domingo, 24 de agosto de 2008

Deus te Abençõe


Deus te abençoe o pão que dás à porta,
Aos romeiros cansados da agonia,
O teto aos que se vão em noite fria,
Na dor em que a nudez se desconforta.

Deus te abençoe o raio de alegria,
Com que a força da fé se te transporta,
No rumo da Esperança semi-morta,
Para trazê-la à Glória de outro dia.

Deus te abençoe por tudo quanto fales,
Para extinguir tristezas, dores, males,
Que se amontoam na penúria imensa...

Deus te abençoe, porém, com mais ternura,
A presença da paz e da ventura.
De todo amor que dês sem recompensa.



Momento Espírita
P.S: Deus abençoe você, alma generosa, que reparte seu carinho, seu pão, seu teto, seu tempo, dedicando-se ao outro, que muitas e muitas vezes, se encontra no corpo de um bichinho, seja ele um gato, um cão, uma ave, que só por ter nascido bicho, é renegado por uma sociedade cruel, desumana e algoz.
Abraços, Toca dos Gatos.

Frase


Figurinhas Fofas




sábado, 16 de agosto de 2008

O Diálogo dos Potes


Havia dois grandes e belos potes que, num canto do quintal, falavam entre si:

- Ah que tédio! Viver aqui, exposto a tudo: sol, vento, chuva, calor...
Por mais que eu me proteja, como sobreviverei? Aqui estou, perfeitamente tapado, lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não vejo graça em estar aqui.

Tranqüilamente, com amor e humildade retruca o outro pote:

- Veja, me encontro aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai a chuva, eu a recebo. Vem o vento, eu o sinto bem dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotinhas que retornam para o céu. Vem o novo e eu me torno o sujeito com e ao lado dos outros. E nem por isso me sinto ameaçado...

- Ora, grandes vantagens! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor é cada vez mais diferente. Você não é mais o mesmo!

- Sim! E isso me alegra! O meu interior se transforma a cada dia à medida que novas coisas me penetram. Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas, pouco a pouco, minha cor.

- É, mas você não tem mais paz. A todo instante você é solicitado. Carregam você todo dia para levar água, ao passo que eu permaneço em meu lugar. Ninguém me incomoda quando se aproxima, já sei que é você que eles querem.

- Sim, se solicitam é porque tenho algo a dar e o que dôo não é diferente do que você pode dar. Deixo-me encher pela água que cai da chuva, tanto sobre mim quanto sobre você. Encho-me até transbordar. Outros seres precisam desta água e eu os sirvo. Me esvazio e me deixo encher de novo. Assim minha vida é um constante dar e receber. Enquanto isso, me desinstalo, saio do meu pequeno mundo e vou ao encontro de outros mundos. Já conheci potes diversos, animais, pessoas, tantas coisas e seres! E cada um me fez perceber ainda mais o pote que sou.

- Não sei... se continuar assim, brevemente serás um pote quebrado, gasto e, então, do que adiantará tudo isso?

- Creio que se me desgasto a cada dia é para ser possível a vida a outros seres. Vejo que o mais importante não é ser um pote intacto, tal como fui feito, mas um pote de valor como estou me tornando.... Se vou durar pouco tempo, se o pouco que viver tiver sentido, se me trouxer alegrias e me fizer sentir cada vez mais o que é um pote, isso me basta...

Já era tarde, o sol havia se escondido quando os dois se cansaram de falar. O pote aberto, sentindo-se cansado, logo adormeceu, o que não foi possível para o outro pote, que não conseguia dormir, pois algumas palavras ditas pelo companheiro lhe vinham à mente e não deixavam em paz:
- Participar; despojar-se; transformar o interior; paz; esvaziar-se; deixar algo de si; ser pote; deixar encher; pequeno mundo; desinstalar-se; trabalhar em equipe; escutar mais do que falar; amar; encorajar; avaliar; construir coletivamente; semear; ser feliz.

Na manhã seguinte, um pote acordava, o outro dormia, porque fora grande o seu esforço durante a noite para retirar a tampa que o acompanhava há tanto tempo...
(ad)
P.S.: Que possamos aprender com este texto sobre a importância de servir, se dar, ser útil, e mesmo que nossa passagem por aqui seja muito pequena, que tenha valido a pena.
Abraços, sempre, desejando a todos uma Feliz Semana, Toca dos Gatos.

Telefones de Emergência


Deus diz...

Caros amigos e visitantes, cliquem na imagem para visualizar melhor.
Abraços, Toca dos Gatos.


