sábado, 5 de julho de 2008

uma citação de Emmanuel




Cientes de que nos animais existe um princípio espiritual em processo de individualização, nada mais justo que o homem lhes dedique respeito e cuidados. Natural gostar de animais e querer salvar a vida deles, buscando o tratamento adequado para que se reabilitem das enfermidades que os acometem. Quão gratificante é saber que o princípio inteligente que anima estes seres continua sua marcha evolutiva em direção a Deus. Por fim, citamos a declaração de Emmanuel, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier:
"Sou dos que estudam os animais atenta e carinhosamente. (...) E como o objetivo desta palestra é o estudo dos animais, nossos irmãos inferiores, sinto-me à vontade para declarar que todos nós já nos debatemos no seu acanhado círculo evolutivo. São eles nossos parentes próximos, apesar da teimosia de quantos persistem em o não reconhecer. (...) Recebei como obrigação sagrada o dever de amparar os animais na escala progressiva de suas posições variadas no planeta. Estendei até eles a vossa concepção de solidariedade e o vosso coração compreenderá, mais profundamente, os grandes segredos da evolução, entendendo os maravilhosos e doces mistérios da vida" (do livro 'Emmanuel', capítulo XVII).


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Luz Astral

Um comentário:

simone disse...

Vera,adoro todo tipo de artesanato,amei seus trabalhos....mas não posso deixar de falar que o que amei mais ainda foi seu carinho pelos animais em especial pelos gatinhos.crio gatos abandonados e é muito bom que existe pessoas como vc.
fica aqui meu carinho e admiração por tudo que vc é,e guarde para sua coleção mais uma grande e sincera fã.bjs e que Deus a abençoe cada dia mais