sábado, 11 de junho de 2011

E acabou-se o que era doce...

Finda o Arraiá

E nesse crima de festa
De fartura e de abundança
Nóis veio apruveitá
A si dispidi do ceis tudo
Que resorvêro nus acompanhá
Nas aventuras e desventuras
Que nóis um dia foi contá!

Nessas página tão queridas
Fomo um dia lhes ensiná
Que dá pa vivê muito bem
Sem os bichinhu comê
E aprendê a recicrá
Pá modi a vida do praneta meiorá
E a fazê arte tumém,
Para a vida alegrá!

Tem palavra amiga,
Tem consêio,
Pros peludo se cuidá,
Tem carinho, tem fotinha,
Prus amigo se lembrá,
Qui nóis passamu por aqui,
E por aqui nóis vai ficá!

Pedindo sempre a São Pedro
Em nossas oração,
Que quando nossu tempu chegá,
E nosso úrtimo suspiro sortá,
Que Deus abençoe a cada amigu
Que um dia nus acompanhô,
Que um dia comentô,
E seu carinho nus deixô!

E se um dia a sordade
O coração aperriá,
Vorta e vira essas página,
E vem di novo nus oiá!

Fica sempre cum Deus,
Embalado e protegido pelos Santu,
E quem sabe um dia a gente,
se encontra noutru canto.

arturia: nóis tudo da Toca-dos-Gatos, em eterna lembrança!





...........................
Queremos agradecer a todos vocês que nos acompanharam em nossa jornada aqui no Blogger. Aos que fizeram uma pausa na vida e sentaram-se conosco para uma xícara de café com bolo. Aos que nos deram as mãos e aceitaram caminhar pelas ruas da cidade. Aos que se renderam em leituras das mensagens que compartilhamos. Aos que sorriram com nossas novelinhas estreladas pelos meus amores peludos da Toca. Aos que torceram e choraram conosco em nossa despedida - o Mural da Saudade. Aos que prestigiaram nossas artes, enfim... a cada um de vocês o nosso mais que muito obrigado. Pelo pouco ou pelo muito tempo que ficaram conosco, saibam que tudo valeu a pena! Lembrem-se de nós assim, vivos, com saúde e fazendo arte!
Aos visitantes que nos encontrarem em pesquisa pelo Google, saiba que a TOCA DOS GATOS passou por aqui e deixou sua marca porque:
SOMENTE OS VERDADEIROS AMIGOS DEIXARÃO PEGADAS EM NOSSOS CORAÇÕES!
Carinhos, sempre, Toca dos Gatos ^.^

59 comentários:

Rosane, Pandora e Ramon disse...

Que tristeza senti agora. Não sumam! Construiram uma bela história no mundo dos blogs. Bjks mil.

Silvia disse...

Fiquei triste !! Adoro vir aqui e vê as aventuras da turma ,os ensinamentos do outro Blog.

Sabe que ficará aguardada no coração !!

Um grande beijo para turma toda!!

Blog da Pink disse...

Fiquei muito triste, vou sentir muitas saudades de toda a turminha ! Vocês são muito especiais na minha vida e vão ter um lugar no meu coração para sempre !
Mandei um e-mail e espero conversar por e-mail em outras ocasiões.
Muitos beijos
Laís

Marília disse...

Meu olhos se encheram de lágrimas. Eu não possso acreditar e nem quero acreditar no que estou lendo. Não me digam "adeus" meus queridos da toca, vocês são parte da minha família, parte da minha vida, aqui eu recomecei a viver e a ter esperaças mil. Por favor me digam "até" pois não quero ficar longe de vocês, amo muito vocês, olha vocês estão no meu coraçãozinho...Fiquem e continuem a nos presentear com sua companhia tão agradável e que nos faz tão bem. Sei que isso é meio egosita da minha parte, mas eu aprendi muito com vocês...

Nikita disse...

Nossa! E por qual motivo tomou essa decisão repentina??

Bjs, Néia

Efi (la gata naturalista) disse...

Pero....????
Tom, Batatihna, Garfield, Onofre, Félix, Mingau, Godofredo, Mel, Lara, Tortinho y la maravillosa mamá de todos Ana Clara, todos queridos, TODOS siempre en nuestro corazón. He disfrutado vus estras historias.
Feliz, muy feliz vida amigos.
Muchos carinhos y beijos para toda la
Toca- dos-Gatos

Verena disse...

Estamos muito tristes...aiuuuu
Porque vocês vão embora?
Muitos lambeijos e ronrons dos bichinhos tristes e "um mãe" mais triste ainda...
Tenham um lindo domingo
Pepi,Xixo e Verena

Lin M Sousa disse...

olá, eu entendi bem ? o blog vai acabar ou vai se criar um novo ? vai acabar com o blog ? fiquei triste agora .. bjks LIN

GRAÇA disse...

Ana Clara isto é uma despedida....
Por favor não faças isso
Eu e mami vos adoramos e presisamos de vocês,mami e papi estão muito tristes porque o VoVô morreu dia 10 ,a mami hoje veio ao bloquinho para se destrair ,ainda não sabe como dizer que vovô se foi embora e quando começou a ler teu comentário começou a chorar e eu não agosto de ver chorar ,sei que sou uma pequena gatinha no mundo inteiro mas sei que eu e mami presizamos de ti,fica...
Turrinhas e bjs da mami ela diz se não te visitou mais vezes foi porque as costas dela não deixava mas gostamos muito de vocês ,não desistão...
Turrinhas carinhosa e bjs da mami
Graça e Kika

Rosali Gazolla disse...

Ana Clara, não tenho palavras para expressar o tanto que estou trste, adorava ler as histórias, espero e peço a Deus que voces estejam de volta logo, logo.Amo voces de coração e vou sentir muuita saudades de brincar com seu gatinho.Fiquem com Deus.Abraços Rosali GAzolla.

Luciana disse...

Aninha minha flor eu li o seu post hoje e não entendi direito,o que vai acontecer com a Toca?
Por favor não me diga que não irá mais postar?
Isso nos deixaria imensamente triste,afinal que vai nos alegrar?
Amamos os meninos da Toca.
Beijos
Luciana

Pepi disse...

Querida Ana e aumiguinhos da Toca
Estamos muito tristes e vamos sentir muito mesmo a falta de todos vocês da Toca
Não esqueçam dos aumigos que muito vos amam...
Obrigada pelo carinho e palavras amigas durante este tempinho que estivemos juntos
Vocês vão ficar, para sempre, na nossa memória e no nosso coração
Até breve aumigos, pois odiamos dizer "adeus"
Com carinho de
Pepi,Xixo e Verena

GRAÇA disse...

Ana ,não por favor não acabes com o blog,tira ferias vai descansar mas volta,a mami não tem feito as visitas mas assíduas porque as costas dela não deixam e também porque teve com problemas familiares ,uma prima morreu no dia 14 do mês passado no espaço de 8 meses e agora foi o vovô no dia 10. Ela vei ao blog como faz muitas vezes só para ver se há alguma novidade e quando chegou ao teu e começou a ler começou a chorar e teve a ler até a Pascoa para ver se percebia porque ias deixar o blog,e vio que tu andas-te a despedir os teus amores por os amiguinhos .Mas tu escreves-te”a amizade é o amor que nunca morre” nós somos teus amigo “Elos virtuais…Mas tão reais..Elos que nos marcam profundamente, para a eternidade” não feches esse elo..sei que já perdes-te muitos mas a mami também já perdeu muitos amiguinho “6” e muitos humanos …precisamos da tua amizade,não nos deixes…
Turrinhas da Kika e muitos beijinhos da mami
Graça

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Amados amigos, miaumiguinhos e au-aumiguinhos:
Sim, o blog acabou, mas não será excluído.
Estava lendo alguns e-mails que recebi, e algumas pessoas desesperadas porque ainda não haviam salvo algum material de meus blogs.
Fiquem todos calmos, nada será excluído, apenas ficará inativo, até quando o Blogger assim permitir.

Como disse a querida Graça, amigos são elos, não podem se romper.

Aos que quiserem, continuem a nos contatar por e-mails, que adoraremos esse encontro.

A vida urge seus cuidados, e é necessário que agora seja dado um final.

Achei de bom tom haver uma despedida, e não ficar enrolando vocês em exporádicas postagens. Vocês merecem nosso respeito.

Que sigam seus dias em alegrias, um carinho em cada peludo que passou a habitar também nosso coração, nossa mente e aprendemos a interagir com todos vocês.

Por serem assim, tão especiais para nós, é que resolvemos tomar esta atitude.

Carinhos, sempre, Ana Clara e todos os peludinhos e penadinho da Toca dos Gatos.
.........
Para sempre...

A eternidade é o dia de hoje,
a hora de realizar, seja o que for, é agora,
não dá para prever o futuro, que pode nem chegar,
por isso, viva livre de amarras,
esqueça qualquer tipo de preconceito,
viva o presente como presente mesmo,
que chega a cada manhã, com seu nome escrito,
com laço de fita e papel bonito.

E já que o tempo é curto para tantos sonhos;
se for amar, ame intensamente,
se for se divertir, ria até chorar,
se for trabalhar, aplique-se até realizar,
se for para ser pai, seja o melhor companheiro,
e se for para ser mãe, seja doce e protetora,
se for para ser amigo, seja irmão,
se for para ajudar, estenda a mão,
e se for para ser feliz, insista mais um pouco,
felicidade sempre vale a pena...

E já que a vida e breve, se é para deixar marcas,
seja uma marca das melhores, quase invisível,
e de tanto amor pela vida e pelas pessoas,
seja você uma pessoa especial,
seja INESQUECÍVEL!

Paulo Roberto Gaefke

Diane Keli disse...

Amo animais. Especialmente gatos (tenho a Branquinha e o Uruca). Acompanho o blog faz um tempinho e nunca tinha postado comentário. Só fazia minha visitinha diária à toquinha.Sorri e chorei com vocês... Sinto agora o coração apertado... Experimento a ausência e constato em meio à lágrimas, que dói...
Recordo agora de uma canção do Pe. Fabio de Melo chamada Arvoreando

"Flores são todas as cores
De tantos amores
Que eu nunca esqueci
Límpida passa no peito essa seiva
Verdade que me une a você
Necessidade da terra
Presença
Essencial para a vida
A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade é de ser pra você
Feito sombra, descanso sem fim
E se algum dia esquecer de mim
Só se lembre que eu tenho raiz
Só se lembre que estou por aqui."

Fiquem com Deus e com minha admiração e gratidão pelos momentos compartilhados.
Abraço fraterno!
Diane Keli

Toca das Felinas disse...

Como assim??? Acabou??? De verdade???
Poxa vida... Logo agora que a gente estava se conhecendo...
Vamos sentir saudades...
Um beijo da Toca das Felinas!

Diane Keli disse...

Amo animais. Especialmente gatos (tenho um casalzinho). Acompanho o blog faz um tempinho e nunca tinha postado comentário. Só fazia minha visitinha diária à toquinha.Sorri e chorei com vocês... Sinto agora o coração apertado... Experimento a ausência e constato em meio à lágrimas, que dói...
Me recordo agora de uma canção do Pe. Fabio de Melo chamada Arvoreando

"Flores são todas as cores
De tantos amores
Que eu nunca esqueci
Límpida passa no peito essa seiva
Verdade que me une a você
Necessidade da terra
Presença
Essencial para a vida
A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade é de ser pra você
Feito sombra, descanso sem fim
E se algum dia esquecer de mim
Só se lembre que eu tenho raiz
Só se lembre que estou por aqui."

Fiquem com Deus e com minha admiração e gratidão pelos momentos compartilhados.
Abraço fraterno!
Diane Keli

Gisa disse...

Só agora soube... Ana e seus peludos tão lindos e queridos, sentirei muita saudade; vocês farão muita falta. Quero desejar tudo de melhor para vocês e que não te esqueças que estaremos por aqui, aguardando o teu retorno, leve o tempo que levar.

Biula disse...

Ana e todos os aumiguinhos e miaumiguinhos da Toca,

Respeito, claro, pq quem ama respeita, porém, carinhosamente deixo meu protesto, uma pena não ter mais as novidades saborosas de vcs, tá?

Muito, muito carinho e inté qq curva dessa estrada,

GRAÇA disse...

Ana, vim ao computador para vir ver se tinhas mudado de ideia ,mas verifiquei aquilo que não queria …fechas todos os teus blogs ,não só o da toca dos gatos mas os outros também, nunca te dei a perceber mas eu em nome da Kika gostávamos muito de vocês e te admirava muito ,mas sabes que por vezes se torna difícil ver todas as semanas a todos, mas se for de teu agrado gostaria de falar contigo por mail, vou mandar-te o meu e se for de teu agrado manda-me teu
Meu é: graça-m_dias@sapo.pt
Turrinhas da Kika para seus amiguinhos e um grande beijinho da amiga da internet
Graça

GRAÇA disse...

Ana, desculpa o meu mail está mal escrito ,por isso voltei ,ele é:graca_m_dias@sapo.pt
Beijinhos
Graça

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ai que tristeeee!!! Vcs são tão alegres, queria muuuuuito que ficassem!!! Até pra se despedir emocinou e nos divertiu ao mesmo tempo, sempre com muito bom humor e criatividade! Vcs ficarão pra história! Nunca esqueceremos..:-(
Bjs e fiquem todos com Deus, se cuidem...bjinhaumm dos Gatos Amdos da minha vida

INSPIRAÇÕES disse...

Porque você vai sair ?


Isso é muito triste !!!

Beijos a toda família !!!

Anônimo disse...

Oi visita me blog hoje ele completa 1 aninho!
Bjs..Te espero lá!

http://euamomeucachorro-b.blogspot.com/

Mirna disse...

NÃAAAOOOOOOOOOOO!!!Tô sem internet há alguns dias, aí quando voltei a ter chego por aqui e vejo uma notícia dessas!!!Poooxa...muuuuito triste...como vai ser agora sem ler os textos sempre tão lindos??e as receitinhas de dar água na boca??e os gatinhos tãaao fofinhos e com historinhas criativas??E como vai ser sem os seus comentários sempre tão doces, Ana Clara??

Sei que tem os seus motivos, e que certos momentos merecem maior atenção...só quero dizer uma coisa: vou sentir saudades....meio estranho sentir isso sem nunca a ter conhecido pessoalmente, mas certas pessoas iluminam o nosso dia mesmo com um comentário singelo em um blog....
Bjussss

ps.:quando der.....voltaaaaaaaaaaa!!!!!! =D

Karen disse...

Genteeee, somente agora sou desta despedida...

Ainnnn, não sumam não... os olhos estao cheios de lágrimas, juro! É tão gostoso tê-los por aqui e vc Ana Clara, tão meiga, tão fofa...

Não, não nos deixem não :(

Bjinho especial em cada um...

Mírian Martins disse...

Puxa Ana, o que houve??
Estou tão triste que até choro...
Não some não, por favor!!
Vou sentir tanta falta das tuas postagens....
Fica com Deus!!!!!!!!!!

Mírian Martins disse...

Ana, eu tive um problema no meu computador e acabei perdendo algumas coisas. Ma manda seu email de novo, por favor???Não quero perder o contato com vc!!
Beijo.

Socorro Melo disse...

Oi, Ana Clara!

Eu entendi bem? A Toca vai sair do ar? Ah, não! Que peninha! Aqui era um dos meus espaços favoritos, pelo muito de ternura, de esperança, de carinho, de palavras doces que encontrei.
Mas, se é melhor procês... Que Deus os acompanhem!

Foi um GRANDE prazer, sinceramente.

Beijos e lambeijos (Snif, snif)
Socorro Melo

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Olá como vai? Tudo bem?
Que sua semana seja abençoada e proveitosa. Bjos

Joana disse...

Nossa... Fiquei fora por tanto tempo devido a viagem para visitar meu pai doentinho, depois fiquei doente tb e sem flar nos problemas com o computador... Quando percebi que as postagens não vinham, resolvi vem ver o que estava acontecendo.. Amei conhecer vocês e aprendi muito. E para vcs terem uma idéia do quanto aprendi, eu e meu marido, desde que fui para BH, resolvemos nos tornar vegetarianos e estamos indo super bem e super em paz com essa decisão. Vcs da Toca tiveram uma participação super importante nessa decisão. Obrigada por tudo. Deus os abençoe imensamente com muita saúde, amor, paz e alegrias.
Beijos carinhosos
Joana

Natália disse...

Oi Aninha!
Aii que triste ana..porfavor não vá me deu até um aperto no coração.Podemos continuar nos falando por carta? porfavor repense e fique conosco.
PS:Meu painel não estava mostranbdo suas atualizações por isso a demora

Natália disse...

Oi Ana mandei um email para vc depois lê ok?
Muito Triste Nati!

Anônimo disse...

tem um selinho para vc lá no emu Blog ;)

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Ah, não me diga isso!
Venho de madrugada e leio uma despedida... Fiquei triste!
Beijos e ronrons!

Cláudia Marques disse...

Vou fazer coro com as outras pessoas que já comentaram, mas a verdade é que tb fiquei muito triste com as notícias. Mas tenho que aceitar a sua decisão, cada um é quie sabe dos seus motivos. Muitas felicidades para todos aí na Toca.
Bjs

I'm Karen and this is my creative room! disse...

Oi Clarinha, passei para dizer que estou com saudades suas!!!!! Ka:)

Camila disse...

Que pena Clarinha, acredito que você tem seus motivos, mas fiquei muito triste com a despedida. Fique com Deus sempre, você é uma pessoa querida por todos! Grande beijo - Camila Atelier Cherry

Jussara Machado disse...

Estive meio atrapalhada com trabalhos e viagens e nem tinha percebido essa postagem.
Por que? Vcs não vão mais fazer parte de nossos dias? Eu não vou mais ter notícias de vcs? Fiquei triste.
Por favor, não abandonem a gente não...
Beijos
Jussara e gatos mimados

Danny Thais Jasmin disse...

Amooooooooooooo Gatos de paixão...

Oi amiga, tudo bem ??
Te convido a visitar meu blog , e se ainda não estiver me seguindo, me siga... pós tb te sigo...
obrigada
bjs

http://recantojasmin.blogspot.com

Danny Thais Jasmin disse...

Obrigada ...bjs

http://recantojasmin.blogspot.com

Unknown disse...

Bom dia.....feliz dia do amigo...

beijokas


She

Scully disse...

Xará.....

Como assim?? Tava por aqui atolada na obra e só vi agora.....
Sentiremos saudades de vcs e do seu carinho.... esperamos que td esteja bem por aí viu?? E quando bater saudades, escreva para a gente... aujudandoaumigos@gmail.com.

Beijo na Toca toda!!!

Ana e Scully

Chris Ferreira disse...

Ai que saudade. Essa turma está no coração.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Efi (la gata naturalista) disse...

Querida Ana Clara, ha sido una gran alegría tu felicitación. Me ha hecho mucha ilusión, de verdad.
Salud, felicidad y muchos cariños y beijhos a toda la Toca!

Gata Lili disse...

Oh amiguinha, não deixa a gente não.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Olá o amiga o que aconteceu o que está acontecendo um blog tão fofo e vejo isso me deu até tristeza não faça isso, eu nem sei o que falar triste só isso pense mais tá por favor bjs e uma linda semana Leila

milene disse...

Felicidades , tranquilidade e saúde sempre. Agradeço as palavras carinhosas que sempre me dedicou e desejo sucesso em teus projetos.
Beijos.

Kippy Marrie disse...

Olá.... Não sou gatinho, mas AMEI a TOCA DOS GATOS, e gostaria de fazer parte. Já estou SEGUINDO.

Não gostei de ver que vcs estão indo "embora", por que? Algum problema, ou é provisório?
Espero que ao lerem este recadinho voces já tenham voltado e vou ficar muuuuitoooo FELIZ!
VOLTEM!!! Agora que conheci vcs, me apaixonei e quero ter voces como AMIGUINHOS... E sei que todos seus amiguinhos tbm querem voces de volta. Tô esperando e sei que isto vai acontecer. Vou pedir ao PAPAI DO CÉU para que isto aconteça o mais rápido possível.

Ficarei muito feliz se voces fizessem uma visita em meu bloguinho. Sou a KIPPY, uma YORK que AMA todos os animais, assim como a minha mami.
Venha me conhecer e ser minha AMIGA - SEGUIDORA também, ficarei muito feliz.
Te espero com alegria.

Aus 1000 com amor...

KIPPY

Joana disse...

Oi... Vim matar a saudade...
Estão todos bem?
A Lola está cada dia mais fofa.
Beijinhos e ronrons
Jô e Lola

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

oi amiga ,amei o blog parabéns , estou esperando uma visitinha, se seguir ficarei feliz volto e sigo também beijos www.mulherquesecuida.com

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Olá que bonitinho adoro, querida um lindo feriado bjs Leila

Nina disse...

Oi Ana Clara...
Acabei de conhecer a toca dos gatos e vcs estão se despedindo????Não desiste não...Dê um tempo depois vc reativa a toca novemente....
nyan nyan
Nina

Efi (la gata naturalista) disse...

Feliz Natal!!!
Mis mejores deseos de felicidad y salud para toda la gran familia Saluudos cariñosos a la toca dos gatos!!!
Espero y deseo que todos estén bien
Efi y Luisa

Bruxinha Chic disse...

Ola, flor!
Vim te convidar a buscar no meu blog o selinho que ofere'co 'aqueles que, como eu, sao apaixonados por gatos!
Espero que goste!
Bjsss
sucesso sempre!

http://bruxinha-chic.blogspot.com

Bruxinha Chic disse...

Mas pq isto? estamos torcendo para que fiquem! de qualquer forma, que td seja maravilhoso em tua vida!

Bela'Artes disse...

oi amada!
amei seu blog,
já estou te seguindo,
aguardo sua visita e se gostar me segue também.
beijos!

Efi (la gata naturalista) disse...

Saluudos cariñosos a la querida Toca !

Unknown disse...

olá, adorei o seu blog! muito fofo..