sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Bulinha nos disse adeus :o((


Queridos(as), quando a gente pensa que sabe todas as respostas, Deus vem como um turbilhão e te muda todas as perguntas...

...........................................

Olá gente amada, ainda estamos sem net e digitando da lan. Cidade pequena de interior é muito bom, mas de uma lentidão... Quando estivermos em casa eu aviso...
...............

Gostaríamos muito de ter boas novas, mas o que nos traz aqui hoje é participar aos queridos que o nosso amado Bulinha nos deixou.
Ainda no Domingo passado (dia 19/09) tudo parecia bem, dentro do que era bem para ele. Se alimentou, por volta das 14:00 hs se deitou ao meu lado para ouvir Julio Iglesias, e eu ainda me torci toda pra tirar o que seria a última foto dele.
Às 15:00 hs a campainha tocou, era um entregador que me deixava nas mãos as flores que uma amiga( a Alírie) me enviava onde de punho ela escrevia: "Estas flores são para levar um pouquinho de alegria para o seu Domingo!". Agora penso, minha amiga prevera o que estava para nos machucar em tão poucas horas? Será que ela estava pressentindo algo que eu, dentro de casa não havia percebido???
Às 17:00 hs saímos para usar a lan e baixar os e-mails e colocar uma postagem no blog, mas usei correndinho e não visitei os amigos. Às 19:30 hs eu já estava em casa e ele estava bem, sentado perto da ração, depois foi sentar-se na cozinha, tudo dentro da sua rotina caseira. Mas às 22:30hs tudo começou e às 23:30hs, de mãos dadas a ele em oração, nosso menino foi se encontrar com Nossa Senhora deitar-se sobre o seu manto de amor e descansar em paz. Ficamos em choque, foi tudo muito rápido. Somente quando deitei minha cabeça ao travesseiro pude constatar a realidade de tudo o que acabara de acontecer, então pude chorar o choro que só quem amou na vida pôde fazer. Prefiro acreditar que o vovô João se sentia muito só e veio buscar um menino para lhe fazer companhia e ficar aguardando até que todos nós, um dia, regressemos ao nosso verdadeiro lar.
O que nos conforta é sabermos que, nesta vida, tanto o Bulinha como cada um dos meninos da Toca foram muuuuuuuuuito amados, não passaram por esta vida em vão. A cada um deles não faltou o alimento farto e limpo oferecido a todo instante, os cuidados com a saúde, a minha vigilia quase que total, o amor incondicional que trocamos. Ahhh, quiçá todos os bichinhos na face da terra tivessem este amparo e proteção. Sua vida de 13 anos e 7 meses foi muito tranquila e feliz.
A única coisa que, como mortal que ainda sou, é não ter o poder nas mãos de impedir que tais separações nos aconteçam, que estes percalços da vida ainda se darão por muitas vezes, e peço forças a Deus para suportar com resignação e sem revoltas o que "está escrito"!
Quero agradecer a cada um de vocês que, sempre com tanto carinho passou também a adorar os meus filhotes, passou a interagir em suas vidas, bem como a querida menina Veronica que um dia me confidenciou ser o Bulinha o seu menino preferido, o mais charmoso. Sinto minha linda, por você também então, compartilhar agora da nossa dor.
Na segunda-feira, dia do seu enterro, o céu também chorou de dor, e uma torrente d´água caiu na cidade no começo da noite.
Agora o Bulinha também faz parte do
Mural da Saudade.
Me vem a lembrança uma antiga música cujo refrão diz assim:
"Naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele tá doendo em mim..."
..................

Origem do nome Bulinha

Um dia, não me recordo se foi a Laís, se foi a Verena, me perdoem a falta de memória que me ocorre agora, comentara conosco sobre o nome do Bulinha, mas na correria de meu pouco tempo na net não esclareci na época, o que eu faço agora.
Quando adotamos o Bulinha, meu esposo queria que ele se chamasse Bolinha, pois se tratava literalmente de alguns ossinhos esquecidos em chumaço de algodão que Deus escolheu para que fosse nosso. Era uma verdadeira bolinha de pêlos. Mas eu retruquei dizendo que Bolinha era nome de cachorro, então passei a chamá-lo de Bulinha com "U". Pouquíssimo tempo depois, venho a descobrir que BULA é o latim de BOLA, ou seja, o Bulinha sempre se chamou Bolinha, mas em latim.
Cumprira-se a vontade de Deus e de meu esposo, pois dizem que até o nosso nome, bem como os cabelos de nossas cabeças e os nossos dias sobre a Terra são determinados pela vontade do Pai.

........................

Fiquem todos bem, cada qual com o seu amado peludinho, curtam muito cada momento que Deus os privilegia com tão grande companhia, pois nunca sabemos quando os laços divinos que nos ligam serão cortados.
Com pranto na alma e no coração, me despeço por hoje, Toca dos Gatos :o(((((

39 comentários:

Unknown disse...

Sinto muito !!!
Doeu só de ler e imaginar , o que você disse realmente é verdade só quem amou ou ama sabe o que é um choro de saudades... mas agora ele é uma estrelinha linda no céu.
lambeijos

Anônimo disse...

Não me diga isso Ana!
Estou chorando incontrolavelmente aqui!!!
O Bulinha! Meu xodó! Não sei o que te dizer!! Estou tão triste e vendo tudo embaçado por conta das lágrimas!!
Vou orar por ele! Hoje mesmo estava comprando coisinhas para te enviar e lembrei dele quando vi um gatinho frajolinha na rua!
Era tão pequeno e muito parecido com ele! Não me deixou pegar!
Desculpe não saber o que falar, estou em prantos!
Me desculpe mesmo!
Beijos aos meninos, a Larinha e ao Bulinha, lá no céu!

....................................... disse...

Querida, quanta tristeza você deve estar sentindo junto com os seus meninos da Toca. Lamento muito da sua perda, imagino o quanto ele te era importante. Tenho certeza que nada faltou para ele, bem como aos seus gatinhos que tiveram o privilégio de te conhecer. Te envio um forte abraço, na esperança de que te encontres bem pois você ainda tem uma casa inteira te esperando e cobrando os seus cuidados, os carinhos e a sua energia.
Fica bem, Dulce Maria.

«Amanda F.« disse...

Ana, estou aqui chorando... Mesmo não conhecendo ele, sei como esse menino era maravilhoso!
Vamos superar isso! Nunca vamos esquecer ele, mas, vamos superar.
Sei muito bem como é perder um amigo assim... Amamos demais e depois eles se vão. Mas, o tempo que passamos com são os melhores de nossa vida!
Aa, pode contar com todas nós!
Desabafe... Não vamos te abandonar nunca! Muito menos em um momento como este...
Beijos!

Vivian disse...

Oi amiga, aqui choveu de tanto que chorei... :(

Como é triste e difícil esse momento!! A cada dia vejo meus anjos felpudos e felizes saltitando pela casa e agradeço estarem com a saúde perfeita e muito longe da velhice... mas já perdi outros amigos e sei o quanto dói... E o pior: dói sempre.

Muita força e muita luz pra vc, com certeza o Bulinha deixou sua marca na vida de muita gente.

Blog da Pink disse...

Que tristeza ! Eu também confesso que tinha uma quedinha pelo Bulinha, adoro frajolinhas e ele era um perfeito ! Também adoro o nome dele e me lembro de ter perguntado, porque no começo eu pensei que Bulinha era nome de fêmea !
Me emocionei lendo o post e me lembrei do meu saudoso Martim que partiu no ano passado, agora os dois estão brincando no céu dos gatinhos !
Sinto muitíssmo pelo Bulinha, Deus está cuidando bem dele e olhando por todos vocês !
Quando chega a hora é melhor partir do que ver um peludinho sofrendo e nos fazendo sofrer, ele precisava descansar mesmo.
Agora descanse e cuide dos meninos para não sentirem falta do irmãozinho.
Beijos
Laís

Felina disse...

Ana poxa que trise notícia, mas Bulinha teve uma vida linda e com muito amor, nesse momento deixo meu abraço mais carinhoso pra vcs, beijo.

Biula disse...

Querida Ana Clara,

De todo meu coração, sinto muito, estou muito triste, chorando aqui porque tb já perdi todos os meus amiguinhos, sei o que isso representa.

Que bom que vc pode ter o Bulinha por mais de treze anos, ele viveu uma vida boa com vcs, que bom!

Hoje a Toca está muito triste e silenciosa, eu me junto a vcs.

Que o Senhor possa te confortar e fortalecer,

Um beijo e um abraço forte,

GRAÇA disse...

Tenho muiiiita pena de ter ficado sem o meu amigo Bulinha...mias uma estrelinha no céu
Por acaso aminha dona ontem teve a fazer uma postagem em memoria da gatinha ( Bolinha),por ela ter ido para céu é que eu estou aqui e faço aminha doninha se esquecer dela por alturas ...mas eu sei que eu nunca vou tirar a Bolinha lá no cantinho do coração da minha dona ,o mesmo vai acontecer ao Bulinha.
Estou muito triste....
Muitos muitos ronronzinhos ai para casa e uma ultima turrinha para o Bulinha da
Kika

Verena disse...

