sábado, 29 de setembro de 2007

Faça uma limpeza no seu interior!


Faça uma limpeza no seu interior!


Proponho a você, leitora, que faça uma limpeza interior. Pois é, o final do ano está aí e precisamos descartar tudo o que não serve mais nas nossas vidas. Isso é fundamental, gente. Só assim criaremos chances para o novo e estaremos inteiros para viver com intensidade o que de bom está por vir. Para fazer uma eficiente higiene mental, precisamos considerar dois aspectos importantes. Veja quais são eles.

Creia em pensamentos positivos
Primeiro, precisamos acreditar e dar importância aos nossos pensamentos positivos. E a melhor forma para isso é aprender a selecionar os nossos pensamentos de acordo com os sentimentos que eles provocam no nosso corpo, para não nos enganarmos. Se eles nos dão a sensação de bem-estar, então podemos acreditar neles, sem medo do futuro. Se as sensações forem desagradáveis, devemos rejeitá-los e procurar algo melhor para crer lá em nosso íntimo.
Algumas pessoas podem até dizer: "Ai, mas tal pensamento está há tanto tempo dentro de mim que agora vai levar um século para eu me libertar dele". Não!!! O tempo não é importante, e sim a fé que você está depositando nele agora. Tenha em mente que o melhor tempo para mudar é agora. Os pensamentos são livres! Podemos crer no que quisermos, quando quisermos.
Faça um exercício simples. Sente-se em um lugar confortável, aquiete a mente, olhe para dentro de si e pergunte-se: "Em que eu quero crer agora? Em que é melhor acreditar?" Então, visualize a vida que você quer num futuro próximo. Que interessante, né, minha gente? De repente, você passará de vítima do destino para agente, como autora do seu próprio destino. Então, acredite no que você quiser! Mas mantenha suas crenças sem ansiedade e desconfiança. Creia e esqueça; é a melhor forma de ter bons resultados.
Eu sei que a tarefa não é das mais fáceis, mas você vai conseguir. Diante de pensamentos negativos resistentes, adote a seguinte postura. Diga: "Eu mudo facilmente, eu aprendo facilmente". A nossa mente é universal e todos têm a mesma capacidade. Então, afirme: "Eu mudo com prazer", "Eu posso ser o que quiser". Você pode, inclusive, procurar outros pensamentos facilitadores. Por exemplo: "Eu conquisto meus objetivos com facilidade". Volto a repetir: você é dona do seu próprio destino!

Conecte-se com seu eu superior
O segundo tópico importante a ser considerado para obter uma eficiente higiene mental é procurar o mais rápido possível se ligar com seu eu superior. Assim, assumimos todas as nossas grandes qualidades, que são: sabedoria infinita, amor incondicional, poder total e liberdade responsável.
Conectar-se com seu eu superior é, sobretudo, sentir o prazer de ser única e ter a ousadia de ser verdadeira! Não importa o que pensam ou deixam de pensar a seu respeito. O importante é como você se vê, o que pensa e como se sente. É não ter medo de bancar as próprias escolhas. É ficar sempre do seu lado. É se dar apoio.
Fazer essa limpeza interior é um grande começo para alcançar a felicidade. E tenha em mente, leitora: não há felicidade para quem não se cuida e se trata bem, pois você colherá em si o que em si plantou. Tudo depende de você.

Luiz Antônio Gasparetto

Revista Ana Maria

Nenhum comentário: