sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Postagem Variada

Queridas e queridos que nos acompanham, hoje segue uma postagem variada com uma pequena sugestão de confeito, selinhos recebidos e o nosso carinho por vocês.
.......
Abaixo deixo um cartão de Boas Vindas à Escola, he, he... A garotada já está quase com os pezinhos dentro das salas de aula novamente, fim de férias.... que tal imprimir um cartãozinho desses e colocar dentro da mala, maleta, pasta, fichário, caderno, sei lá o que a criançada está usando agora.... e fazer um agrado, uma surpresa, um carinho ao seu filhote, seja menino ou menina. Quando ele(ela) abrir e ler uma mensagem bem bonita de incentivo ao ano letivo que se abre, tenho certeza que essa criança se sentirá impulsionada a dar o melhor de si, porque vai querer que sua mãe (seu pai) sinta orgulho dele(dela).
O mesmo indico a uma professora(professor) que nos acompanha, imprima vários desses e distribua em sua sala de aula para receber bem àqueles que vão te acompanhar em sua carga horária no ano todo.
Gente!!!! O que os humanos estão precisando é de carinho, de se sentirem amados, de sentir que são importantes na vida de alguém, senão..... por que continuar vivendo? Hein!?...
Não digo que não necessitem de um belo "puxão de orelha" de quando em vez, mas um afago na alma também é muito importante e há de corrigir muitos "fardos", tenho certeza. Façam uma surpresinha dessas durante o ano todo, colocando bilhetinhos nas gavetas, no armário, no material de seus filhos. O resultado vocês me contam no final desse ano, está bem?
*** Para quem ainda não tem habilidades com as imagens, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem/Abrir em uma nova janela/Clicar sobre a imagem com o botão direito do mouse/Salvar imagem como... Daí é só inserir no Word, cabem dois cards por página, configurar sua página para não haver cortes na impressão, confira em Visualizar Impressão, só depois imprima.

Outra dica para esse final de semana é uma rápida porém saborosa cobertura para bolo, ou simplesmente comer com frutas.

Bata na batedeira: 1 copo de leite (de preferência tipo B de saquinho) suuuuper gelado, 1 copo de açúcar e colher (sopa) de emulsificante para sorvete. Notem que dá uma tigela maior da batedeira na boca. Batam por uns 5 minutos ou até que se forme o desenho das pás da batedeira.

É rápido, rende muuuuito e é bem saborosa.



.................................
As Orações nos aproximam de Deus?


Após uma exaustiva sessão matinal de orações no monastério de Piedra, o noviço perguntou ao abade:

- Todas essas orações que o senhor nos ensina fazem com que Deus se aproxime de nós?
Vou respondê-lo com outra pergunta, disse o abade. -Todas essas orações que você reza irão fazer o sol nascer amanhã ?
- Claro que não! O sol nasce porque obedece a uma lei universal!
Então, esta é a resposta para sua pergunta. Deus está perto de nós, independentemente das preces que fazemos.
O noviço se revoltou: - O senhor quer dizer que nossas orações são inúteis?
Absolutamente. Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não ora, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.
Desconheço a autoria

13 comentários:

Unknown disse...

...estou passando aki só pra dizer OI....bjs

She

Carina disse...

Olá querida!!

passando pra dizer que já enviei seu PAP...

Beijinhos!!!

Blog da Pink disse...

Espero que o querido Tom esteja recuperado e com boa saúde.
Achei uma ótima ideia esse cartão de boas vindas à escola, as crianças gostam e precisam de estímulos ! Espero que muitas mães façam para seus filhos. Seus textos são sempre inspiradores !
Espero que os meninos do Toca, a menina Lara e os humanos passem um ótimo fim de semana, cheio de sol e descanso.
Beijos
Laís

Alice disse...

Adorei a receita da cobertura de bolos. Um ótimo final de semana.Beijos

Nikita disse...

Ana Clara querida, que excelente dica para a volta às aulas. Se todos os pais pensassem ao menos um pouco quão é importante sua presença e participação na vida dos filhos, lhe afirmo com certeza de que muitos mas, muitooooss dos problemas que se tem em uma sala de aula se resolveriam ou pelo menos se amenizavam. O carinho, o amor, a atenção são fundamentais para o bom desenvolvimento escolar e a formação do caráter de uma criança. Um mimo como o de sua dica faz os olhinhos brilharem de emoção e alegria. Tão simples, tão fácil e dá um resultado incrível.
Quanto a sobremesa, fiquei com água na boca, quem sabe eu até me arrisco a tentar fazer..rsrsrs (já que não sou boa nessas coisas). Linda mensagem!!

Que você, seus bichanos lindos e sua família tenham um excelente fim de semana.

Com carinho, Néia e Nikita:)

Milene disse...

Que bacana o post!! Adorei a idéia do cartãozinho surpresa. É um mimo tão atencioso, bem bacana. Eu e minha filha temos uma sigla e um símbolo secreto(kkkk) que deixamos escrito uma para outra em lugares inusitados que significa "te amo para sempre". Eu costumo desenha-lo pequenininho em algumas orelhas de caderno ou no meio dos livros escolares para fazer uma surpresa. Ela disse que adora quando, no meio da aula, encontra, de repente, uma dessas marquinhas nossas lá. Ela já tem 14 anos, mas diz que gosta do mesmo jeito que gostava quando era pequena.
Coisinhas de mãe coruja kkkkkkkkk.

Abçs e ótimo final de semana.

GRAÇA disse...

Preciso da vossa ajuda
Nós estamos a ter um Inverno excepcionalmente frio e muita chuva.e alguns Paises como o Brasil , Canada, Estados Unidos e nós com a crise do País. Os nossos amiguinhos estão aprecisar de nós!
Vai ao meu blog e diz-me se concordas?
Ronrons da
Kika

Flor de Princesa disse...

Ola passeando pelos blogs encontrei o seu, como sendo amante dos bichos, adorei ter encontrado mais um ser como vc que adora bichos...bjus
Flor

Anônimo disse...

OI Ana!
Quase não passo por aqui hehehe Me perdoe!
Adorei o cartãozinho de volta as aulas, minhas aulas voltam dia 10 de fevereiro, vou pra uma escola nova, dá um medo hehehe
Adoro os textos da Toca!

Beijo grande!

maura disse...

Ana, passando pra te desejar um ótimo fim de domingo e excelente semana. Que Deus abençoe todos da Toca,
Bjus , Maura

Carol Liôa disse...

hum ta friozinho ai é? ai q inveja^^

Unknown disse...

Oi tudo bem?

Tem um selinho pra vc no meu cantinho!

Tenha uma semana abençoada!


She

Unknown disse...

Oi tudo bem?

Tem um selinho pra vc no meu cantinho!

Tenha uma semana abençoada!


She