quinta-feira, 31 de março de 2011

Siameses...

Olá, queridas(os) todas(os) que nos acompanham, viemos agradecer as palavras sempre tão gentis, alegres e calorosas que encontramos quando chegamos. Vocês são pessoas especiais! Sim, farinha láctea é TUDO DE BOM para os gatinhos. Quando eu adotei o Onofre, ele era tão pequenino e sub-nutrido que por orientação do tio Dudu, passei a lhe dar mingau de farinha láctea e um ovo cozido todos os dias, até passar a fase do seu crescimento. Hoje ele é enoooorme como podem bem ver e completará já seus 11 aninhos em julho próximo. Com o passar do tempo, os filhotes crescem e ficam alérgicos ao leite. Então, não oferecemos mais tal alimento. Mas hoje os meninos da Toca já são idosos, e então ofereço uma vez na semana o mingau, como um complemento, um agrado e um reforço para eles. Só uma vez na semana para que não cause desinteria! Bom, falei demais por hoje, agora vamos a postagem sobre os siameses! ................................ Hoje iremos falar sobre os "Siameses"! Os "amigos/irmãos" siameses - Não meu querido, não falarei dos meninos que vieram do Sião. Falarei do amor, da genética que os une como irmãos siameses. Aqueles que ficam tão grudadinhos que é difícil saber onde começa um e termina o outro, he, he...!!! Comecemos citando um exemplo abaixo, vocês do Sião, unidos pelas mãos!
- Grudados pelo tórax e costas!
- Exemplo abaixo: Unidos pelas costas!
- Unidos pelo lombinho, pelas coxinhas!
- Unidos pelos rabinhos, he, he....
- Rostinhos colados, muuuuuito difícil a separação!
- Mas há os que são ligados pelos laços...
- ... pelos abraços...
- ... pelo beijo!
- Enfim, sejam ligados fisicamente, ou emocionalmente, há seres dos quais se é impossível pensar em separação. Chega a doer quando se pensa que um dia não estarão mais juntos. É um amor que liga as almas. Amores siameses.

Vocês entederam meus amores?
- Então tá, aproveitamos todos a enviar muitos carinhos a todos que nos acompanham e trocam afetos aqui, Toca dos Gatos ^.^

quarta-feira, 30 de março de 2011

A latinha de leite

Aqui na Toca é assim, tudo é compartilhado. O pires de leite, o creme do pavê, o mingau de farinha láctea que tomam uma vez na semana, a tigela da ração, a cama, o afeto... o segredo da harmonia é compartilhar!
video



A LATINHA DE LEITE


Dois irmãozinhos maltrapilhos, provenientes da favela - um deles de cinco anos e o outro de dez - iam pedindo um pouco de comida pelas casas da rua que beira o morro. Estavam famintos. - Vai trabalhar e não amole - ouvia-se detrás da porta. - Aqui não há nada moleque... - dizia outro. As múltiplas tentativas frustradas entristeciam as crianças... Por fim, uma senhora muito atenta disse-lhes: - Vou ver se tenho alguma coisa para vocês... coitadinhos! E voltou com uma latinha de leite. Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O menorzinho disse para o de dez anos: - Você é mais velho, tome primeiro... E olhava para ele com seus dentes brancos, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua. Eu, como um tolo, contemplava a cena... Se vocês vissem o mais velho olhando de lado para o pequenino... Ele levou a lata à boca e, fazendo gesto de beber, aperta fortemente os lábios para que por eles não penetre uma só gota de leite. Depois, estendendo a lata, diz ao irmão: - Agora é sua vez. Só um pouco. E o irmãozinho, dando um grande gole, exclama: - Como está gostoso! - Agora eu, diz o mais velho. E levando a latinha, já meio vazia, à boca, não bebe nada. 'Agora você', 'Agora eu', 'Agora você', 'Agora eu'... Depois de três, quatro, cinco ou seis goles, o menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, com a camisa de fora, esgota o leite todo... sozinho. Esse 'agora você', 'agora eu' encheram-me os olhos de lágrimas. E então, aconteceu algo que me pareceu extraordinário. O mais velho começou a cantar, a sambar, a jogar futebol com a lata de leite. Estava radiante, o estômago vazio, mas o coração trasbordante de alegria. Pulava com a naturalidade de quem não fez nada de extraordinário, ou melhor, com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas extraordinárias sem dar-lhes maior importância. Daquele moleque nós podemos aprender a grande lição: "Quem dá é mais feliz do que quem recebe." É assim que nós temos de amar. Sacrificando-nos com tal naturalidade, com tal elegância, com tal discrição, que os outros nem sequer possam agradecer-nos o serviço que nós lhe prestamos.


autor desconhecido por mim


Tenham uma linda quarta-feira, na alegria de Deus, Toca dos Gatos ^.^


segunda-feira, 28 de março de 2011

Semaninha começando...

Vá adiante. A marcha pesa e o trabalho é duro. Você se sente incompreendido. As dores se acumulam e a tristeza visita o seu coração. No entanto, levante o pensamento. Enfrente a realidade com ideias claras, fortes e positivas. Ânimo! Ponha os pés no chão, com segurança. Mire o horizonte da transformação e sinta-se feliz com a luta. Avante! Você só descobre quanto é capaz em meio à luta mais difícil. Lourival Lopes Extraído de "Sementes de felicidade".

...............................


Enviando carinhos aos nossos miaumigos todos, Toca dos Gatos ^.^

domingo, 27 de março de 2011

BOM DOMINGO, PESSOAL!


Por favor, cliquem na imagem para visualizar melhor!


UMA BITOCA EM CADA UM QUE AQUI CHEGAR, COM MUITO CARINHO, TOCA-DOS-GATOS ^.^

sexta-feira, 25 de março de 2011

Que esta canção encante a todos...

Queridas todas que nos acompanham, hoje cheguei aqui e me emocionei com o carinho que todos têm pelos meus pequenos, e a força que enviam para a Larinha.

Dizem que carinho e amizade não se agradece, então assim o farei. Não irei agradecer, mas levarei para sempre comigo esta lembrança, de que em momentos muitas vezes difíceis para a Toca, não estávamos sozinhos.

Mas com minha alma emocionada que está, ofereço a todas(os) que chegarem aqui hoje uma canção. Que lhes seja um afago em seu coração, que te toque e que te sintas abençoada(o).

Para Você, pessoa tão especial, uma canção especial...

Sempre e com carinho, Toca dos Gatos ^.^

video

MILAGRES

Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam.

O que é um milagre senão algo de excepcional que nos acontece, ou aos outros e que não achamos explicação em lugar nenhum?!

Para alguns, milagre é ver alguém curado de uma doença da qual estava condenado; para outros, um deficiente sair andando normalmente. E uma pessoa que sobreviveu a um acidente de avião? E então, segundo a fé que se tem, acredita-se ou não. E provavelmente quem não tem fé não acredita nunca.

Mas para muitos, felizmente, tudo é tão mais simples...

Não é um milagre ver um bebê que passou nove meses no ventre da mãe e que depois nasce com personalidade própria, características próprias? E quando a gente se esquece completamente da dor quando tem aquele ser pequenininho nos braços... Quem ainda não teve a bênção de viver essa experiência deveria experimentar e quem já teve... sabe bem do que estou dizendo!

Quem já plantou uma semente minúscula e viu dali brotar uma árvore teve certamente uma sensação parecida.

A vida está cheia de milagres, a gente é que não sabe ver. Uma bola de fogo pendurada em nada e que vem cada dia para iluminar nosso dia é um milagre cotidiano; sua companheira, a quem raramente encontra, que nos oferece belos espetáculos e faz sonhar os poetas, também é um milagre cotidiano;

Dois corações que se apaixonam sem nenhuma explicação não é também?!

É maravilhoso poder acreditar que existe algo além do que podemos sentir ou tocar. As pessoas que se extasiam diante dessas belezas que nos cercam diariamente são provavelmente mais felizes que outras.

E ter um coração que pode sentir felicidade em meio a tantas tribulações já não é um milagre?

Acredite na vida! Olhe em volta de você e verá que existe bem mais belezas inexplicáveis no mundo do que nosso coração em toda sua existência poderia sonhar.

Sente-se um dia ao entardecer e aprecie o pôr-do-sol, ou acorde bem cedo para ver a aurora... São espetáculos únicos e que não têm preço. Olhe em sua volta, plante uma semente, dê um pouco de você mesmo a quem precisa, faça alguém sorrir...

Afinal, a gente nem sempre se dá conta... mas... cada um de nós já é um milagre da vida!!!

Letícia Thompson

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Larinha está... em tratamento...

Gente querida que nos acompanha, como vão vocês todos e seus peludinhos?
Viemos em primerio lugar agradecer a todos os comentários e palavras tão carinhosas que encontramos hoje ao chegar em nosso lar virtual...

Aproveitamos também a abrir nossas portas para esses novos rostinhos que vimos aqui ao chegarmos, desejando que sejam felizes e encontrem aqui muitos desses motivos.
Abraçamos também aqueles que de longas datas estão conosco, compartilhando de sorrisos, de abraços e carinhos.
Bom, gente querida, vamos lá... o motivo de nosso sumiço...
Notamos que no Sábado último a Lara não estava com seu comportamento habitual de sempre, mais reservada e menos "folienta".
Ficamos apreensivos e observando o que seria.
No Domingo ela tinha muuuuita dificuldade em subir a escada e para descer os degraus era quase impossível. À tarde fui cortar seu cabelo, e quase não o consegui, pois ela estava bem dura, ao tocar nela ela gritava. Já pensei: - Pronto! Tirou a coluna do lugar!
E de fato! Na segunda-feira levei ao "Tio Dudu" que ao tocá-la, apertá-la, puxa daqui, puxa de lá... quando puxou o bracinho esquerdo... Sploft, Trec, Trac!!! Só ouvíamos o barulho de ossos e nervos entrando no lugar! Tomou injeção, e novamente na terça e ontem a tarde!
Aproveitamos a deixá-la internada na terça feira para limpeza dentária, pois temos que retirar todas as possibilidades de infecções.
Agora ela está terminantemente proibida de subir a escada. Estou até evitando sair lá fora, pois ela fica toda "estabanada", tem mania de se jogar na nossa frente e se contorçe em alegrias mil, e agora é repouso absoluto, para que a coluna se firme de novo!

Ela tomará CARPROFLAN por 56 dias, pois o medo do "tio Dudu" é que o mal retorne, devido a sua idade já um cadinho avançada e o frio que se aproxima. Tudo agora é determinante para ela.
Note abaixo ela consumindo o comprimido, camuflado dentro de pãozinho nosso de cada dia.

Por isso sumimos amados, pois estávamos ansiosos e isto me impede de ficar sentada... Fico nervosa e preciso me mexer para espairecer.
Mas ainda hoje lhes farei algumas visitas, irei responder a e-mails que estão baixando para a máquina e aos poucos vamos nos colocando em dia novamente.
Agradeço por haverem nos esperado!
Enviamos a todos que lerem esta página um forte abraço, um carinho e um afago, Toca dos Gatos ^.^

...........................

Escuridão - autor desconhecido por mim


Nenhum outro animal compartilhou tanto com o homem quanto o nosso cão doméstico. Na verdade, nos últimos doze mil anos essa espécie trocou a sua liberdade por uma relação incerta com a espécie humana.
A amizade entre o homem e o cão alcançou o ápice de nossa experiência. O animal foi um silencioso e nunca festejado companheiro no início da era do Homo Sapiens. Mais tarde, rotulado como um objeto desprezado de superstição, foi chamado de "lobisomem", ou coisa pior, mesmo tendo desempenhado ações relevantes, como parceiro e companheiro amado.
Mesmo desprezados, explorados ou acariciados, os cães continuaram nossos mais leais companheiros. Eles caçam, divertem, fazem companhia, vão à guerra e têm sido ao mesmo tempo usados e recompensados por algum e raro ser humano.
Mas por que os seres humanos gostam de cães? Quando pequenos são engraçadinhos? Quando adultos nos dão segurança ? Os com pedigree são símbolos de status? Porém, ultimamente, amamos os cães porque eles simplesmente nos amam.
Nossa amizade com os cães é uma relação simbiótica, que desafia a explicação racional. Esse animal talvez seja uma criatura selvagem a ser domesticada e acariciada, um espelho que reflete nossas principais emoções, um participante dos nossos lamentos, um ser que contribui para nossa felicidade ou um portador de paz.
Não sabemos por quê os cães nos amam, seja o seu "dono" rico ou aquele que dorme a céu aberto tendo como seu anjo da guarda ao seu lado, o cão. Parece que esse desconhecimento nunca vai ser revelado ao ser racional. Para isso teríamos que ser altruístas o tempo todo. Impossível. A nós, pensadores e tão cheios de explicações lógicas, o que resta é admirar esse desconhecido e respeitoso mundo animal.
Este texto é dedicado àqueles que amam os animais e, por conseguinte, à própria vida. Dentro de um cão existe uma escuridão pra se ler...

sábado, 19 de março de 2011

Dia de São José... Dia do Artesão

Queridas(os) que nos acompanham, hoje é dia de São José, patrono e protetor dos artesãos!
Então, SALVE SÃO JOSÉ!!!!
Parabéns a todas(os) que dedicam um tempo às manualidades, aos que transformam a vida em cores, amores, arte e carinho! Aos que usam suas mãos para promover o bem e a beleza!
Lindo dia para vocês, e a galerinha da Toca veio para lhes oferecer flores, Toca dos Gatos ^.^


O nome "José" significa "Deus acrescenta um filho" ou "Deus cumula de bens", em hebraico. É um nome muito conhecido. Existem muitos santos com o nome de José:

José de Anchieta, José Benedito Cottolengo, José Cafasso, José de Calasanz, José de Copertino, José Marello, José Moscati, José Oriol e outros.

