sábado, 13 de outubro de 2007

Torta Mesclada e Torta de Legumes

Olá, meus caros visitantes deste blog. Hoje vou deixar aqui duas receitas que sempre faço aqui em casa, e que muito agradam a todos. Como todos os que saboreiam estas receitas a pedem, vou repartir com todos os que aqui vierem, seguem lá, com o abraço da Toca dos Gatos...



Torta Mesclada

Pão-de-ló: Bater 6 claras em neve, reserve. Bater as 6 gemas com 2 xícaras de açúcar até esbranquiçar. Juntar 3 xícaras de farinha de trigo, e ir colocando aos poucos cerca de 1 xícara de água fervente. Continue batendo até a massa produzir bolhas. Junte delicadamente as claras batidas em neve, e 1 colher (sopa) de pó Royal. Leve a assar em forma número 3 ou em duas número 1. Ah, unte a forma apenas com manteiga, além da farinha não servir para nada, deixa a massa feia quando desenformada.

Recheio: Leve ao fogo até engrossar: 1 litro de leite, 3 gemas, 3 colheres (sopa) de maizena, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite. Deixe esfriar e use como recheio.

Cobertura: Bata as 3 claras em neve. Faça uma calda de caramelo com 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de água. Quando a calda estiver em ponto de fio fino, jogue por sobre as claras em neve, delicadamente, e continue batendo na batedeira até que as marcas das pás aparecçam. Cubrea o bolo.

Calda para mesclar: Leve ao fogo 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (café) de margarina e 1 xícara (café) de leite. Ferva por 5 minutos para formar a calda, sogue por sobre o bolo montado e mescle com um garfo.

Leve o bolo a geladeira e depois é só correr pro abraço...

.......................

Torta de Legumes:

Bater no liquidificador: 3 ovos, 2 xícaras de leite, 1 xícara de óleo, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de maizena, 1 pacote de queijo ralado, 1 colher (sopa) de pór Royal, sal a gosto.

Recheio: legumes cozidos a gosto (vagem, batata, cenoura, ervilha, chuchu), 3 tomates picados, 1 pimentão picado, 1 cebola em fatias, milho verde, azeitonas, palmito (opcional). Tempere com 1 colher de vinagre, e sal a gosto. Misture tudo em uma tigela.

Em uma forma número 3, untada com óleo e farinha de rosca, coloque metade da massa, o recheio todo e cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio cerca de 40 minutos.

Hummmmmmmmmm. qui diliça....

Nenhum comentário: