sábado, 6 de setembro de 2008

Em memória de meu pai

Queridos amigos e visitantes:
Quero deixar aqui uma homenagem póstuma a meu pai, para que fique registrado que nesta vida eu tive um pai que muito me amou, muito me ajudou, e isto é um privilégio para poucos.
Por inúmeras vezes nos batemos de frente em opiniões divergentes, conflitos de idéias, graças a nossa grande teimosia, mas sabíamos no fundo nos amarmos.
Hoje, sentindo a sua ausência, mas carregando a esperança de que estejas bem, fica esta lembrança que compartilho com todos os queridos.
Abraços fraternos, Toca dos Gatos :o((


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor, chore o quanto quiser,mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.


Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo só porque morri, mostre que eu talvez tinha um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
" Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis perto de Deus!"
Aí então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal, outros amigos farão isso em meu lugar.


E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha moradia no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz, vendo você olhar para Ele.


E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.


Você acredita nestas coisas?
Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. (ad)

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31

6 comentários:

Luthi. disse...

Linda demais tua homenagem.
Beijão no teu coração.

Anônimo disse...

Ana!!Ficou muito bonita sua homenagem.Sei que onde ele estiver ele estará presente e certamente verá que sua vida aqui na terra foi repleta de passagens que em muito auxiliaram a ele crescer espiritualmente e isso graças a você , que sempre o ajudou.Deus estará sempre cuidando dele e de você.Quero aqui tambem agradecer ao Jorge que sempre esteve ao lado dele em todos os momentos.Que Deus esteja sempre iluminando as suas vidas e que , quando chegar a nossa hora , o pai possa estar nos esperando como sempre fez em vida.
Bjos.Fiquem com Deus .

Ana Maria disse...

Ana Clarinha,

Não perdemos nada, não perdemos ninguém, apenas não mais os enxergamos, mas haverá dia em que eles voltarão para a nossa visão e convivío.

Seu pai não se foi de você, ele apenas passou para um ameno lugar, onde vai estar esperando por seus afagos...aqueles assim, que você sempre fez.

Lamento sua presente dor, eu senti o mesmo e sei que a compreendo.

A felicidade dessa vida é sabê-la tão plena que não há morte, há passagem.

Passaremos, passarinhos!

Esteja sempre bem e com Deus,

abraço muito especial!

Ana Maria

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Lu, beijos em ti, menina e uma bitoquinha no seu gatinho por mim.

Álvaro, obrigada pelas palavras, Deus esteja contigo e em seu lar, sempre.

Aninha Maria, obrigada pelas doces palavras. Sei também que há pouco passou por isto, por isto sei que me compreendes bem.

Queridos e doces amigos meus, muito obrigada pelo carinho que me dispensam, são de suma importância para mim.

Beijos, querida Nik.

Obrigada a todos vocês,
Toca dos Gatos.

leila disse...

Querida, que linda homenagem! Um abraço forte, meu carinho pra você.

Mírian Martins disse...

Ana querida,
Muito linda essa homenagem...
Me fez chorar...
Olha amiga, tenha certeza de que essa homenagem faz seu lindo pai muito feliz onde está. Ele sentiu cada palavras que vc escreveu e como o descreveu.
Sinta saudades, mas não sinta tristeza, porque certamente ele está bem, na presença dos seus e e sob o imenso amor do nosso Pai maior.
beijo grande no seu coração e um abraço bem forte!!