No dia 19 de março celebramos a festa daquele José que serviu de modelo para todos os outros: José de Nazaré, o carpinteiro, patrono da Igreja Católica.

José recebeu de Deus uma missão sem igual: ele foi escolhido para ser o esposo de Maria e o pai adotivo de Jesus. (Mt 1,18-25)

Por ter sido educador de Jesus quando menino, adolescente e jovem, José teve grande importância na história da salvação. São José é visto como o homem do silêncio, escondimento e humilde. É também o homem do trabalho para sustentar sua família; é o homem justo, isto é, reto, obediente, de fé profunda, totalmente disponível à vontade de Deus.

José tinha a profissão de carpinteiro. Era um artesão simples e modesto. E foi esta profissão que ele ensinou a Jesus.

Não sabemos quando José morreu. Provavelmente foi pouco antes de Jesus começar sua pregação pública.

O Papa Pio IX declarou São José como protetor de toda a Igreja Católica e o Papa Pio XII o propôs como modelo para os trabalhadores.

ÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Presentes que recebemos da tia Marília + Mensagem

Queridas(os) que nos acompanham, tudo bem com todos vocês?
Ontem por volta das 19:30hs fomos surpreendidos pelo tocar da campainha, era o carteiro nos deixando uma caixa! Puxa, o que podería ser?
E me maravilhei com os presentes que recebemos da querida Tia Marília do blog
http://diariodebordodeumagarota.blogspot.com/ que nos enviara por havermos sido sorteados pelo Random na promoção Pintando o Sete, e por havermos comentado na postagem de nº 100.
Marília querida, muito mas muito grata mesmo pelo carinho que estava contido dentro desse pacote, pelo sentimento que transbordava em cada objeto! Que Deus te abençoe muito e a todos em seu lar!



Tiramos as fotos hoje, pois a noite não ficaria muito bom... Claro que os meninos estavam de prontidão às novidades...
Estes abaixo são os presentes da promoção Pintando o Sete!

Tem caderno de Desenho, lápis de cor, giz de cera, canetinha, réguas muito fofas, uma canetinha de Hello Kitty, pincel, tinta guache, um lindo tripé com telinha Estes abaixo são pela postagem de nº 100. São produtos de uma ong que eu não conhecia mas ainda hoje já visitei e fiz algumas encomendas por e-mail. Tem um trabalho maravilhoso e atualmente abrigam 1.800 animais. Visitem e ajudem também: http://www.soama.org.br/
Também tem um lindo caderno da Gatinha Preta Da Sorte e um Mouse Pad com a turminha da Soama.


Agora vejam que coisinha mais mimosa esses gatinhos, gente!!!! São em MDF que o pai da Marília fez para nós e pintados pela mãezinha da Marília!!! Eu até gritei quando vi!!!
Quanta delicadeza! Querida, agradeça muito aos seus pais por nos enviarem esse carinho todo!!
A Tia Marília nos escreveu uma comovente cartinha, e dizia que desta vez não havia enviado nada de especial aos bichanos da Toca.
Querida!!!! Você não sabe a festa que foi para os meninos haver recebido esse pacote! Foi uma correria só dentro deles! Amaram os "brinquedos" sim senhora!! Quem falou que não havia nada para eles, hein??
Querida tia Marília, e queridas todas que estão sempre nos agraciando com mimos, sejam eles materiais, sejam os espirituais, as boas vibrações, os comentários em palavras carinhosas, daqui recebemos tudo com gratidão, pois sabemos de seu carinho real por todos nós, e isso não tem preço. Que Deus, em sua sabedoria e bondade infinitas, sondem a cada coração, e lhes cubra com as bênçãos e desejos realizados, esse é o nosso desejo, Toca dos Gatos ^.^
.......................................
Um texto para meditação, desejando que seu final de semana seja repleto de Luz!

