quinta-feira, 24 de março de 2011

A Larinha está... em tratamento...

Gente querida que nos acompanha, como vão vocês todos e seus peludinhos?
Viemos em primerio lugar agradecer a todos os comentários e palavras tão carinhosas que encontramos hoje ao chegar em nosso lar virtual...

Aproveitamos também a abrir nossas portas para esses novos rostinhos que vimos aqui ao chegarmos, desejando que sejam felizes e encontrem aqui muitos desses motivos.
Abraçamos também aqueles que de longas datas estão conosco, compartilhando de sorrisos, de abraços e carinhos.
Bom, gente querida, vamos lá... o motivo de nosso sumiço...
Notamos que no Sábado último a Lara não estava com seu comportamento habitual de sempre, mais reservada e menos "folienta".
Ficamos apreensivos e observando o que seria.
No Domingo ela tinha muuuuita dificuldade em subir a escada e para descer os degraus era quase impossível. À tarde fui cortar seu cabelo, e quase não o consegui, pois ela estava bem dura, ao tocar nela ela gritava. Já pensei: - Pronto! Tirou a coluna do lugar!
E de fato! Na segunda-feira levei ao "Tio Dudu" que ao tocá-la, apertá-la, puxa daqui, puxa de lá... quando puxou o bracinho esquerdo... Sploft, Trec, Trac!!! Só ouvíamos o barulho de ossos e nervos entrando no lugar! Tomou injeção, e novamente na terça e ontem a tarde!
Aproveitamos a deixá-la internada na terça feira para limpeza dentária, pois temos que retirar todas as possibilidades de infecções.
Agora ela está terminantemente proibida de subir a escada. Estou até evitando sair lá fora, pois ela fica toda "estabanada", tem mania de se jogar na nossa frente e se contorçe em alegrias mil, e agora é repouso absoluto, para que a coluna se firme de novo!

Ela tomará CARPROFLAN por 56 dias, pois o medo do "tio Dudu" é que o mal retorne, devido a sua idade já um cadinho avançada e o frio que se aproxima. Tudo agora é determinante para ela.
Note abaixo ela consumindo o comprimido, camuflado dentro de pãozinho nosso de cada dia.

Por isso sumimos amados, pois estávamos ansiosos e isto me impede de ficar sentada... Fico nervosa e preciso me mexer para espairecer.
Mas ainda hoje lhes farei algumas visitas, irei responder a e-mails que estão baixando para a máquina e aos poucos vamos nos colocando em dia novamente.
Agradeço por haverem nos esperado!
Enviamos a todos que lerem esta página um forte abraço, um carinho e um afago, Toca dos Gatos ^.^

...........................

Escuridão - autor desconhecido por mim


Nenhum outro animal compartilhou tanto com o homem quanto o nosso cão doméstico. Na verdade, nos últimos doze mil anos essa espécie trocou a sua liberdade por uma relação incerta com a espécie humana.
A amizade entre o homem e o cão alcançou o ápice de nossa experiência. O animal foi um silencioso e nunca festejado companheiro no início da era do Homo Sapiens. Mais tarde, rotulado como um objeto desprezado de superstição, foi chamado de "lobisomem", ou coisa pior, mesmo tendo desempenhado ações relevantes, como parceiro e companheiro amado.
Mesmo desprezados, explorados ou acariciados, os cães continuaram nossos mais leais companheiros. Eles caçam, divertem, fazem companhia, vão à guerra e têm sido ao mesmo tempo usados e recompensados por algum e raro ser humano.
Mas por que os seres humanos gostam de cães? Quando pequenos são engraçadinhos? Quando adultos nos dão segurança ? Os com pedigree são símbolos de status? Porém, ultimamente, amamos os cães porque eles simplesmente nos amam.
Nossa amizade com os cães é uma relação simbiótica, que desafia a explicação racional. Esse animal talvez seja uma criatura selvagem a ser domesticada e acariciada, um espelho que reflete nossas principais emoções, um participante dos nossos lamentos, um ser que contribui para nossa felicidade ou um portador de paz.
Não sabemos por quê os cães nos amam, seja o seu "dono" rico ou aquele que dorme a céu aberto tendo como seu anjo da guarda ao seu lado, o cão. Parece que esse desconhecimento nunca vai ser revelado ao ser racional. Para isso teríamos que ser altruístas o tempo todo. Impossível. A nós, pensadores e tão cheios de explicações lógicas, o que resta é admirar esse desconhecido e respeitoso mundo animal.
Este texto é dedicado àqueles que amam os animais e, por conseguinte, à própria vida. Dentro de um cão existe uma escuridão pra se ler...

