sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Bombom Trufa de Banana

Com a Páscoa chegando, segue uma receita com gostinho Bem Brasil para rechear os ovos, presentear os amigos... enfim, chocolate, né?



Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

1 banana-nanica madura cortada em rodelas

1/2 de xícara (chá) de açúcar

Suco de 1 limão

200 g de chocolate branco picado

1/2 xícara (chá) de creme de leite

1 colher (sopa) de rum

500 g de chocolate ao leite picado para banhar

Em uma panela aqueça a manteiga e coloque as rodelas de bananas. Acrescente o açúcar e o limão e deixe-o se reduzir, mexendo sempre até formar uma pasta (caso não forme a pasta, amasse a banana com o auxílio de um garfo). Desligue o fogo, acrescente a cobertura de chocolate branco, o creme de leite e o rum, mexendo até obter um creme homogêneo. Passe o creme para um refratário, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos ou até que fique frio. Derreta e tempere o chocolate ao leite. Despeje o chocolate derretido nos moldes até a borda e devolva-o novamente à vasilha. Deixe escorrer até que reste apenas uma camada fina de massa em toda a superfície interna de cada molde. Deixe secar por cerca de dois minutos na geladeira. Sobre a casquinha fina de chocolate que se formou em cada molde ponha uma porção de recheio, mas não encha muito. O recheio deve ficar abaixo da borda superior. Ponha nova camada de chocolate temperado sobre o recheio, retire excessos com a espátula e deixe na geladeira até secar. Desenforme quando a forma ficar opaca. Tempo: 1 hora :: Rende: 40 bombons ::

Mensagem do Anjinho

Desejando a todos os visitantes queridos, lindos e abençoados dias, de Paz e Prosperidade sempre. Obrigado pelo carinho de sua visita, venha sempre, te espero... Toca dos Gatos.

Para pensar, pensar, pensar, pensar...


Para o Melhor Amigo, o Melhor Pedaço


Serapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade.
Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira lata branco e preto que atendia pelo nome de Malhado.
Serapião não pedia dinheiro. Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou um almoço feito com sobras de comida dos mais abastados.

Quando suas roupas estavam imprestáveis, logo era socorrido por alguma alma caridosa. Mudava a apresentação e era alvo de brincadeiras.

Serapião era conhecido como um homem bom, que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade. Não bebia bebida alcoólica, estava sempre tranqüilo, mesmo quando não havia recebido nem um pouco de comida. Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que Deus determinava, alguém lhe estendia uma porção de alimentos. Serapião agradecia com reverência e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava.
Tudo que ganhava, dava primeiro para o malhado, que, paciente, comia e ficava a esperava por mais um pouco. Não tinha onde dormir, onde anoiteciam, lá dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo embaixo da ponte do Ribeirão Bonito e, ali o mendigo ficava a meditar, com um olhar perdido no horizonte.

Aquela figura me deixava sempre pensativo, pois eu não entendia aquela vida vegetativa, sem progresso, sem esperança e sem um futuro promissor.

Certo dia, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas fui bater um papo com o velho Serapião. Iniciei a conversa falando do Malhado, perguntei pela idade dele, o que Serapião, não sabia. Dizia não ter idéia, pois se encontraram um certo dia quando ambos andavam pelas ruas.

- Nossa amizade começou com um pedaço de pão - disse o mendigo. Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradeceu, abanando o rabo, e daí, não me largou mais. Ele me ajuda muito e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.

- Como vocês se ajudam? Perguntei.

- Ele me vigia quando estou dormindo; ninguém pode chegar perto que ele late e ataca. Também quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode.

Continuando a conversa, perguntei:

- Serapião, você tem algum desejo de vida?

- Sim, respondeu ele - tenho vontade de comer um cachorro quente, daqueles que a Zezé vende ali na esquina.

- Só isso? Indaguei.

- É, no momento é só isso que eu desejo.

- Pois bem, vou satisfazer agora esse grande desejo.
Saí e comprei um cachorro quente para o mendigo. Voltei e lhe entreguei. Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e em seguida tirou a salsicha, deu para o Malhado, e comeu o pão com os temperos. Não entendi aquele gesto do mendigo, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço.

- Por que você deu para o Malhado, logo a salsicha? Perguntei intrigado.
Ele com a boca cheia respondeu:

- Para o melhor amigo, o melhor pedaço.
E continuou comendo, alegre e satisfeito.

Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e sai pensando com meus botões:

- Aprendi alguma coisa hoje. Como é bom ter amigos. Pessoas em que possamos confiar. Por outro lado, é bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal. Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita.
Autor não mencionado

Figurinhas Fofas

Para Salvar/Imprimir e colar nas agendas, cadernos, etc.







Por Causas Nobres

Esta semana minha amiga Nilva folheava suas revistas quando leu o artigo abaixo, e lembrou-se de mim, repassando-me, o qual deixo aqui no blog, para que lembremos que não estamos sós nesta luta, que pessoas outras também já despertaram sua compaixão, já entendem que o preço da gula e vaidades insana é realizada através do sofrimento, descaso e maus-tratos aos animais.

Que chegue o dia em que todos se coloquem no lugar dos que sofrem, e despertem através do Amor, e não pela Dor.

Fica aqui o desejo de que isto não seja apenas uma Utopia, e sim uma Realidade em todos,

Toca dos Gatos.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Rompendo os Ciclos


É preciso saber sempre quando se acaba uma
etapa da vida.

Se insistimos em permanecer nela, depois do tempo necessário, perderemos a alegria e o sentido do resto.

Fechando círculos, fechando portas ou fechando capítulos, como queira chamar, o importante é poder fechá-los, deixar ir momentos da vida que se vão enclausurando. Terminou seu trabalho?
Acabou a relação?
Já não mora mais nessa casa? Deve viajar?
A amizade acabou?

Você pode passar muito tempo do seu presente dando voltas ao passado, tentando modificá-lo...

O desgaste será infinito, porque na vida, você, seus amigos, filhos, irmãos, todos estamos destinados a fechar capítulos, virar páginas, terminar etapas ou momentos da vida, e seguir adiante.

Não podemos estar no presente
sentindo falta do passado. O que aconteceu, aconteceu.

Não podemos ser filhos eternamente, nem adolescentes eternos, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós.

Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas e temos que deixá-los ir! Por isso, às vezes é tão importante esquecer de lembrar, trocar de casa, rasgar papéis, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros...

Na vida ninguém joga com cartas marcadas,
e a gente tem que aprender a perder e a ganhar.

O passado passou: não espere que o devolvam.

Também não espere reconhecimento,
ou que saibam quem você é.

A vida segue para frente, nunca para trás.

Se você anda pela vida deixando portas "abertas", nunca poderá desprender-se, nem viver o hoje com satisfação.

Casamentos, namoros ou amizades que não se fecham, possibilidades de "regresso" (a quê?), necessidade de esclarecimentos,
palavras que não foram ditas, silêncios...
Fazer a faxina emocional e arrumar espaço
nas gavetas do futuro para o novo. Não por orgulho ou soberba, mas porque você já
não se encaixa alí, naquele lugar, naquele coração, naquela casa, naquele escritório, naquele cargo...

Você já não é o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano... portanto, nada tem que voltar.

Feche a porta, vire a página, feche o círculo! Você nunca será o mesmo, e nem o mundo à sua volta, porque a vida não é estática.

Faz bem à saúde mental cultivar o amor por você mesmo, desprender-se do que já não está em sua vida.

Lembre-se de que nada, nem ninguém, é indispensável... É um trabalho pessoal aprender a viver com o que dói, deixar-se ir e aprender a desprender-se.

E isso o ajudará definitivamente a seguir
para a frente com tranqüilidade.

Essa é a vida que todos precisamos aprender a viver...
autoria: Marcia.Dom

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Para Refletir


Por quanto tempo continuará queixando-se, reclamando? Vamos, levante sua cabeça e siga em frente! Caminhe seguro, porque aqueles que falam de você vão ficar parados atrás, sem progredir. E quando eles perceberem, você já progrediu tanto que eles o perderam de vista...(Minuto de Sabedoria)

Etiquetas para Imprimir

Pensando na volta as aulas da garotada, criei estas etiquetinhas para você imprimir, recortar, e colar nos caderninhos, livros e outros da criançada.
Lembre-se sempre de CONFIGURAR A PÁGINA, quando estiver trabalhando na impressão de imagens, para ficar bem centralizado e não haver perda na impressão, ok?
Desejando ser útil a todos, Toca dos Gatos.


Kit Aniversário - Para Imprimir

Estou disponibilizando um Kit para imprimir e enviar a um(a) amigo(a) pela data de seu aniversário.
É composto por papel de carta, envelope e cartão.
Se você não sabe como usar destas imagens, vá passeando pelo blog que existe um passo-a-passo já registrado aqui, te ensinando como tirar um bom proveito do kit, ok?
Abraços, Toca dos Gatos.







Esteja sempre aqui em 2008