Meu miaumiguinho amado,
Você agora está junto com o Pepinho e você vão brincar muito...
Descanse em paz... e aí vai um recado de S.Francisco de Assis:


"Sei que uma lágrima de dor escorre agora nos teus olhos,no
dia em que teu gatinho se foi e se afastou de ti e se aproximou de Deus.
Todavia dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais!
Por isso não importa quem está nascendo ou morrendo,
há sempre alguém chamando por ti; então viva!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras,
teu bichinho estimado segue e evolui....
Brilha na imensidão do espaço e volta manso do seu aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas continuar duvidando....
Mas nada importa, senão continuar viver!
As hostes dos anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam sua patas para uma nova vida.
Enxuga assim teu rosto e acredita!
Fizeste a parte que te cabe no mundo.
Que um sonho jamais termina num ultimo miado e nem tão pouco se pode calar os latidos de um dia....
É que o criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre na memória dos que ficam!"
Ronrons muitos do Xixo

Nikita disse...

Puxa! Estou extremamente triste. Recordei-me da minha gatinha, a Pitcha que me deixou em Fevereiro desse ano. Foi numa sexta-feira quando o veterinário dela me ligou. Eu estava só em casa, fiquei sem chão, arrasada e inconformada por ela ter ido e o pior sem eu estar por perto. Foi péssimo.
Meus sinceros sentimentos, só o tempo mesmo pra ajudar.


Um abraço! Néia e Nikita:(

Lorena disse...

Vc não faz idéia de como fiquei triste ao saber do acontecido. Fiquei arrasada. Me lembrei da minha amada Sofia que já se foi há 6 anos, depois de 13 anos do meu lado, até na minha lua de mel ela foi. Como vc, fico mais conformada sabendo que ela teve tudo e mais um pouco do que eu pude fazer para que fosse feliz;e me lembro do meu Mocotó, que me deixou há 2 anos e meio, com apenas 3 aninhos, mas ele tinha um problema sério de rins...mas, enfim, Deus sabe o que faz, e quem somos nõs para questionar,não é???Fica em paz, ele foi em paz, e com certeza está em um ótimo lugar...bjocas...

Pelos caminhos da vida. disse...

Meus sentimentos.

Bom fim de semana.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Meus sentimentos.

Bom fim de semana.

beijooo.

Kitsune e L disse...

Sei da dor de perder um bichinho querido. Ano passado perdi um dos meus filhos (o siamês mais velho). Ele estará sempre em minhas lembranças e no meu coração. Com certeza, o Bulinha permanecerá sempre contigo, querida. Os dias passarão e a saudade será menos dolorida.

Bom final e semana!

Grande abraço!

Liz. disse...

Poxa Ana, que triste isso! Ainda não perdi um gato, mas imagino o quanto deve doer a perda de um gato, são da família!

Yasmin disse...

Não nos conhecemos, de certo....mas, meus olhos encheram-se de lágrimas, tamanho é o amor que sinto pelos animais de estimação. Expressaste o mesmo, compreendes?
Tenho cá uma cachorrinha, que, assim como Bulinha, partirá um dia...
Pois bem, só nos restam os bons momentos, não é mesmo? O que fica é o amor, a cumplicidade de outrora, e a certeza de que tais laços, jamais morrerão. Jamais.
Aceite um carinhoso abraço, e, desejo que seus dias sejam brandos, até que uma suave brisa possa então, acalentar-te a alma.

Angelique disse...

Amiga, fiquei triste comn a notícia e sei oq uanto vc deve estar sentida com esta enorme perda. Desejo de coração q logo vc esteja bem. Beijos

Marília disse...

Oh minha amiga sinto por sua perda, me doi o coração e as lagrimas vem ao meu rosto sem eu querer chorar, mas é inevitável. Eu sei muito bem o que você está sentindo, um vazio grande no peito que e um aperto no coração, mas ao mesmo tempo sabes que ele está bem melhor agora longe dos perigos e das doenças deste mudno e assim vem a memória boas lembranças daqule que foi um bom amigo durante tanto tempo. Pode ter certeza que ele foi tranquilo mesmo e rodiado de luz e amor dos seus e dos de lá. Só o tempo mesmo vai aliviar um pouco dessa dor de perder um ente tão amado e querido como foi o pequeno Bulinha. Mas a vida é assim, sabemos que todos se vão um dia, e é normal não querer que esse dia chegue nunca, mas um dia ele chega sem a gente esperar. Por isso temos que aproveitar cada segundo ao lados dos amores de nossa vida. Você vai se encontrar com o Bulinha, pode crer, foi assim aqui em casa e é assim até hoje. Nós seus sonhos ele e você vão poder se ver e se encontrar muitas vezes em espírito e assim matar a saudades que ficou no coração! Minha amiga fica com Deus e procure voltar a vida normal por esses dias, fazendo o que gosta, curtindo os sus pequenos e seu marido. E espero que em breve estjea de volta nos trazendo boas notícias, lindas mensagens e seu carinho que atravessa as fronteis da internet. Beijos

Jussara Machado disse...

Ai, estou muito triste. Não posso sequer me colocar em seu lugar. A covardia me ronda, o medo de que um dia eu passe por isso...
Sei que ninguém é para sempre, mas sei também que o amor que nos une a essas criaturazinhas maravilhosas
nos faz esquecer dessa parte ruim.
Tenho certeza que o Bulinha está agora no jardim das margaridas com seus amiguinhos que para lá foram antes dele. E que vc tenha o amparo do Menino Jesus.

Beijos sentidos
Jussara

Natália Gonçalves disse...

Ana!
Fico muito triste mesmo sem conhecer o Bulinha então imagina pra vc...que Deus venha tirar esta tristeza do seu coração,e te ajude a superar esta perda,junto com seus outros bebesinhos..
Com amor FofyslandiA

«Amanda F.« disse...

Ana querida...
Uma coisa que minha mãe sempre diz e que, a partir da dia em que eu li esta postagem reconheci que é verdade.
Toda vez que morre um anjo, chove naquele dia.
O Bulinha era/é um anjo que sempre estará no céu brincando com os amiguinhos e te olhando. Cuidando de você.
Sei que você ainda pode sentir ee ao seu lado. Não é mesmo?
Ana, ele não te abandonou... Apenas foi fazer uma viagem.
Um dia, você irá encontrar ele no céu, ele e os seus outros filhinhos que se foram.
Estaremos contigo Ana!
Muitos beijos!

Scully disse...

Oi querida...
Tinha visto seu post antes... mas só consegui comentar agora....
A Scu tá oferecendo o colo peludo dela prá vc se aninhar, que nem o Bulinha!!! Porque só podemos fazer isso agora né?
Força viu?!!!
Deus sempre sabe o que prepara para nós... por mais que seja dolorido!
Beijo no seu coração!
Ana e Scu

Maira disse...

Fiquei muito triste ao ver este post, sei como é a dor de perder um ser que a gente ama tanto. Sinto muito... sinto tanto que nem sei o que te dizer numa hora dessas, só espero que vc fique bem, apesar da dor e da saudade...

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Oiii
me emocionei...
li chorando, sou chorona pelos animais, seja o que for a história,
e com certeza Bulinha estará cuidando de cada um de vocês!
Boa semana
Bjus da Paty e seus Pets

Anônimo disse...

Nossa Ana!!! Perdi a minha Biba nessa quarta, dia 22. Ela estava com 16 anos e 6 meses. Há um mês em tratamento, mas os rins não queriam mais trabalhar. Ela estava no meu colo e partiu dormindo. Ela foi cremada.
Força e muita luz para vocês.
bjs

«Amanda F.« disse...

Ana querida...
Toda vez que leio esta postagem e vejo o Bulinha, começo a chorar!
Não consigo esquecer ele... Mesmo sem conhecer ele, eu gostava demais! dele, tinha um carinho muiiiito grande!
Não me canso de falar que, para o que precisar, estaremos aqui!
Desabafe... Se quiser um ombro pra chorar, pode ver que aqui terá muitos que vão te amparar.
Esse menino, está feliz no céu agora. Tenha certeza disso!

Ana, fique bem, com seus peludos...
Beijos!
Te adoro!

Mírian Martins disse...

Puxa Ana....nem sei o que falar....
Chorei muito ao ler essa notícia, por tristeza, acho que tb por lembrar da perda que tive do meu Zeus e por saber que outras perdas vão ocorrer e agente parece nunca estar preparado pra isso.
Olha, sinta-se abraçada de todo o meu coração.
Lamento muito a sua perda, mas tenho certeza de que vc só terá boas lembranças porque ele foi e é muito amado e sempre vai continuar sendo porque a morte não é fim.
Beijo grande no seu coração.

Pati Araújo disse...

