domingo, 22 de novembro de 2009

Tomate Seco de Microondas

Queridas(os), vou deixar aqui hoje a receita de Tomate Seco feito no microondas, eu fiz esta semana e simplesmente A-DO-REI!!!!
Já há algum tempo eu fiz em forno convencional, leva 1 hora e meia para ficar pronto, fica de fato uma delícia, mas ao ler em uma revista esta receita no microondas, pensei, vou experimentar, agora creio que farei sempre, toda semana se precisar, pois além de muito rápido, ficou uma delícia, não perde em nada para o forno convencional, só não fica escurinho, mantém o vermelhinho de tomate mesmo.
Bom, mas chega de papo e vamos a receita.

Corte 6 tomates em quatro partes, retire a semente, faça uma misturinha com 1 colher (chá de sal) com 1 colher (chá) de açúcar, e vá passando dentro de todos os pedaços do tomate, disponha lado a lado, com a pele voltada para baixo, em um prato raso e grande (que caiba em seu micro). Leve ao micro em potência alta por 5 minutos. Retire, tire toda a água que se forma dentro dos pedacinhos, vá lidando com eles com cuidado para não despedaçarem. Volte ao micro por mais 5 minutos em potÊncia alta. Novamente retire o líquido que se forma. Volte ao micro por mais 3 minutos em potência alta e novamente retire o líquido, mexendo neles com muito cuidado, pois já estão bem amolecidos. Dobre eles ao meio, agora com a pele voltada para cima, e leve ao micro por cerca de mais 4 minutos, ou até que note que eles agora já estão bem sequinhos, não soltarão mais líquido e a pele fica mais sequinha.
Agora retire do micro, deixe esfriando normalmente.
Faça um molhinho com 1 xícara de azeite, 1 colher (sopa) de vinagre, orégão, 1 dente de alho picadinho, sal a gosto. Mecha bem e acomode em um refratário, ou pote onde ficarão seus tomates, alternando em camadas: molhinho, tomates, molhinho, tomates, até o final. Tampe e leve a gelar, saboreando somente após 12 horas onde ele ficará tomando sabor.
______________________________________
Gente!, festas chegando, façam, sirvam com torradas, bolachinhas salgadas, fatias de pão, presenteiem os amigos ou o lar que vai acolhê-los nestes dias, enfim, tenho certeza que farão e gostarão muito, aguardo os comentários de quem fizer esta.
Abraços, Toca dos Gatos.



Nenhum comentário: