domingo, 1 de fevereiro de 2009

Para Refletir



Dois homens fizeram um jogo de cartas de baralho. Por esta oportunidade um matou o outro com um tiro de revólver. Imediatamente foi preso e condenado para morrer.

O bom comportamento no passado estimulou os amigos a pedir anistia por parte do presidente do País.

Não passou muito tempo e ele mesmo apareceu, no traje de um religioso, na cela da morte.

Ao vê-lo, o preso gritou: "Vá embora! Não quero saber nada de religião. Eu tinha bastante na minha casa!"

"Espere um minuto, jovem. Eu tenho boas novas para você, novas das melhores possíveis!"

Porém quanto mais o visitante procurou acalmá-lo, tanto mais furioso ele ficou. No fim, com coração triste se afastou.

Poucos minutos mais tarde, apareceu o guarda e disse: "Então jovem, recebeu a visita do governador?"

Desesperadamente o coitado clamou: "O homem de traje de um clérico era o governador? Me faz um favor e me dá papel e caneta, para pedir perdão".

O presidente, depois deler a petição, observou no avesso: "No longer intereste in this case" (O caso não interessa mais).

Antes de morrer, o coitado disse:

"Eu não morro por causa do crime, mas, sim, porque rejeitei o perdão".

(ad)

Nenhum comentário: