem melhor que os humanos todos esses valores!!!
Bjs, Até breve!
Ligia

INSPIRAÇÕES disse...

Realmente , esse amor é lindo demais ....


Faz o nosso dia valer cada minuto .... mesmo quando eles aprontam muito ....

Bjos

Anônimo disse...

As vezes aqui dou um leite com menos lactose pro Rodolfo, ele ama hhehe
Ana!! Achei que você ia falar de gatos siameses e me deparo com esse post mega fofo!!
Adorei os meninos são muito unidos, pelo corpo, pelo coração, pelo amor...
Amei a foto deles ligados pela cabecinha, é mesmo dificil de separar hehe
Dê um beijo nos siameses! rs

Beijos!

Verena disse...

Querida Ana,
Que lindaaa esta postagem,amiga
Só você mesmo...quanto carinho
Desejo um ótimo e abençoado final de semana, ao lado de todos esses lindos bichinhos siamêses...rsrs
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Socorro Melo disse...

Ana Clara!

A pureza e a ternura dessas imagens, tão lindas, nos remete a um estado de graça, e de paz.
E a mensagem de hoje, tão carinhosa, nos faz pensar em todos que amamos, e que nem em sonhos queremos nos separar.
Lindo... lindo

Beijos e bfs
Socorro Melo

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeei as fotos, uma mais linda e amorosa q a outra! Unidos pela cabeça é a cirurgia mais perigosa....uahuahuahuha.... e a dica do mingau? Adoreeeei....kkkk....pode me passar a receita?waynehsu2009@gmail.com
rsrsrsrs
Bjaum

Scully disse...

Amiguinha Ana:

Que fofinhas suas fotos e seus filhotes.... aqui em casa a "pequena" adora um mingau... e descobrimos que o Barum também gosta!!! heheh Unanimidade entre os peludos!!!
Hoje estamos sossegadinhas... os "pedras" foram embora mais cedo!! Acabaram de encher o alicerce... ehehehe!!!! A Scu tá no maior ronco aqui do lado... heheh
Beijinho e bom fim de semana!!
Ana e Scu

Joana disse...

Ai, Ana... Que coisa mais meiga, rica e linda essas imagens. São mesmo adoráveis.
Beijinhos para vc e os seus e mil beijocas e chamegos para os gatunos fofos!
Com carinho

Anônimo disse...

Oi Ana,

Que lindos!!!! E que criatividade a sua, hein?!! Essa postagem está um amor. Parabéns!

Beijos e tudo de bom para vcs!
Fiquem com Deus!

Pati:)

Mírian Martins disse...

Ana, legal essa dica de mingau de farinha láctea. Como vc faz, normalmente? Coloca água pra diluir...Não dá diarréia não?
Gostei da idéia. Será que a galera aqui vai aprovar?
BEIJÃOOOOOOOOOOO