sábado, 23 de outubro de 2010

Tanta coisa aconteceu...

Olá, minha gente querida, tudo bem com todas(os) vocês!
Tantas coisinhas boas e bonitas foram acontecendo neste tempo de nossa ausência, e eu fui guardando algumas fotos pois queria muito compartilhar com vocês, assim que me fosse possível.
Nesta temporada nasceram mais dois filhotes deste passarinho que eu não sei o nome, mas tem um ninho cativo no pé de romã, vejam eles no ninho com a mãe.
Aqui abaixo eles já estão voando e fazem pouso no pé de amora, consegui chegar bem pertinho, são muito lindos, ainda vivem aqui no quintal, pelo jeito adoram amoras...
Nestes dias pintei uma casinha para abrigar algum passarinho medrosinho e sem teto, pois as tempestades estão chegando, e assim eles terão mais alguma opção de conforto e proteção...

Abaixo vejam o pezinho de giló em flor. Agora ele está bem mais formoso, já colhi 4 gilozinhos e tem muito mais agora crescendo por aqui. Eu adoro giló!!!
Aqui abaixo é a plantação de feijão que meu esposo fez. Está agora carregadinho de vagens.
Hummmmm, feijão fresquinho, que derrete na boca... é tudo de bom!!! :o))))))
Aqui a amoreira carregada de frutos, colhemos também muitas pitangas, mas eu comi e não fotografei, he, he...
Esta foto abaixo eu queria muito compartilhar com vocês também, fica no quarteirão de casa, pertence a uma franquia DOCE DA ROÇA que tem como referência o melhor Doce de Abóbora do Brasil. Gente, é sério, em um concurso no país, esta doçaria conquistou o prêmio em excelência. Tadinha da boneca, alguém surrupiou um bracinho dela!
Não é um charme esta lojinha! Procure saber se em sua cidade tem uma dessas lojinhas e vai lá conferir e se lambuzar em tantas delícias.... tem doce de leite, e muita coisa mais. AAHH!! E os doces são gigantescos, você decide qual pedação quer!!
Ao lado desta loja, fica a clínica que cuida de meus meninos já há mais de 20 anos.
Como já disse antes, eu amo fazer caminhadas. Caminho o tempo todo, vou pra todo lado a pé. Em minhas caminhadas rumo ao shopping da cidade - extremo da zone oeste - quis compartilhar esta casinha do Sr. João de Barros. Pelo jeito seu filho ou filha irá se casar e ele está agora fazendo um "puxadinho" para não ficar longe da família... rs, rs,...
Aqui pelas árvores na av. João Pinheiro, a gente vê muitas casinhas, e até mesmo condomínios de casinhas. Eu acho lindos! Privilégio de quem só anda a pé, quem só anda de carro nem nota a VIDA acontecendo ao seu redor.

Bom, espero que tenham curtido este pouporri de notícias que deixo hoje aqui.
Muitas coisas boas nos acontecem todos os dias, é uma questão de saber direcionar o olhar, para poder driblar a dor que acontecimentos não tão bons deixaram.
Beijos, tenham um lindo final de semana, estejam sempre bem com os seus fofuxos no lar.
Sempre, Toca dos Gatos.

11 comentários:

Scully disse...

Amamos sua casinha....acho que podemos abrir um setor de construção civil para pássaros!!! rsrsrs
O joão de barro que se cuide!!!
Fotos linda!
Beijo
Ana

Nikita disse...

Ana Clara, quanta notícia boa, né? Amei de paixão a casinha do João de barro, como a natureza é encantadora. E, os pés de romã, pitanga...que você tem, adoraria morar em um lugar que pudesse plantar também, deve ser muito gostoso.

Beijos! Néia e Nikita:)

Léo de Chocolate disse...

Ai Aninha qta coisa linda num post so! Fiquei com agua na boca so de vc falar no seu feijao! Deve ser uma delicia mesmo. E a casinha do Joao que coisa maravilhosa, a proposito a casinha que vc fez para os piupius desabrigados ficou o cumulo da fofurice. Qto capricho, qto amor, qto carinho... Que olhar agucado e previlegiado vc tem sobre a natureza!!!! Obrigado por compartilhar com a gente.
Lambs do Leo

Marília disse...

Bom dia minha querida amiga!!!
Que lindas e armoniosas fotos que vc conseguiu registrar!!! Legal saber que seu quintal tem bastante verde, e me parece ser bastante amplo!!!! Aqui em casa também temos pés de amora e pitanga!!! Ficou bem carregadinho, minha mãe pegou algumas amoras para fazer géleia, humm e fica muito bom!!! Mas quem curti mesmoessas furtinhas são os pius-pius!!! Aqui enche de tudo quanto é passsarinho!!! Nossos bebês ficam doidinhos!!! Sua casinha tá linda!! Meu pai fez uma certa vez, mas não abrigou ninguém, fiocu parada, já que dissemos para não por se não as meninas iam caçar todos os passarinhos e seria muito triste!!! Bom, te desejo boas caminhadas por aí!!! E estou aguardando as cartas de seus fofinhos!!! Beijos

Verena disse...

Queridos miaumiguinhos,
Está tudo lindo por aqui...
Tenham um ótimo domingo
Lambeijos e Ronrons carinhosos
Xixo e Pepi

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda postagem Ana Clara.

Fiquei muito feliz de te ver Pelos Caminhos da Vida, volte sempre.

beijooo.

Anônimo disse...

Que lindos bichinhos!! Aqui nunca tem isso!
Adorei sua pequena cosntrução e aposto que os passáros amaram tbm!!
Muito capricho!
Aí parece ser tão tranquilo...Aqui moro em uma rua tão movimentada! É horrível todo esse barulho!
Ah, Ana, imprimi a botinha de gato e vou começar a fazer! Espero que dê tudo certo!!
Beijos!

Lorena disse...

Lindo demais, acho que aqueles passarinhos são rolinhas,não? Parece...E seu quintal, que delícia, eu também amo jiló, até meu maridinho, que nunca tinha comido, outro dia, fiz frito e ele amou, agora sempre pergunta se vou fazer de novo,rsss, se a SSSSogra visse...mas voltando para boas coisas,rsrs, o joão de barro então nem se diga, que fofo, realmente acho que é um puxadinho...e muito bem puxado...bem agarradinho na família...bjocas..

Biula disse...

Ana Clara,

Muito obrigada pelo seu carinho!

Na nossa casa de antigamente havia um pé de amora, uma delícia, não sobrava nenhuma, tínhamos coqueiros tb.

Concordo contigo, andando a pé é que observamos os detalhes do caminho.

Excelente semana para todos aí na Toca!

Beijocas,

Kitsune e L disse...

Que casinha mais fofa! É bom ter você na ativa direto da toca. Beijos.

Anônimo disse...

Ana!
Respondi teu e-mail por e-mail,mas não sei se foi porque disse que falhou!
Confira para mim!
Mas era isso que eu quero dizer:

ANINHA!!
Suas mãos já estão lá no Gatos e Esmaltes!
Que fofo seu esmalte!!

Ah, você mandou aquele blog ontem e eu amei!!
Já baixei duas revistinhas:)
Pode mandar mais!!

Beijos!