Oi Ana,

Sinto tanto pelo Bulinha, ele continua sendo um amor, lá no céu dos gatos, sendo afagado por São Francisco. Que os seus fofuchos estejam ajudando vcs a passarem por esse momento. Fiquem bem, fiquem com Deus!

Beijos =^.^=

Cida Lopes disse...

Não consegui não chorar ao ler, já perdi vários amores e só de pensar em ficar sem o Ozzy me dói, esta música me faz lembrar 28 anos sem meu pai.Mas todos passam pelas nossas vidas para nos deixar alguma lição e muito amor,assim como você nos deixando esta postagem, repartindo conosco um pouquinho da sua vida.Beijos, Deus conforte o teu coração.

ROSANE, PANDORA E RAMON disse...

Fiquei muito triste, pensando na dor desta perda. Sentimos muito. Com certeza por todo este tempo ficou as boas marcas de uma história que se lembrará com muito carinho. Bjks

Blog do Hobbes disse...

Meus pêsames Tia Ana! Minha mãe não conseguiu não chorar lendo seu post e ela sabe direitinho o que vc esta sentindo!Cada canto da casa , cada brinquedo,tudo sempre lembra aquele que se foi , mas de um jeito diferente ainda está aqui , é muito difícil acostumar com essa nova realidade, é o tipo de coisa que nem o tempo dá jeito, te desejamos força !BJUS e abraços em todos!

Gisa disse...

Ah Ana Clara, tanto tempo afastada e logo hoje quando estou lendo os títulos dos posts das amigateiras me deparo com essa notícia... Meu coração está chorando junto com o teu; mesmo de longe aprendi a amar os teus lindos. Só posso te deixar um abraço apertado e dizer que também tenho certeza que Bulinha teve a melhor mãe que poderia ter e que lhe encheu a vida de amor e cuidados.

Camila disse...

Nossa Ana, meus pêsames. Fiquei muito chateada com a passagem do bulinha. Mas sabe eu não tenho dúvidas de que ele está lá no céu dos gatos, fazendo graça! Ele já era um senhor de idade respeitável, mas dizer adeus é sempre muito difícil.
Saiba que tenho certeza que você proporcionou uma vida maravilhosa para esse pequeno servo de Deus e que era apenas a hora dele, ele está melhor que nós agora, acredite!
Eu vou rezar por você e pelo bulinha hoje, eu desejo TODA a força do mundo.

Grande beijo

Camila - Atelier Cherry

Biula disse...

Ana Clara,

Sabe, no dia 26 fez cinco anos que meu amigão Yusuke foi pro céu, ele teve câncer, viveu conosco por apenas seis anos mas a presença dele é eterna, muita saudade.

Um dia vamos todos nos reencontrar, ainda acredito nisso.

Que o Senhor te fortaleça!

Beijo,

Tuka Miranda disse...

Oi Ana!
Saudades de vc amiga!!
Fiquei muito triste com a notícia do Bulinha, sinto muito amiga.
Mas tenha certeza de q vc fez muita diferença na vida dele.
Não some, sinto sua falta!
Um grande beijo,

Cláudia Marques disse...

É a 1ª vez que venho aqui, e no entanto estou de lágrimas nos olhos, as suas palavras são muito emocionantes. Sinto muito essa perda, mas que lhe fique o consolo de ter dado tanto amor a esse fofinho.
Vou passar mais vezes por aqui.
Um abraço.

Léo de Chocolate disse...

Oh Aninha !!! Sentimos muito pela partida do seu bebe ! Mando-te um Lambs bem especial bem quentinho e aconchegante, junto com um abraço de cachorrinho peludinho que sou, cheio de amor pra vc!!! que este abraço possa confortar vc um pouquinho. Só não esqueça que a vida passa, mas o amor prevalece. Com certeza o meu aumiguinho Bulinha foi embora feliz e cãotente, porque foi amado, foi cuidado, foi querido e isso é o mais valioso que se pode ter na vida. Lambs lambs lambs

karinfleur disse...

Sinto pela sua perda. Tb tenho uma gatinha que se chama Kate e uma cachorra e fico muito triste em pensar que eles um dia podem morrer. Eu sei que um dia isso vai acontecer mais não gosto nem de lembrar muito. O seu gatinho era lindo e tenho certeza que agora ele deve estar ao lado de Deus.
Não fique triste pois ele sabe o quanto vcs gostavam dele e com certeza morreu feliz pois proporcionou muitas alegrias pra aqueles que o amavam. Que Deus te abençõe. Um abraço.
Carine Araujo Lima