
Queridos(as), quando a gente pensa que sabe todas as respostas, Deus vem como um turbilhão e te muda todas as perguntas...
...........................................
Olá gente amada, ainda estamos sem net e digitando da lan. Cidade pequena de interior é muito bom, mas de uma lentidão... Quando estivermos em casa eu aviso...
...............
Gostaríamos muito de ter boas novas, mas o que nos traz aqui hoje é participar aos queridos que o nosso amado Bulinha nos deixou.
Ainda no Domingo passado (dia 19/09) tudo parecia bem, dentro do que era bem para ele. Se alimentou, por volta das 14:00 hs se deitou ao meu lado para ouvir Julio Iglesias, e eu ainda me torci toda pra tirar o que seria a última foto dele.
Às 15:00 hs a campainha tocou, era um entregador que me deixava nas mãos as flores que uma amiga( a Alírie) me enviava onde de punho ela escrevia: "Estas flores são para levar um pouquinho de alegria para o seu Domingo!". Agora penso, minha amiga prevera o que estava para nos machucar em tão poucas horas? Será que ela estava pressentindo algo que eu, dentro de casa não havia percebido???
Às 17:00 hs saímos para usar a lan e baixar os e-mails e colocar uma postagem no blog, mas usei correndinho e não visitei os amigos. Às 19:30 hs eu já estava em casa e ele estava bem, sentado perto da ração, depois foi sentar-se na cozinha, tudo dentro da sua rotina caseira. Mas às 22:30hs tudo começou e às 23:30hs, de mãos dadas a ele em oração, nosso menino foi se encontrar com Nossa Senhora deitar-se sobre o seu manto de amor e descansar em paz. Ficamos em choque, foi tudo muito rápido. Somente quando deitei minha cabeça ao travesseiro pude constatar a realidade de tudo o que acabara de acontecer, então pude chorar o choro que só quem amou na vida pôde fazer. Prefiro acreditar que o vovô João se sentia muito só e veio buscar um menino para lhe fazer companhia e ficar aguardando até que todos nós, um dia, regressemos ao nosso verdadeiro lar.
O que nos conforta é sabermos que, nesta vida, tanto o Bulinha como cada um dos meninos da Toca foram muuuuuuuuuito amados, não passaram por esta vida em vão. A cada um deles não faltou o alimento farto e limpo oferecido a todo instante, os cuidados com a saúde, a minha vigilia quase que total, o amor incondicional que trocamos. Ahhh, quiçá todos os bichinhos na face da terra tivessem este amparo e proteção. Sua vida de 13 anos e 7 meses foi muito tranquila e feliz.
A única coisa que, como mortal que ainda sou, é não ter o poder nas mãos de impedir que tais separações nos aconteçam, que estes percalços da vida ainda se darão por muitas vezes, e peço forças a Deus para suportar com resignação e sem revoltas o que "está escrito"!
Quero agradecer a cada um de vocês que, sempre com tanto carinho passou também a adorar os meus filhotes, passou a interagir em suas vidas, bem como a querida menina Veronica que um dia me confidenciou ser o Bulinha o seu menino preferido, o mais charmoso. Sinto minha linda, por você também então, compartilhar agora da nossa dor.
Na segunda-feira, dia do seu enterro, o céu também chorou de dor, e uma torrente d´água caiu na cidade no começo da noite.
Agora o Bulinha também faz parte do Mural da Saudade.
Me vem a lembrança uma antiga música cujo refrão diz assim:
"Naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele tá doendo em mim..."
..................
Origem do nome Bulinha
Um dia, não me recordo se foi a Laís, se foi a Verena, me perdoem a falta de memória que me ocorre agora, comentara conosco sobre o nome do Bulinha, mas na correria de meu pouco tempo na net não esclareci na época, o que eu faço agora.
Quando adotamos o Bulinha, meu esposo queria que ele se chamasse Bolinha, pois se tratava literalmente de alguns ossinhos esquecidos em chumaço de algodão que Deus escolheu para que fosse nosso. Era uma verdadeira bolinha de pêlos. Mas eu retruquei dizendo que Bolinha era nome de cachorro, então passei a chamá-lo de Bulinha com "U". Pouquíssimo tempo depois, venho a descobrir que BULA é o latim de BOLA, ou seja, o Bulinha sempre se chamou Bolinha, mas em latim.
Cumprira-se a vontade de Deus e de meu esposo, pois dizem que até o nosso nome, bem como os cabelos de nossas cabeças e os nossos dias sobre a Terra são determinados pela vontade do Pai.
........................
Fiquem todos bem, cada qual com o seu amado peludinho, curtam muito cada momento que Deus os privilegia com tão grande companhia, pois nunca sabemos quando os laços divinos que nos ligam serão cortados.
Com pranto na alma e no coração, me despeço por hoje, Toca dos Gatos :o(((((