JOGO DE XADREZ

O jovem disse ao abade do mosteiro:
- Bem que eu gostaria de ser um monge, mas nada aprendi de importante na vida. Tudo que meu pai me ensinou foi jogar xadrez, que não serve para iluminação.
- Quem sabe este mosteiro não está mesmo precisando de diversão _ foi a resposta.
O abade, então, pediu um tabuleiro de xadrez, chamou um monge e mandou-o jogar com o rapaz.
Mas antes da partida começar, acrescentou:
- Embora precisemos de diversão, não podemos permitir que todo mundo fique jogando xadrez. Então, teremos apenas o melhor dos jogadores aqui. Se nosso monge perder, ele sairá do mosteiro e abrirá uma vaga para você.
O abade falava sério. O rapaz sentiu que jogava por sua vida, e suou frio. O tabuleiro tornou-se o centro do mundo.
O monge começou a perder. O rapaz atacou, mas então viu o olhar de santidade do outro. A partir desse momento, começou a jogar errado de propósito. Afinal de contas, preferia perder, porque o monge podia ser mais útil ao mundo.
De repente, o abade jogou o tabuleiro no chão.
- Você aprendeu muito mais do que lhe ensinaram - disse. - Concentrou-se o suficiente para vencer. Foi capaz de lutar pelo que desejava. Em seguida, teve compaixão e disposição para sacrificar-se em nome de uma nobre causa. Seja bem-vindo ao mosteiro, porque você sabe equilibrar a disciplina com a misericórdia.
(desconheço a autoria)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Hoje é dia de São Patrício!

Queridas(os) que nos acompanham!
FELIZ DIA DE SÃO PATRÍCIO!!
HAPPY SAINT PATRICK´S DAY!!

São Patrício oferecia trevinhos para lembrar a todos as bênçãos da Santíssima Trindade:
Pai, Filho e Espírito Santo. Usa-se também alguma peça verde no vestuário nesse dia!
Então a galerinha da Toca dos Gatos hoje veem em peso lhes oferecer uma bênção, e que essa bênção os acompanhe e proteja em sua caminhada na Terra.
Fiquem sempre bem, Toca dos Gatos ^.^


Origens do dia de São Patrício


O dia de São Patrício tem sido associado a tudo o que é irlandês: qualquer coisa verde e dourada, trevos e sorte. O mais importante para aqueles que celebram seu real significado é que o dia de São Patrício é um dia tradicional de renovação espiritual e de oferta de orações para missionários de todo o mundo. Os irlandeses são descendentes dos antigos celtas, mas os vikings, normandos e ingleses contribuíram para a natureza etnica desse povo. Séculos de domínio inglês eliminaram muito o uso do antigo idioma galês ou irlandês. A maioria dos irlandeses é formada por católicos ou protestantes (anglicanos membros da Igreja da Inglaterra).
Então, por que esse dia é comemorado em 17 de março? Uma teoria é de que esse foi o dia em que São Patrício morreu. Desde que o feriado começou na Irlanda, acredita-se que, conforme os irlandeses se espalharam pelo mundo, eles levaram consigo a história e as comemorações. O maior exemplo disso, é claro, vemos na Irlanda. Exceto bares e restaurantes, quase todo o comércio fecha no dia 17 de março. Como é um feriado religioso, muitos irlandeses vão à missa, pois 17 de março é o dia tradicional em que se reza pelos missionários no mundo todo antes da celebração começar.

Em cidades norte-americanas com grande população irlandesa, o dia de São Patrício é muito importante. Grandes e pequenas cidades o comemoram com desfiles, "desfiles verdes", músicas, comidas e bebidas irlandesas e atividades para crianças, como artes, pinturas e jogos. Algumas comunidades chegam até a tingir rios ou córregos de verde!


Segundo a lenda irlandesa, São Patrício escolheu o trevo como símbolo da Santíssima Trindade da igreja pelo fato de suas folhas serem divididas em três e presas a um único caule. O oxalis é enviado da Irlanda para outros países em grandes quantidades para a comemoração do dia de São Patrício.

Tradicionais bênçãos irlandesas
•Leprechauns, castelos, boa sorte e alegria; canções de ninar, sonhos e amor todo dia. Poemas e músicas com flautas e tambores; Muito boas-vindas aos que aqui chegam.

•Que São Patrício o proteja onde quer que você vá e em tudo o que você faça - e que sua amada proteção seja sempre uma bênção para você.

•Que possa a estrada estender-se para encontrar-te. Que o vento esteja sempre às tuas costas Que o sol brilhe cálido sobre os teus campos, e até que nos encontremos novamente, que te sustente Deus na palma de Sua mão.

Carinhos enviados a todos pela Toca dos Gatos ^.^