segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O cobertor azul

O pastor mais assustado naquela noite era o pequeno Ladius, de apenas dez anos. Escondeu-se atrás de seus três irmãos mais velhos quando uma estrela muito brilhante iluminou a colina. E quando um anjo apareceu, escondeu-se atrás de uma rocha enorme. Entretanto, depois que Ladius ouviu a alegre notícia, o medo lhe deixou, e ele avançou até seus irmãos que estavam planejando ir para Belém.
- Quem cuidará dos carneiros? Perguntou Samuel, o mais velho.
Ladius, apoiando-se em sua bengala para suportar o pé aleijado, ofereceu-se,
- Eu iria atrasar sua caminhada. Deixe-me ficar com os carneiros.
Os irmãos protestaram no início mas acabaram por concordar.
- Cada um de nós deve levar um presente. Disse Samuel.
Um dos irmãos escolheu a pedra que usava para acender fogo para a criança. Outro escolheu lírios do campo para fazer uma guirlanda para o rei. Samuel decidiu por sua posse mais preciosa - seu anel do ouro.
- Levem. Dê-lhe meu cobertor. Disse Ladius. Um desgastado e remendado cobertor.
- Não, Ladius. Respondeu Samuel. O cobertor está esfarrapado demais até para dar a um mendigo - imagine para um rei. Além disso, você vai precisar dele nesta noite.
Os irmãos partiram, deixando Ladius sozinho com o fogo. Colocou sua cabeça em cima do cobertor e enterrou o rosto em suas mãos.
- Você vem, Ladius. - Chamou uma voz.
Em pé estava o mesmo anjo que havia trazido a notícia
- Você quer ver a criança, não é?
- Sim. - Ladius assentiu. - Mas devo ficar aqui.
- Meu nome é Gabriel. - Disse o anjo - Seus carneiros estarão seguros. Pegue minha mão e traga seu cobertor. A criança pode precisar dele.
De repente, Ladius estava do lado de fora de um estábulo. Ajoelhou-se próximo à uma manjedoura onde estavam seus irmãos. Ladius começou a chama-los, mas o anjo pediu silêncio levando um dedo aos lábios.
- Dê-me o cobertor - sussurrou Gabriel. O anjo pegou e cobriu suavemente o bebê. Mas o cobertor não estava mais tão desgastado. Agora cintilava como o orvalho no brilho da luz de um novo dia.
Retornando, Gabriel apertou a mão de Ladius:
- Seu presente foi o melhor de todos, porque você deu, com amor, tudo o que você tinha.
- Acorda, Ladius, acorda! O menino esfregou os olhos e tentou protegê-los do sol. Sobre ele estava Samuel.
- Vocês o encontraram? Perguntou Ladius.
- Sim. - respondeu Samuel - Mas diga-me por que você estava dormindo sem seu cobertor? Ladius olhou em volta, maravilhado. O cobertor azul, remendado e desgastado, não pode ser encontrado em nenhum lugar.



3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gente! Eu amo este blog! Adorei as dicas e as figuras são lindas! E como adoro animais, me senti em casa. Parabéns!! É muito fofo! Beijos.
Angélica

Anônimo disse...

Olá de novo! Só pra dizer que este blog é de uma ternura incomparável que contagia e nos transmite afeto e amizade. AMEI!!!!

Bjs.

Angélica

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, Angélica, muito obrigada pelas palavras de incentivo ao blog. Venha sempre, faça este seu lar virtual. Receba um forte abraço, tenha um FELIZ NATAL e um lindo 2010!
Sempre, Toca dos Gatos ^.^