domingo, 27 de abril de 2008

Figurinhas Fofas

Abra as imagens, salve-as e imprima. Servem par enfeitar sua agenda, cadernos e outros.
Clique nos marcadores, que têm mais figurinhas neste blog, ok?




por Luiz Gasparetto

por Luiz Gasparetto
- trecho do livro "Essencial Gasparetto"
"Não transfira, transcenda.
Não omita, confronte.
Não se apegue, Transpasse.
Não inverta, aceite.
Não brigue, consinta.
Não grite, escute.
Fique no essencial."

sábado, 26 de abril de 2008

Apelo de um Cão


APELO DE UM CÃO

"Quando o homem aprendera respeitar até mesmo o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante."

Trate-me gentilmente, meu querido amigo, pois nenhum coração em todo o mundo é mais agradecido pela amabilidade doque o meu coração amoroso.
Não machuque a minha alma com pancadas, apesar disso, lambo suas mãos entre os golpes.
Sua paciência e compreensão irão mais rapidamente ensinar-me coisas que eu devo aprender.
Fale comigo constantemente, porque sua voz é para mim a mais doce música do mundo, como você deve saber pelo abanar de minha cauda quando os meus ouvidos escutam os teus tão esperados passos.
Por favor, coloque-me para dentro quando estiver chovendo e com frio, pois sou um animal doméstico e não estou acostumado às intempéries do tempo.
Eu não tenho honra maior do que o privilégio de sentar-me aos seus pés.
Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois não posso dizer para você quando estou com sede.
Alimente-me com comida limpa para que eu possa estar bem e saudável para brincar, acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta e capaz de defendê-lo com minha própria vida, se a sua estiver em perigo.
E, meu amigo, quando eu estiver muito velho, e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição ou visão, não faça esforços heróicos para manter-me aqui.
Por favor, perceba que minha vida dedicada estáindo suavemente.
Eu devo partir desta terra sabendo que a última respiração que eu arranquei deste meu ser esteve sempre a salvo em tuas mãos.
* Mensagem dedicada a todos estes seres de Luz que nos acompanham nesta jornada.
* In Memorian dos que não estão mais aqui conosco, tornando nossos dias mais alegres e suaves.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Parabéns, Feliz Aniversário TOCA DOS GATOS!


É com grande alegria que hoje, 21 de abril de 2008, este blog comemora seu 1º Aniversário!
Há um ano atrás, surge este blog dedicado aos amantes de bichos em geral, como entretenimento nas horas de lazer.
Recebendo o apoio dos amigos, suas críticas sempre saudáveis, palavras de incentivo, vamos caminhando por aqui, deixando nossas pegadas para a posteridade.
Continuemos assim, caminhando juntos, vocês e eu, nesta querida TOCA DOS GATOS.
Parabéns, Feliz Aniversário, Muitos Anos de Vida!!!

Feio, o Gato


FEIO, O GATO
Todos no prédio de apartamentos onde eu morava sabiam quem era o Feio. Feio era o gato vira-lata do bairro.
Feio adorava três coisas neste mundo: brigas, comer lixo e digamos, amor. A combinação destas três coisas adicionada a uma vida nas ruas tinham causado danos em Feio.
Para começar, ele só tinha um olho, e no lugar onde deveria estar o outro olho, havia um buraco fundo. Ele também havia perdido a orelha do mesmo lado, e seu pé esquerdo parecia ter sido quebrado gravemente no passado, e o osso curara num ângulo estranho, fazendo com que ele sempre parecesse estar virando a esquina. Feio havia perdido a cauda há muito tempo, e restava apenas um toco de cauda grosso, que ele sempre girava e torcia.
Todos que viam Feio tinham a mesma reação: "Mas que gato feio!!"
As crianças eram alertadas para não tocarem nele. Os adultos atiravam pedras nele, jogavam-lhe água com a mangueira para espantá-lo, o enxotavam quando ele tentava entrar em suas casas, ou imprensavam suas patas na porta quando ele insistia em entrar.
Feio sempre tinha a mesma reação. Se você jogasse água nele com a mangueira, ele não saía do lugar, ficava ali sendo ensopado até que você desistisse. Se você atirasse coisas nele, ele enroscava seu corpinho magricela aos seus pés, pedindo perdão.
Sempre que via crianças, ele surgia correndo, miando desesperadamente e esfregando a cabeça em todas as mãos, implorando por amor. Quando eu o apanhava no colo, ele imediatamente começava a sugar minha blusa, orelhas, ou o que encontrasse pela frente.
Um dia, Feio quis dividir seu amor com os huskies do vizinho. Eles não eram amistosos e Feio foi ferido gravemente. Do meu apartamento, eu ouvi seus gritos e corri para tentar ajudá-lo.
Na hora em que cheguei onde ele estava caído, parecia que a triste vida de Feio estava se esvaindo...
Feio estava caído em uma poça, suas pernas traseiras e suas costas estavam totalmente disformes, um corte fundo na listra branca de pêlo atravessava seu peito. Quando eu o apanhei e tentei levá-lo para casa, ele fungava e engasgava, podia senti-lo lutando para respirar.
"Acho que o estou machucando muito", eu pensei. Então, eu senti a sensação familiar de Feio chupando minha orelha - em meio a tamanha dor, sofrendo e obviamente morrendo, Feio estava tentando sugar minha orelha. Eu o puxei para perto de mim e ele esfregou a cabeça na palma da minha mão, olhou-me com seu único olho dourado e começou a ronronar. Mesmo sentindo tanta dor, aquele gatinho feio, cheio de cicatrizes de suas batalhas, estava pedindo um pouco de carinho, talvez alguma comiseração. Naquele instante, achava que Feio era o gato mais lindo e adorável que eu já tinha visto. Em nenhum momento, ele tentou me arranhar ou morder, nem mesmo tentou fugir de mim, ou rebelou-se de alguma maneira. Feio apenas olhava para mim, confiando completamente que eu aliviaria sua dor.
Feio morreu em meus braços antes que eu entrasse em meu apartamento.
Eu me sentei e fiquei abraçada com ele por muito tempo, pensando sobre como este gato vira-lata deformado e coberto de cicatrizes havia mudado minha opinião sobre o que significava a genuína pureza de espírito e sobre como amar incondicionalmente. Feio me ensinara mais sobre doação e compaixão do que qualquer ser humano. E eu sempre lhe serei grata por isto. Chegara a hora de eu seguir em frente e aprender a amar verdadeira e incondicionalmente. Chegara a hora de dar meu amor aqueles que me eram caros.
Muitas pessoas querem ser influentes, querem acumular dinheiro, querem ser bem sucedidas, queridas ou belas. Quanto à mim, eu sempre tentarei ser como Feio.
Tradução de Lilian C. Moraes - Autor não mencionado

