sábado, 24 de maio de 2008

Bem-casado de Milho Verde

Gente, junho chegando e lá vem as festas juninas.
Vai fazer um arraiá no seu quintá? Vai?
Servi intão uns bem-casado pá módi o pôvo fica xonado, sô, he, hei...




Bem - casado de Mio verdi

Massa básica de bem casado: ¾ de xícara de açúcar, 01 xícara de farinha de trigo, 04 ovos inteiros, ½ colher (café) de fermento em pó, 1 colher de (sobremesa) de emulsificante, 1 colher de (sopa) de amido de milho, ½ colher de (chá) de essência de baunilha. Bater todos os ingredientes na batedeira de 5 a 7 minutos. Colocar 1/2 colher de chá de essência de baunilha e misturar a massa. Assar em forno pré-aquecido. Levar para assar em uma forma baixa forrada com papel manteiga. Corte a massa com um cortador de biscoitos de 5 cm de diâmetro.

Calda: 1 xícara de (chá) de açúcar, ¼ de xícara de (chá) de leite fervido, 01 colher de (sopa) de essência de baunilha, açúcar de confeiteiro para polvilhar. Misture os ingredientes até obter uma calda homogênea, regue os bem casado. Polvilhe o açucar de confeiteiro, deixe secar por aproximadamente 30 minutos. Recheie e embale, primeiro no celofane e depois na embalagem da palha do milho.

Recheio trufado de milho verde
500 gramas de chocolate branco , 150 ml de leite fervido 3 vezes, 01 colher de sopa de pó de sorvete sabor milho verde, 01 colher de (sobremesa) de xarope de glucose. Derreta o chocolate e coloque o restaste dos ingredientes, deixe dar consistência de recheio.

5 comentários:

EMail: disse...

Ana Clara, parabens pelo Blog! Hummmm, esse bem casado dá água na boca!
Beijos minha linda!
Fique com Deus!
Meire Michelin

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, Meire, que honra recebê-la em meu blog. Estou muito feliz...
Amo participar de seu grupo Em Nome do Amor, o qual estou já há alguns anos.
Que Deus te abençoe sempre, pois nos envia seu afeto em forma de e-mails, e tenho certeza que muitas pessoas, assim como eu, esperam todos os dias ansiosas por suas palavras.
Volte sempre, minha amiga, pois esta casa é feita de amigos.
Abraços, Ana Clara, Toca dos Gatos.

Unknown disse...

Areceita que eu queria, com emulsificante e de cortador...ai ai! rs

Bem vinda, Ana!

www.palatavel.blogspot.com

Unknown disse...

Mas o que fazer com as rebarbas, hein? rs

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá Marcel, que bom que gostou da receita, tomara que tenha feito e apreciado.
Agora, quanto as rebarbinhas, recomendo o "sacrifício" de comê-las num fim de tarde, saboreando um chazinho de erva-doce... hum... tudo a ver né.... Milho e Erva-Doce....
Abraços, é uma alegria te receber aqui na Toca, venha sempre, saboreie desta agradável companhia com seus amigos e sejas muito feliz.