24 comentários:

Marília disse...

Ana querida, já desconfiava que havia acontecido algo por aí com vocês. Acertei. Bem, mas graças à Deus não é nada tão grave. Eh Larinha que susto hein!? Bom, agora só ficar de olho nessa espuletinha e dar seus remdinhos direitinho, logo ela estará aprontando mais uma! Nossa Mel está com um olhinho dodói, acho que é uma conjutivite, mas minha mãe tá limpando frequentemente com agua e tá ficando melhor. Fiquem com os cuidados do alto por aí, muita paz e alegria, apesar de tudo tá? Beijos

Efi (la gata naturalista) disse...

Muita suerte Larinha, recupérate enseguida, y sal con una sonrisa blanca y resplandeciente.
saludos!

Gata Lili disse...

Estou torcendo para a Larinha se recuperar logo..ai meu deus..fico tão apreensiva quando vejo meus coleguinhas animais doentinhos...mas o importante é que tem uma super mãe para cuidar. Beijos.

As Aventuras da Gata Sofia disse...

Sumiram sim, eu a mamunha e o papai sentimos a falta da galerinha da toca!
Eita Larinha tbm andou aprontando??
Que menina sapeca, tirou a coluna do lugar!!!
Mas graças a Deus não é nada grave, basta que sua mamy faça direitinho o que o "tio vet" mandou e vc ficará bem rapidinho!
Ahhh galerinha da toca estou contando nos dedos pra que chegue o sábado, este será o grande dia!!A mamuha vai me levar na vet e se estiver tudo certo com minha cicatrização não vou mais precisar usar a faixa...nem fazer curativos!!!
Vou poder andar livre, leve, e solta pela casa,isso não é uma maravilha??
Quando a mamunha for trocar meu curativo, vou pedir pra ela tirar umas fotinhos pra voces verem que está quase fechadinho...
Até depois peludinhos queridos, e vc Larinha fica quietinha bonitinha pra ficar boa logo.
Lambeijokas da Sofia

Verena disse...

Aumiguinha Lara,
Fiquei muito chauteado de saber que você tá dodói...
Espero que melhore logo...
Vou pedir ao Papai do Céu, tá?
"Meu Mãe" agradece o carinhoso e terno comentário lá no nosso bloguinho
Fiquem todos com o Papai do Céu
Muitos lambeijos do seu aumigo
Pepi

Jussara Machado disse...

Ana Clara,
eu senti a falta de vcs, e agora fiquei dom peninha da Larinha. Coitadinha, eu sei o que ela sente, eu conheço as dores que a coluna provoca.
Vamos rezar e pedir para o Ti Chico olhar e cuidar dela.
Beijos para ela e para toda a turminha.
Jussara

Alice disse...

Espero que a Lara melhore logo. Esses nossos peludos, às vezes, nos dão cada susto! Beijos

INSPIRAÇÕES disse...

Olá familía Toca -dos -Gatos !!!

Espero que a Larinha melhore logo , mais sei que com essa mamãe tão carinhosa ela vai ficar bem !

Estou torcendo por ela e também agradeço seu carinho no Inspirações


Beijos e um lindo fim de semana !!!!

Verônica Bachini disse...

Puxa, que chato isso... tomara que ela melhore logo. Não tem coisa pior que ver nossos bichinhos sentindo dor e impossibilitados de brincar.
Beijim, fiquem com Deus.
§;o)

Karen disse...

Eiii!!

Poxa é tao ruim ver nossos amados doentinho, né :(... Mas logo logo ela estara boazinha, ainda mais com uma mamae tao zelosa, como você!

BJinhos

Angelique disse...

Aninha...torço para que a linda Lara se recupere rapidinho e possa pular feito uma pipoca de alegria. Beijos

Luciana disse...

Puxa vida que chato Aninha o que aconteceu com a Larinha,mas com uma mamis como você, ela com certeza vai se recuperar rapidinho e logo logo vai estar pronta para outra.
Beijinhos

Luciana disse...