domingo, 13 de abril de 2008

Gatinho de Pano


VAMOS COSTURAR?
Que tal aproveitar os retalhinhos e fazer também coloridinhos, estampadinhos, em várias cores, também em feltro... coloque lacinhos e gravatinhas...
Use o gatinho também como enfeite de uma cesta de presentes, um Kit de Banho.
A dica fica aqui, use a sua criatividade ao máximo.
Abraços fortes e Boa Costura, Toca dos Gatos.







Palavra de Anjo



O Guardião do Mosteiro


Certo dia, num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranquilidade, falou:
- Assumirá o posto de monge quem conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar. Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo. E disse apenas:
- Aqui está o problema!
Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro!
O que representaria?
O que fazer?
Qual o enigma?
Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e...ZAPT!...destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:
- Você é o novo guardião. Não importa que o problema seja lindíssimo. Um problema é um problema, mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou. Por mais lindo que seja ou tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, deve ser suprimido.
Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam espaço - um lugar indispensável para criar a vida.
Os orientais dizem: "Para você beber vinho numa taça cheia de chá, é necessário primeiro jogar o chá para, então, beber o vinho. "
Ou seja, para aprender o novo, é essencial desaprender o velho.
Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em sua mente.
Vai ficar mais fácil ser feliz.
(Roberto Shinyashiki)

sábado, 5 de abril de 2008

ADOTE UM BICHINHO

Minha amiga Nilva me emprestou uma revista sobre cães, o qual eu escolhi este artigo para deixar aqui no blog. Fala sobre a importância da Adoção.
Mas lembre-se que é uma responsabilidade que você está adquirindo, pois seu companheiro ficará ao seu lado por 10 a 12 anos, e ele precisará sempre de você.
Aqui em Poços de Caldas, cerca de 50 animais são sacrificados por semana, resultado do descaso e do desprezo humano. Vá lá adotar um cãozinho, e ligue na AAPA (3713-5254) para consultar a lista de animais para adoção.
O Bem que se faz aqui será revertido no Alto, tenho certeza, e caridade não é só lidar com gente, os bichinhos também urgem nosso socorro.
Abraços da Toca dos Gatos.

Clique na imagem para abrir e visualizar melhor.




Bolo de Coco

Não requer prática nem habilidade.
Clique na imagem para ampliar.
Bom Lanche...

Saudável Distância




Os sentimentos de solidão, às vezes, nos enganam e nos levam a buscar companhias que nos fazem mal.


MANTENHA DISTâNCIA:


- dos pessimistas que se queixam por hábito -eles só tentarão provar-lhe que não é possível ser feliz;
- dos maledicentes - quem lhe fala da vida alheia, com outros fala da sua;
- dos encrenqueiros - eles não têm paz e roubarão a sua tranquilidade;
- dos invejosos -se eles não apóiam a si próprios, que apoio você poderá esperar deles?;
- dos que falam muito e sem parar - são disparadores de palavras impensadas e mal escutarão o que você tem a dizer;
- dos intrometidos e controladores - eles fogem de si próprios e escolherão você como caminho de fuga;
- dos que cultivam o ódio -são seres tóxicos que nada lhe somarão;
- dos depressivos "profissionais" - eles não querem sair do fundo do poço e poderão puxá-lo para lá;
- dos exibicionistas -eles ocultam complexos de inferioridade e tentarão se compensar rebaixando você;
- dos violentos -no fundo tudo que eles sentem é medo e só conseguirão descontrolar o seu ambiente;
- dos neuroticamente medrosos -eles não têm Fé e poderão abalar a sua;
- dos bajuladores - nestes sempre haverá interesses ocultos e deles você não poderá esperar sinceridade;
- dos agitados e agitadores - são seres sem equilíbrio que nublarão a sua aura com intranquilidades;
Sim, há fases em que sentimentos de solidão nos assaltam e nos assustam,mas nessas fases pense um pouco antes de chamar pessoas assim para o seulado.Muitas vezes, como afirma o provérbio,"é melhor estar só do que mal acompanhado".


de Sorte é pra quem quer.