Palavra de Anjo



domingo, 10 de agosto de 2008

dica - Livro Marley e Eu


Seria uma grande oportunidade a todos lerem este livro.
Caso vocês não o tenham em mão, vou deixar um link para baixarem grátis e lerem em seu PC. Segue, desejando boa leitura, Toca dos Gatos.

dica - Quatro Patas

Minha querida amiga Nik, enviou-me estas imagens sobre Posse Responsável, e para sabermos mais sobre o trabalho da Quatro Patas em Curitiba. Todos podemos ajudar esta entidade, comprando seus produtos que se tornarão renda para salvar mais vidas. Cliquem nas imagens para abrir e ter uma boa visualização.
Nik, muito obrigada por compartilhar conosco estas dicas, e conto com a ajuda de todos os amigos e visitantes, pois um troquinho de muitos, fará efeito na vida destes pequenos seres.
Abraços a todos, Toca dos Gatos.




domingo, 3 de agosto de 2008

Dos animais aos meninos






Dos Animais aos Meninos


Meu pequeno amigo:

Ouça.

Não nos faça mal, nem nos suponha seus adversários.

Somos imensa classe de servidores da Natureza e criaturas igualmente de Deus.

Cuidamos da sementeira para que lhe não falte o pão, ainda que muitos de nossa família, por ignorância, ataquem os grelos tenros da verdura e das árvores, devorando germens e flores. Somos nós, porém, que, na maioria das vezes, garantimos o adubo às plantações e defendemo-las contra os companheiros daninhos.

Se você perseguir-nos, sem comiseração por nossas fraquezas, quem lhe suprirá o lar de leite e ovos?

Não temos paz em nossas furnas e ninhos, obrigados que estamos a socorrer as necessidades dos homens.

Você já notou o pastor, orientando-nos cuidadosamente? Julgávamo-lo, noutro tempo, um protetor incondicional que nos salvava do perigo por amor e lambíamo-lhe as mãos, reconhecidamente. Descobrimos, afinal, que sempre nos guiava, ao fim de algum tempo, até ao matadouro, entregando-nos a impiedosos carrascos. Às vezes, conseguíamos escapar por momentos, tornando até ele, suplicando ajuda, e víamos desiludidos que ele mesmo auxiliava o verdugo a enterrar-nos o cutelo pela garganta a dentro.

A princípio, revoltamo-nos. Compreendemos, depois, que os homens exigiam nossa carne e resignamo-nos, esperando no Supremo Criador que tudo vê.

As donas-de-casa que comumente nos chamam, gentis, através de currais, pocilgas e galinheiros, conquistam-nos a amizade e a confiança, para, em seguida, nos decretarem a morte, arrastando-nos espantados e semivivos à água fervente.

Não nos rebelamos. Sabemos que há um Pai bondoso e justo, observando-nos, decerto, os padecimentos e humilhações, apreciando-nos os sacrifícios.

De qualquer modo, todavia, estamos inseguros em toda parte. Ignoramos se hoje mesmo seremos compelidos a abandonar nossos filhinhos em lágrimas ou a separar-nos dos pais queridos, a fim de atendermos à refeição de alguém.

Por que motivo, então, se lembrará você de apedrejar-nos sem piedade?

Não nos maltrate, bom amigo.

Ajude-nos a produzir para o bem.

Você ainda é pequeno e, por isto mesmo, ainda não pode haver adquirindo o gosto de matar. Não é justo, assim, colocarmo-nos de mãos postas, ante o seu olhar bondoso, esperando de seu coração aquele amor sublime que Jesus nos ensinou?
Néio Lúcio


Rocambole Doce




Ingredientes

5 ovos

5 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fécula de batata (se preferir, use no total 5 colheres de farinha de trigo e dispense o uso da fécula de batata)

manteiga e farinha de trigo para untar

açúcar para polvilhar

4 colheres (sopa) do recheio de sua preferência (geléia de frutas, doce de leite...)


Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira retangular pequena com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
2. Peneire separadamente o açúcar, a fécula de batata e a farinha de trigo.
3. Separe as gemas das claras. Na batedeira, ou com um fouet (batedor de arame), bata as claras em neve numa tigela grande.
4. Assim que as claras atingirem o ponto neve, adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater.
5. Em seguida, junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição.
6. Por último, junte a farinha e a fécula de batata, aos poucos e bata apenas o suficiente para a massa ficar homogênea.
7. Transfira a massa para a assadeira untada. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que a massa comece a dourar.
8. Umedeça um pano de prato limpo, estique sobre uma superfície de trabalho e polvilhe com açúcar. Retire o bolo do forno e vire sobre o pano. Espalhe o recheio da sua preferência. Vá erguendo o pano e enrolando bolo. Transfira para um prato de rocambole e sirva a seguir.

frase