sexta-feira, 16 de outubro de 2009

mensagem

Hoje deixo uma mensagem que deveria ter colocado no dia das crianças, mas estava numa correria aqui e meio sem cabeça para ficar muito na máquina. Mas neste mês em que se comemora esta data, fica aqui estas palavras especiais para nós mesmas(os), que esquecemos de cuidar de nossa criança interior. Com tantas responsabilidades, com tantos cuidados aos outros, esquecemos, matamos e sufocamos algo tão puro em nós. Camuflamos sentimentos para que ninguém saiba quem de fato mora dentro de nós, talvez porque a família não goste, talvez porque a sociedade não aprove... sei lá... e vamos nos matando aos poucos, e quando se vê tanto tempo já passou, guardamos num baú aquela vida, aqueles sonhos e assim vamos seguindo, dizendo que tudo está bem....
Desculpem o desabafo... Toca dos Gatos.
Procura-se criança desaparecida!!!
Criança que foi vista, pela última vez, dentro de nós mesmos, há muitos anos. Ela pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos.
Chupava chupeta, pulava amarelinha, jogava pião, brincava na chuva, corria nas calçadas, subia nas árvores. Vibrava quando ganhava brinquedos novos.
Dava vida a latinhas, tampinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas. Jogava botão. Colecionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de páscoa. Ah, escrevia cartinhas pra Papai Noel. Soltava balões e brincava de "passa anel". Batia palmas no circo, adorava zoológico, brincava de roda, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete. Ela se emocionava ao ouvir histórias contadas pela mãe ou quando lia aqueles livrinhos de pano que a madrinha lhe dava. Fazia beicinho quando a professora a colocava de castigo, mas era feliz com seus amigos, sua pureza sua inocência.
Onde ela está? Para onde foi?
Quem a vir, venha nos falar. Ainda é tempo de fazermos com que ela reviva, retomando um pouco a alegria da infância e deixando a alma dar gargalhadas. Pois, afinal, "ainda que as uvas se transformem em passas, o coração é sempre uma criança disposta a pular corda".
Para não deixar morrer essa criança que todos temos dentro de nós, deixe-a sair, sonhar, empinar papagaios porque isso é uma das poucas coisas que não custam nada.
(a.d.)




Quero agradecer também a todos os que aqui deixam seus comentários, o seu carinho em palavras, muito obrigada, vocês são muito importantes por existirem, por acompanharem este blog, por interagir aqui com a Toca dos Gatos. Que Deus abençoe a cada um de vocês, ao seu lar, aos seus bichinhos, cobrindo-os em saúde e alegria. Uma bitoquinha em cada narizinho que está aí do outro lado da telinha, sempre Toca dos Gatos ^.^

Um comentário:

Marília disse...

Adorei a mensagem do dia das crianças! E concordo com vc prenamente! Eu, pesoalmente mantenho minha criança interior sempre ativa, tentando não me esquecer como foi a época mais feliz da minha vida, quando eu brincava na rua com meus amiguinhos até tarde da noite...Enfim, muito obrigada pelo carinho e pela mensagem linda e carinhosa! E obrigada também por ter aceitado o celinho da MONALISA e amar tanto os animais como vc ama!
Beijos Ana e bom fim de semana!!!