Puxa vida que chato Aninha o que aconteceu com a Larinha,mas com uma mamis como você, ela com certeza vai se recuperar rapidinho e logo logo vai estar pronta para outra.
Beijinhos

Luciana disse...

Puxa vida que chato Aninha o que aconteceu com a Larinha,mas com uma mamis como você, ela com certeza vai se recuperar rapidinho e logo logo vai estar pronta para outra.
Beijinhos

Meire disse...

Ah, tadinha... deve ter sofrido um pouquinho...
Melhoras pra ela!!!
Bjo

Blog da Pink disse...

Boas melhoras pra linda Larinha ! Não é fácil ver nossos bebês sofrendo, mas ao menos estão sendo cuidados e logo passa essa dor.
Vivemos as mesmas situações porque nossa turminha toda já está na 3ª idade e sempre aparece alguma coisinha para tratar, mas vamos levando e cuidando com muito amor de todos.
Enrolei o quanto pude mas agora tenho que levar o Barum para arrancar um dente, já estou angustiada...mas vai dar tudo certo !
Beijos
Laís

MARIA NABÃO disse...

OLÁ ANA CLARA,
A LARINHA ESTÁ EM BOAS MÃOS, DEUS ESTÁ PRESENTE SEMPRE, O AMOR DE VOCÊS POR ELA E OS CUIDADOS DO VETERINÁRIO COM CERTEZA LOGO MAIS A LARINHA JÁ VAI ESTAR BEM....
REZAREI POR ELA ....
BEIJOS!!!
MARIA NABÃO!!!!

Anônimo disse...

Ana!!! Fiquei mesmo preocupada com seu sumiço, mas nunca imaginei que pudesse ser isso!!!
Larinha querida!!!! Pelo menos não é nada tãoooo grave! Ela vai ficar bem vou orar pra isso:)
Puxa mais que coisa!!!
Lara, tome os comprimidos direitinho pra poder voltar a escada hehe
A carinha dela querendo subir tadinha!!!
Encha ela de bitocas e um grande beijo pra você Ana!

Maira disse...

Tadinha da Larinha, esses nossos filhos quando ficam doentinhos deixam nosso coração apertado. Mas ela vai se recuperar logo, com tanto amor em volta dela, não tem como não ficar boa.
bjs.

Nikita disse...

Ana Clara querida, senti mesmo sua falta. Estou aqui torcendo muito para que a Lara se recupere e fique muitoooo bem pra passar tranquilamente o inverno que se aproxima.
Vim também agradecer seu carinhoso comentário lá no blog. É muito bom ter amigos com que podemos compartilhar nossa saudade, deixando nossa caminha mais leve.

Desejo um lindo e abençoado fim de semana pra você e toda galerinha da Toca querida.

Beijos, Néia:)

Unknown disse...

own tadinha,que bom que ela já ta melhorando,a gente fica tao preocupada quando estao dodoi,ne,mas ela vai ficar boa e serelepe de novo,que Deus abençoe a saude dela e a sua tambem por cuidar dela com tanto amor,bjks.

Joana disse...

Ei, Ana
Senti sua falta... Espero que a fofa da Larinha se recupere bem. E como ela tem esse temperamento espuleta, deve ser realmente difícil mantê-la mais quietinha... Tadinha... ô meu Deus...
Beijinhos para vocês e muitas bençãos. Tenham um final de semana de paz e alegria.
Com carinho,

Scully disse...

Oi Larinha....

Estamos sumidas porque a mamãe fez algo como vc aqui em casa... ela diz que a idade dela não é tão avançada... (mas já ficando mais coroinha....) e varrendo que nem doida a obra... ficou toda travada.... tá de molho ainda, mas escapou para o computador um pouquinho... e não podíamos de vir aqui te desejar melhoras viu??
Beijoquita
Scu e mamãe dolorida....

Natália disse...

Oi Ana!
Me desculpe não ter passado aqui antes é que realmente eu não vi no painel de atualizações sinto muito espero que vc realmente me desculpe me senti mal de não ter vindo desejar as melhoras a lindinha da Larinha antes,vou aproveitar e falar que quando o friozinho do inverno chegar vou mandar um casaquinho (minha vó quem vai fazer) pra fofa da Larinha eu já peguei o molde e tudo ele tem até gorro um amor..
Beijinhos melhoras pra lindinha ..